Palestra proferida pelo aclamado médium Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 12 de Março de 2010, abordando o tema O Milagre da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
CD Duplo. Seminário realizado por Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema Lições da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções
O que é exatamente ser feliz? O que é preciso fazer para ser feliz? Por que ainda não encontramos a tão sonhada felicidade? Esta palestra nos traz oportunidade de reflexões em torno destas questões que sempre afligiram a humanidade. Sandra nos convida a um melhor entendimento dos compromissos que cabem a cada ser e ao entendimento da vida espiritual. Como os desafios e as circunstâncias difíceis da vida devem ser encarados? Como aprender a viver de forma mais saudável e menos grave e como aprender a tomar decisões? Mostra como a Doutrina Espírita é uma notável ferramenta que possibilita a felicidade humana, contribuindo para o despertar de todos os que se encontram no letargo da ignorância, ensejando o amanhecer de novos motivos existenciais que proporcionam a felicidade. Finaliza enfatizando a necessidade do ser humano acordar e ver que é filho de Deus e por isso deve ser feliz. A decisão cabe a cada um.
O mestre Jesus é, ainda, desconhecido. A manjedoura significa a humildade, que o fez pequeno para que tornasse grande entre os homens. A cruz é a idolatração da dor, dos flagelos. Jesus é devotamento, amor e desapego ao poder temporal. O monte é a significação maior da existência, a síntese maior da amorosidade, do discernimento: é um convite à vida. O nascimento de Jesus é histórico, porém ele nasce para cada um segundo a concepção de realidade e verdade em que ainda se encontra. A vida monumental se encontra estampada no crescimento lúcido, na vivência dos ensinamentos do monte e o testemunho na cruz caracterizando o esforço, ainda que doloroso, para alcançar a plenitude da vida. Realizada em 15/03/2014, na cidade de Pinhais-PR, a XVI Conferência Estadual Espírita teve como tema principal: O evangelho segundo o espiritismo, 150 anos, luz inapagável.
Inicia a exposição valendo-se de uma fala do espírito Amélia Rodrigues, onde conta a história de Miriam e seu encontro com Jesus, a revolta e depois o entendimento de sua mensagem. Assim, traz para estes dias um olhar abrangente acerca da proposta espírita no âmbito de replicar a psicoterapia oferecida por Jesus, ao seu tempo. Por que buscamos a saúde e a cura do corpo e não a do espírito? Queremos silenciar a dor sem encontrar as causas, nas cirurgias e
intervenções mediúnicas que podem trazer consequências sérias para as pessoas. Comenta a advertência de Ana Prado, a respeito dos fenômenos de cura e materializações. Compartilha também uma dolorosa experiência que teve, há muitos anos, com o atropelamento e morte de uma criança, mostrando uma lição bela e importante de como o espiritismo ilumina, esclarece e oferece conhecimento para enfrentarmos as dificuldades. Realizada em 15/03/2014, na cidade de Pinhais-PR, a XVI Conferência Estadual Espírita teve como tema principal: O evangelho segundo o espiritismo, 150 anos, luz inapagável.
Nomeando diversos pesquisadores, estudiosos, filósofos, psiquiatras, psicólogos, entre outros, Alberto apresenta a saga humana para conhecer o homem, primeiramente voltado para o corpo e, mais tarde, por aquisição do conhecimento, as pesquisas foram dirigidas ao Espírito e suas manifestações. O quinto Evangelho, em síntese, já foi escrito por alguns, outros o estão escrevendo e muitos ainda vão redigi-lo, segundo as ações no bem e prática do amor, ensinadas pelo mestre Jesus. Realizada em 16/03/2014, na cidade de Pinhais-PR, a XVI Conferência Estadual Espírita teve como tema principal: O evangelho segundo o espiritismo, 150 anos, luz inapagável.
Viajando por várias culturas, apresenta as várias definições do amor, na tentativa de esquadrinhar a capacidade do relacionamento humano no campo da amorosidade. Utilizando exemplos do cotidiano, remete à arte de amar o inimigo, proposto por Jesus, lembrando que o inimigo pode nos ser o próximo mais próximo, inserido na família, com o propósito da reconciliação. Mostra como o ato de amar o inimigo é este "novo" jeito de amar, para os novos tempos que se aproximam. Esta nova modalidade de amor direciona a amarmos a parte que há em nós e se manifesta desconectada, impedindo-nos de avançar a caminho da evolução. Finalizando, fala sobre o chamamento para a reconciliação, neste momento de transição planetária. Realizada em 18/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
Seminário realizado no dia 30 de Março de 2001 na cidade de Curitiba no V Simpósio Paranaense de Espiritismo. A chegada do 3º milênio e as conquistas da ciência e da tecnologia. Os estudos a respeito da vida. A doutrina espírita e a vida saudável na Terra. A herança da violência dos milênios anteriores. Os transtornos depressivos ao longo da história - Nabucodonosor, Krishna, Sakiamuni e a tragédia Job. O avanço da medicina e o advento dos neurotransmissores. A terapêutica para a depressão. A influência espiritual nos quadros de transtornos da afetividade.
A questão "Por que te deténs?" guia a apresentação, fazendo refletir a importância de não apenas estudarmos os ensinamentos de Jesus, mas praticá-los pois, por que nos detemos se sabemos o que fazer? Relatando passagens do apóstolo Paulo, no novo testamento, ilustra a gravidade do orgulho no caminho da evolução e a importância da aprendizagem, resultado da mudança de comportamento em função da informação adquirida. Indica como o conhecimento adquirido pode levar à capacidade de desenvolver a humildade e criar a esperança de viver com a consciência de que somos parceiros do projeto de Jesus para a implantação do reino de Deus na Terra. Especialmente neste momento de transição planetária, não nos detenhamos sob nenhum argumento e nenhuma justificativa e nos empenhemos com amor, trabalho, esperança e perdão, a fim de vencer qualquer desafio. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
De forma clara e fundamentada, apresenta correta interpretação do calendário Maia, assunto de grandes especulações na atualidade. Menciona vários desastres terrestres de grandes proporções que ceifaram milhares de vidas, atentando que o processo transitório do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração se iniciou no final do século XX e culminará não com o fim do mundo material, mas sim com o fim do mundo moral, que dará lugar a um mundo superior de bençãos. Divaldo, suportado pela Doutrina Espírita, tranquiliza-nos para este momento de transição afirmando que teremos, após dezembro de 2012, a mesma Terra, planeta transitório sujeito aos caprichos solares e fenômenos geológicos. Nosso dever, neste momento decisivo de tanta dor e amargura, é nos tornar melhores e dar nossa contribuição de amor para a Era Nova. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.