Ditado pelo espírito José Antônio, Na ponta dos pés traz a história da família Batista (Cláudio, Marisa e Gabriel) e dos ecos da encarnação anterior dos personagens nos desdobramentos trágicos que os envolvem.Ambientado no século 20 (entre os últimos anos da década de 1980 e início da década de 1990), o romance gira em torno da relação conflituosa de Marisa com a maternidade e com seu filho, Gabriel Batista, uma criança autista que traz de sua encarnação anterior os traços de uma existência marcada por rejeição, isolamento e uma profunda carência afetiva. Enquanto acompanha o drama da família Batista, José Antônio, autor espiritual e narrador da obra, segue os rastros invisíveis do passado de Gabriel para tentar compreender o delicado estado psíquico em que o garoto se encontra e as intervenções da espiritualidade no processo de reconexão desse espírito não só com o mundo que o cerca, mas principalmente com o próprio “eu”.Delicada e emocionante, Na ponta dos pés é uma história que ilustra como o amor — não a palavra de quatro letras, mas o sentimento demonstrado por meio de atitudes — é importante na jornada de um espírito ao longo de seu processo encarnatório e como a ausência deste pode impactar profundamente uma vida e as próximas que virão.
Visão inteligente e brilhante de um desencarnado que pode nos despertar da hipnose da materialidade e nos encantar com a beleza das verdades amplas e sinceras.
Terapeuta holístico especializado em cromoterapia, o Autor estabelece um roteiro em que se prevêem o fim dos dramas existenciais e o início da vida amorosa plena e amadurecida.
Ele continua no além sua função de repórter, ao entrevistar pessoas e trazer, com verve original e bem-humorada, notícias de como se vive em outra dimensão.
Gasparetto é autor sensibilíssimo com o domínio da psicologia da alma. Pensamentos de rara inspiração que foram colecionados ao longo do tempo e que ora são reunidos nessa obra.
Coletânea das mensagens que Calunga deu na Rádio Mundial, através da mediunidade de Gasparetto. Revela inúmeros segredos da vida dentro da perspectiva dos desencarnados.
Desta vez, o tio Gaspa fala de como a gente se sente sozinho e abandonado, porque os adultos se esquecem de que criança também é gente. Eles só se preocupam com o que você faz e não com o que sente.