Muita chuva! Enchente! Quatro adultos e uma criança se abrigam numa casinha à beira do caminho de uma estrada enlameada. Não se conhecem nem sabem os nomes uns dos outros. Mas deparam com o dono da casa morto, e tudo leva a crer que ele foi assassinado. O que fazer? Sem ter para onde ir, eles resolvem conversar e falar sobre si mesmos. Todos ali têm um motivo para ter passado por aquele caminho naquele momento, e todos têm suas histórias de dificuldades e sofrimentos. Um desconfia do outro. Afinal, quem assassinou o proprietário da casa? E por quê? Nenhum deles soube. A chuva passa e eles vão embora. A vida segue, todos eles continuam seus caminhos, mas esse encontro tem um efeito transformador na vida de cada um. Se antes eles tinham a sensação de caminhar a beira da estrada da vida, após o ocorrido voltaram para a direção certa. Anos se passaram, e a indagação continuou: Quem matou o dono da casinha à beira do caminho? Enredo interessante, de suspense e surpresa! Você terá de ler o livro para saber o que de fato aconteceu. E, nesse percurso, prepare-se para todos os ensinamentos preciosos que irá receber!
Depois de encantar os leitores com Violetas na Janela, Patrícia apresenta um pouco mais do mundo dos espíritos. As colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações são reveladas nessa incrível viagem. Um verdadeiro aprendizado para a alma.
De leitura fácil e envolvente, desdobra-se entre dramas, reflexões e alegrias, analisando dificuldades e apontando soluções acerca do tema família. Através do exercício da paciência e do despertar de uma nova visão, apresenta meios para encontrar a harmonia entre aqueles que a divina providência escalou para o convívio familiar. Alguns dos temas abordados: casamento, convivência, separação, comunicação, drogas, entre outros.
Patrícia, já ambientada em sua nova morada, apresenta seu cotidiano em uma nova etapa de aprendizado no plano espiritual: a colônia de estudo A Casa do Escritor. Lá, inicia os primeiros passos para escrever sua história no outro plano da vida. Aprende a trabalhar nesse intercâmbio com o médium psicógrafo e entende a responsabilidade de transmitir uma informação. Continuação das obras Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos.
Esta obra apresenta relatos dramáticos, e muito emocionantes, de espíritos que se voltaram às drogas em sua última encarnação. Histórias que esclarecem como enfrentar os malefícios dos vícios e evitar que as drogas se instalem em nossas vidas. Mais ainda, ajudam a compreender que o tempo, esse presente que Deus nos dá, não volta mais, restando a cada um colher o resultado de suas escolhas, sejam elas boas ou más.
Antônio Carlos nos presenteia com mais uma história emocionante, envolvente, e, como sempre, com muitos ensinamentos. É uma história que guarda um segredo. O leitor julgará: O que ela fez foi ou não errado? Porém era muito jovem e estava sofrendo com o companheiro violento. Depois que seu ato se tornou segredo, muitas coisas ocorrem com ela: traições, envolvimentos e dificuldades financeiras. Da casinha azul do lago à fazenda, depois à cidade, ela e os filhos vão passando por acontecimentos, e o segredo persiste. Um fato agonizante surge por esse motivo, “o segredo”, dois desencarnados se digladiam: um querendo se vingar dela; o outro, defendê-la. O período complicado passa quando é auxiliada num centro espírita, e então um amor surge...
Em todos os tempos o homem buscou a felicidade, mas dificilmente conseguiu encontrá-la. Isto porque ela está dentro de nós, não é algo a ser procurado e sim conquistado. O livro é um guia indispensável a todos os que desejam conquistar a tão almejada felicidade.
Explica o que fazer e quais comportamentos podem ser evitados, revelando porque se deve mudar e como incorporar essa mudança no cotidiano. As orientações esclarecem que dificuldades são obstáculos removíveis, acionando potencialidades que existem no ser humano. Será preciso modificar a estratégia para vencer a adversidade, reformando e se aperfeiçoando intimamente. Os novos tempos exigem renovação, compreendendo que chegou a hora das atitudes estarem pautadas em escolhas de paz, amor e fraternidade. Vá ao encontro do sucesso seguindo, passo a passo, as recomendações para atingir a realização pessoal.
Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. Ficam as perguntas: Para onde foi? Meu ente querido está bem? O que preciso fazer para ajudá-lo? Este trabalho oferece subsídios àqueles que estão passando por tal situação, para entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto, orientando para aceitar melhor o fato e o porquê de haver as mortes prematuras, coletivas, dentre outras questões. Um bálsamo, tanto para aqueles que tenham perdido alguém quanto aos que desejam aprofundar-se mais no assunto.
