A extraordinária sensibilidade do poeta indiano Rabindranath Tagore, através da psicografia de Divaldo Franco, brinda-nos com belíssimos poemas, em uma verdadeira cascata de luzes em profusão de ternura e de amor! Mensagens que aguçam a sensibilidade para a prática constante do bem através de um contato poético com espiritualidade.
Dividido em três partes: Místicas, Lembranças profanas e pensamentos e Parábolas, apresenta 90 mensagens através das quais o autor espiritual transforma em melodia coisas simples da vida, dando musicalidade aos sentimentos, aspirações, transmitindo esperança e paz a todos os corações necessitados de luz.
Através de 60 mensagens, Tagore apresenta meditações poéticas acerca da intimidade entre o Criador e a humanidade, convidando-nos a alcançar a plenitude interior. São belíssimos poemas de gratidão a Deus, com mensagens de esperança, coragem, resignação, força e fé.
Quando, em 1930, o cientista Albert Einstein recebia em Caputh, Alemanha, o poeta hindu Rabindranath Tagore, nasceu um diálogo de Verdade e Beleza para a cultura universal. Tagore, posteriormente, publicou-o com o título: "A Natureza da Realidade".
Mensagens atribuídas aos espíritos de Tagore, Emmanuel, Scheilla, Bezerra, Irmão X, dentre outros iluminados. Falam da presença de Deus nas nossas vidas. Dicas e orientações seguras para uma vida melhor.
Orientado pelos benfeitores espirituais Joanna de Ângelis, Rabindranath Tagore, Marco Prisco, entre outros, este trabalho reúne enriquecedoras mensagens inspiradas nas lições e exemplos de Jesus. Apoiadas na revelação espírita, apresentam reflexões que incitam os mais inquietos a buscarem momentos de renovação, contribuindo para novas possibilidades de soerguimento e edificação interior.