Patrícia, já ambientada em sua nova morada, apresenta seu cotidiano em uma nova etapa de aprendizado no plano espiritual: a colônia de estudo A Casa do Escritor. Lá, inicia os primeiros passos para escrever sua história no outro plano da vida. Aprende a trabalhar nesse intercâmbio com o médium psicógrafo e entende a responsabilidade de transmitir uma informação. Continuação das obras Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos.
Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. Ficam as perguntas: Para onde foi? Meu ente querido está bem? O que preciso fazer para ajudá-lo? Este trabalho oferece subsídios àqueles que estão passando por tal situação, para entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto, orientando para aceitar melhor o fato e o porquê de haver as mortes prematuras, coletivas, dentre outras questões. Um bálsamo, tanto para aqueles que tenham perdido alguém quanto aos que desejam aprofundar-se mais no assunto.
Neste livro, o autor foi realmente inspirado em contar uma história em que o personagem (poderia ser qualquer um de nós), ao ter conhecimento de duas palavras mágicas, fez delas, nos momentos difíceis, consolo e, nos de contentamento, gratidão: tudo passa... e como! Até nós passamos pela existência física e também pelo período na Erraticidade. É consolador acreditar que dores passam. Devemos lembrar que os bons momentos também passam e que podemos ter outras duas palavras verdadeiras e maravilhosas no nosso vocabulário: posso recomeçar. Além de esclarecedor, este livro, pela sua narrativa interessantíssima, nos leva a acompanhar os acontecimentos vividos por Henrique, que foi um enfermeiro dedicado, que fez de sua profissão um ato de amor. Convido você, que está lendo esta quarta capa, a pensar em sua vida: tantas coisas já passaram e outras passarão. Certamente, você, assim como Henrique tem, terá muito o que contar, porque tudo passa!