Neste livro, o autor foi realmente inspirado em contar uma história em que o personagem (poderia ser qualquer um de nós), ao ter conhecimento de duas palavras mágicas, fez delas, nos momentos difíceis, consolo e, nos de contentamento, gratidão: tudo passa... e como! Até nós passamos pela existência física e também pelo período na Erraticidade. É consolador acreditar que dores passam. Devemos lembrar que os bons momentos também passam e que podemos ter outras duas palavras verdadeiras e maravilhosas no nosso vocabulário: posso recomeçar. Além de esclarecedor, este livro, pela sua narrativa interessantíssima, nos leva a acompanhar os acontecimentos vividos por Henrique, que foi um enfermeiro dedicado, que fez de sua profissão um ato de amor. Convido você, que está lendo esta quarta capa, a pensar em sua vida: tantas coisas já passaram e outras passarão. Certamente, você, assim como Henrique tem, terá muito o que contar, porque tudo passa!
Filhos de ex-escravos e dotados de notável astúcia e carisma, Gianz e Dornela são amigos inseparáveis à década de 1790, na cidade de Orleans, em meio à intensa agitação política e social que permeia a Revolução Francesa. Impulsionados por um fascínio pelas ciências naturais, o casal de crianças desfruta da amizade pessoal de um célebre cientista da época e enfrenta perigosos desafios em defesa desta linda e profícua amizade. As adversidades experimentadas pelos personagens lhes ensejam a oportunidade de superarem obstáculos por meio do amor verdadeiro, que ultrapassa os limites de lugar e tempo. Alguns séculos depois, as vidas de Gianz e Dornela se entrelaçam novamente, sendo agora no Brasil, na década de 2000, onde enfrentam novas e emocionantes provações. Quando o Anjo Mora ao Lado é um romance dinâmico e comovente, que conquista o leitor do início ao fim. Enriquecido com elucidações edificantes e trazendo um desfecho lindo e surpreendente, a obra não apenas diverte, mas também inspira e instiga a reflexões sobre temas como espiritualidade, adoção, doação de órgãos, amizade, solidariedade, racismo, alcoolismo, e sobre o poder do amor no contínuo aprimoramento moral e espiritual da humanidade.
Renata deixou dois cadernos para o pai. O primeiro estava repleto de conversas escritas pela psicografia que ela teve com a mãe, Sueli. No segundo, a mãe, desencarnada há anos, conta para a filha as vivências do passado dela e de amigos. São relatos de erros e acertos que, mesmo difíceis, a fizeram aprender mais sobre a vida e o resultado do trabalho duro.
Patrícia, mais adaptada ao mundo espiritual, participa de um importante resgate no umbral, lugar habitado por espíritos ainda desprovidos de luz e entendimento, onde estão aqueles que quando encarnados se envolveram com drogas. Mostra as consequências da dependência química e do desencarne por ela provocado, consolando e esclarecendo os que sofreram as desilusões e sentem dificuldade para vencer a dor. Continuação das obras Violetas na janela, Vivendo no mundo dos espíritos e A casa do escritor.
Este livro é para aqueles que desejam viver um dia feliz atrás do outro. Apresenta inúmeras sugestões para um dia de alegria, de experiências produtivas, de saúde física e espiritual, onde os ideais se encaminham e os corações se encontram realizados. Essa verdadeira engenharia da felicidade requer mudanças da nossa atitude perante a vida - o pensamento positivo, uma aproximação maior com Deus, a perseverança e determinação. Para o dia nascer feliz, é só abrir uma das páginas deste livro e seguir em frente - na certeza de que o melhor ainda está para acontecer. Do mesmo autor do best-seller "Sem Medo de Ser Feliz".
Por que pessoas aparentemente sem ligação umas com as outras foram assassinadas numa sala sem que ninguém percebesse? A resposta você encontrará neste livro que fala sobre culpa e arrependimento, erros e acertos. História em que mistério e suspeita pairam no ar até o inesperado desfecho, que certamente vai prender a atenção do leitor do início ao fim.
Jovem advogado, de origem humilde e moral elevada, Mário sonhava em ser delegado. Auxiliado por benfeitores espirituais realiza seu sonho mas, no exercício de sua profissão, depara-se com situações constrangedoras a cada vez que precisa ficar frente a frente com advogados inescrupulosos, os quais não se importam com o bem estar do próximo e aplicação correta das leis. História em que o bem e o mal se contrastam como alternativas de vida, dependendo do livre-arbítrio de cada um.