Baseando-se em estudos relacionados às dores da alma, o autor apresenta um roteiro que estuda e analisa a postura humana diante das dores naturais da vida, de maneira que todos possam aprender algo com elas. Para isso, aborda as orientações de "O Evangelho segundo o Espiritismo", indicando-o como valioso remédio curativo para qualquer enfermidade da alma. Apoiado na ideia de que devemos florescer onde Deus nos coloca, orienta sobre posturas e comportamentos que, se compreendidos e praticados, podem levar a uma vida mais feliz, saudável e equilibrada.
A dor é algo inevitável em mundos com a finalidade de provas e expiações, contando com habitantes que possuem um nível de educação ainda comprometido. Este trabalho é ferramenta útil aos que desejam construir uma vida feliz, visto que analisa a questão da dor em diferentes aspectos, conduzindo a uma reflexão positivada. Essencial para inúmeros momentos de nossa vida, afinal, por mais êxito que tenhamos, muitas vezes estaremos por entre as dores. Alguns dos temas ligados à dor analisados: paixão, pensamento, metanoia, autoperdão, raiva, mágoa, culpa, inveja, depressão, queixas, medo, paz no lar, perda de filho na infância, diálogo. Apresenta, na mesma obra, as versões em português e inglês ("Between the Pains").
O autor estabelece comentários sobre a mensagem "Tensão emocional", do Espírito Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, extraída da obra Companheiro. A abordagem apresentada enriquece o conteúdo da mensagem e oferece ao leitor um seguro manual de preservação da saúde e de autoiluminação.
Apresenta, por meio de um conto poético, a história de um jovem, que consumido pelas drogas, mergulha no universo das consequências dolorosas. Em um único poema, vidas inteiras são traduzidas em versos sequenciais. Um alerta sobre a importância das nossas escolhas e do caminho que leva à redenção.
História que apresenta, de forma simples e agradável, o "Gigante Deitado" Jerônimo Mendonça Ribeiro. Uma boa leitura, não somente para as crianças, mas também para os adultos que ainda não conhecem um homem que existiu entre nós, sendo cego, com fortes dores pelo corpo e que movia apenas a cabeça, mas que mesmo assim cantava, sorria e evangelizava.
Esta obra é um esforço para responder várias questões sobre a convivência familiar a partir da visão filosófica espírita. Igualmente, realiza um estudo histórico da evolução da família na humanidade, reconhecendo que um olhar sobre o passado amplia a compreensão do presente e projeta o cenário futuro da mais antiga das instituições humanas.
Apresenta estudo acerca da relação existente entre a alimentação e a evolução espiritual. Qual a ligação do vegetarianismo com o espiritismo? Encontre as respostas e evidências que levarão a uma postura vegetariana, seja pelo respeito à vida ou pela destinação elevada do homem na espiritualidade, evidenciando a necessidade da transformação dos hábitos alimentares.
Fantástica história de duas criaturas interessantes e engraçadas, que viviam no castelo da Escolencantada: o Lápis e a Borracha, que só brigavam e tudo o que ele escrevia a Borracha apagava! Como resolver esta situação? Embarque nesta aventura e entenda a importância da cooperação e solidariedade.
Apresenta profundo estudo sobre a vida e a morte, oferecendo valioso estímulo aos que procuram consolo para lidar com a perda de entes queridos. O autor, que conviveu com Chico Xavier, apresenta diversos casos que vivenciou ao lado do médium, e oferece reflexões que são um verdadeiro louvor à vida.
Esta obra é uma intriga recheada de mistério e suspense. Um romance policial voltado ao jovem e ao adolescente, em que a autora narra uma história que mostra que a busca pelo poder às vezes perde o controle e passa dos limites. Mergulhe neste mistério e tente desvendar esta história.
Falar para as crianças é construir um mundo melhor. Nesta obra, o autor aborda o assunto das brincadeiras com os Espíritos. Elucidando e divertindo ao mesmo tempo, inspirando o respeito que se deve ter com as coisas de ordem espiritual. O livro auxilia na formação dos espíritas do futuro, pois coloca o assunto de comunicação irresponsável dos Espíritos, ao entendimento das crianças.
Temas sugestivos levam-nos a meditar e estimulam-nos a melhorar, por meio de exercícios, a qualidade de nossa existência. A obra estuda, examina e propõe uma reflexão sobre as qualidades que todos os seres humanos possuem. O autor, conhecido pelas suas palestras e artigos publicados na imprensa espírita, traz toda sua experiência e conhecimento nas páginas do notável livro.
Este livro é um chamamento para que o nosso passado e o nosso futuro se encontrem, conversem, integrem e realizem, no agora, todas as possibilidades do Ser ao nosso alcance! É convite para que reciclemos as mágoas, culpas, medos e preconceitos de Saulo na função sagrada de Paulo de disseminar e testemunhar o amor em todas as condições, situações e lugares.
Uma reflexão sobre as propriedades do espírito, segundo Allan Kardec: inteligência, vontade e pensamento. Neste trabalho, encontram-se orientações de como se pode utilizar essas "ferramentas" de transformação na vida, tornando-a mais produtiva. Se o livre-arbítrio é uma lei natural, saber utilizá-lo é sinal de compreensão dessa lei, o que torna a vida mais produtiva e inevitavelmente feliz.
Essa obra é destinada ao público infantil, possui um trabalho gráfico belíssimo. Seu texto é rico de ensinamentos e de um conteúdo agradável, totalmente acessível ao leitor que se encanta, enquanto aprende que "as diferenças" que existem entre nós não fazem a menor diferença! Possui texto em Braille para crianças com deficiência visual, além de texto adaptado para crianças com baixa visão.
Uma viagem de navio é cenário para grandes transformações de alguns passageiros, desde conflitos pessoais até a nobre luta contra a disseminação das drogas entre os jovens. Segundo os Espíritos, mudar de vida é algo sempre possível e, nesta história, encontramos grandes exemplificações práticas que estimulam aos que vivem dentro da mesma expectativa, de progredir e vencer.