Nesta obra, o autor Antônio Carlos organizou relatos de desencarnados que lamentam o “se” de atos equivocados. São histórias de atitudes que tiveram consequências e que, após o retorno, aqueles que as praticaram lastimaram e pensaram: “E ‘se’ tivesse sido diferente?”. E não conseguem a resposta para “Como seria?”. Muitos pensam: “E ‘se’ não tivesse casado?”; “E ‘se’ tivesse estudado?”; “E ‘se’ tivesse ido morar em outro lugar?” etc. Neste livro, as narrativas não são assim, mas são relatos como o de Joana, que fez uma escolha para proteger o filho; Ivonete, que permitiu corrupção; Benedito, que trocou bebês recém-nascidos; Jonas, que não teve coragem de assumir que acreditava na reencarnação. Vocês, leitores, com certeza gostarão muito de ler essas histórias de vida, porque se sentirão incentivados a fazer escolhas certas com sabedoria e amor, para não se depararem com o incômodo “se”. Assim agindo, poderão fazer parte, um dia, da turma do “ainda bem”.
Em todos os tempos o homem buscou a felicidade, mas dificilmente conseguiu encontrá-la. Isto porque ela está dentro de nós, não é algo a ser procurado e sim conquistado. O livro é um guia indispensável a todos os que desejam conquistar a tão almejada felicidade.
De leitura fácil e envolvente, desdobra-se entre dramas, reflexões e alegrias, analisando dificuldades e apontando soluções acerca do tema família. Através do exercício da paciência e do despertar de uma nova visão, apresenta meios para encontrar a harmonia entre aqueles que a divina providência escalou para o convívio familiar. Alguns dos temas abordados: casamento, convivência, separação, comunicação, drogas, entre outros.
Explica o que fazer e quais comportamentos podem ser evitados, revelando porque se deve mudar e como incorporar essa mudança no cotidiano. As orientações esclarecem que dificuldades são obstáculos removíveis, acionando potencialidades que existem no ser humano. Será preciso modificar a estratégia para vencer a adversidade, reformando e se aperfeiçoando intimamente. Os novos tempos exigem renovação, compreendendo que chegou a hora das atitudes estarem pautadas em escolhas de paz, amor e fraternidade. Vá ao encontro do sucesso seguindo, passo a passo, as recomendações para atingir a realização pessoal.
Esta obra apresenta relatos dramáticos, e muito emocionantes, de espíritos que se voltaram às drogas em sua última encarnação. Histórias que esclarecem como enfrentar os malefícios dos vícios e evitar que as drogas se instalem em nossas vidas. Mais ainda, ajudam a compreender que o tempo, esse presente que Deus nos dá, não volta mais, restando a cada um colher o resultado de suas escolhas, sejam elas boas ou más.