Pode o amor verdadeiro surgir tarde demais? Aparecer em um momento em que não seja possível vivê-lo integralmente? O casamento de Otávio e Camila começa a desmoronar depois que o casal descobre que pouco tem em comum. As brigas e os desentendimentos se tornam rotina, e ele começa a questionar a vida. É nesse momento que conhece Helena. Quando a vê pela primeira vez, tem a nítida sensação de tê-la conhecido em outras épocas. A conexão entre os dois é imediata. Mas aquela intensa afinidade pode trazer consequências devastadoras aos habitantes dos dois mundos, o espiritual e o material. Como assumir aquela paixão? Uma história de amor repleta de surpresas e abnegação. Integra a trilogia Só o Amor Une Almas, composta pelos títulos Pelos caminhos da vida, Reescrevendo Histórias e Seguindo em frente.
Sabe aquelas perguntas que as crianças fazem e os adultos ficam pensando o que responder? Esta obra traz questões que três netinhas, antenadas com as novidades do dia a dia, fazem ao avô. Temas, como: laços de família, desigualdade social, mediunidade, sofrimento, reencarnação, entre outros, são respondidos de forma simples, verdadeira e com naturalidade, tocando em pontos delicados da vida.
Na antiga Palestina, Abdias encontra-se com Jesus, que o convida a acompanhá-lo, mas o samaritano recusa. Perdidamente apaixonado por Fábia, mulher virtuosa, casada com o romano Marcus Varro, Abdias empenha-se criminosamente a realizar seus desejos. Em seu coração, não há espaço para o Divino Rabi da Galileia. Séculos mais tarde, as mesmas almas reencontram-se, marcadas por sentimentos que se confundem entre o amor e o ódio. Jonas, homem maduro e advogado bem-sucedido, é um marido volúvel e infiel. Sente um desejo incontrolável por Valquíria, uma jovem advogada, funcionária de seu escritório e noiva de Pedro. No passado, Elias, um amigo de confiança, não conseguiu afastar Abdias do mal. Em pleno século 21, Paulo, advogado honesto e idealista, conseguirá demover Jonas, seu pai, de uma paixão desenfreada, do preconceito e do desejo obsessivo de converter multidões à nova religião da qual se julga o supremo sacerdote?