Abordagens de alunos de diversas faixas etárias traduzidas com rara felicidade por professores, frutos de pesquisa inédita nos meios espíritas.Para Colorir.
Depoimentos e artigos históricos expõem a Trajetória de Luz de João Marchese e Elpídio Moreira relacionando-os a implantação do Espíritismo na cidade de Penápolis.
Ensinando a reencarnação, o mundo espiritual e fazendo uma abordagem de crítica social, ambição e leis humanas, Zé Bento, o autor espiritual, mais uma vez, mostra sua maravilhosa verve literária. 4 textos, 70 ilustrações, capa em 4 cores.
Obra que aborda em seus 8 capítulos temas como: Jesus e Kardec, Jesus e Deus, Corpo Físico, Perispírito, Doutrinas, Ciência, Religiões, O Instinto e a Inteligência, Passes, Espírito e Matéria e outros temas relacionados a Doutrina Espírita.