Presenteia os leitores com poemas-prece - verdadeiras reflexões que, desenvolvendo-se nos diversos momentos do dia, inspiram o leitor a voltar-se para si mesmo, a estender os olhos para o outro, a superar-se para visualizar o Outro. Sensível, delicado, forte, vigoroso, denso, simples, genuíno, autêntico, o autor consegue harmonizar todas essas características nas mensagens que enternecem pela sua verdade, pelo seu realismo, por seu ritmo inspirador. Com o dia dividido em doze partes, do amanhecer ao crepúsculo, passando também pelo meio do dia e pela alta noite, os poemas são, conforme as próprias palavras do autor, "pequenos preceitos ao redor do verbo que lhes dá um nome". Os 57 poemas de Orar com o corpo têm cada um, no título, um verbo. Sonhar, Amar, Conhecer, Despertar, etc.
Numa Alemanha falida, recém-saída da Primeira Guerra, surge um jovem tímido, retraído, um simples soldado, mas com carisma e poder de seduzir não só as mulheres, mas toda uma nação, levando-a a glória e, depois, ao fracasso novamente. O livro apresenta fatos e personagens reais da Segunda Guerra com uma riqueza de detalhes e intimidade, possíveis graças a fartos documentos e a relatórios de depoimentos exclusivos.Além do contexto histórico, o livro aborda a vida amorosa, estranhas manias de Hitler e aspectos psicológicos de seus envolvimentos, que, em casos extremos, levaram algumas mulheres ao suicídio.
Livro de meditação. Coletânea que aborda a vida sob quatro enfoques: fé, esperança, amor e verdade. São breves passagens de sabedoria que falam de verdades essenciais: o poder ilimitado deDeus virtude e bondade graça e perdão fé e liberdade amor e perda silêncio e atividade tempo e eternidade. O pensamento de Sheen convida à meditação e ao autoconhecimento. Seu objetivo é estimular o leitor a uma reflexão ampla e profunda sobre a sua própria existência.