Palestra realizada em Paranaguá no dia 07 de Abril de 2005 no Antigo Center Port. A partir de uma alegoria entre o Mar Morto e o Mar da Galiléia, o conferencista enfatiza a força da presença do Cristo no Mundo, recordando vidas exemplares como de Maria Madalena e de mártires do Cristianismo. Em retrospectiva histórica, apresenta a reencarnação, desde o diálogo esclarecedor de Jesus com Nicodemos, à sua rejeição por Justiniano; a mediunidade, como faculdade da alma; os fenômenos mediúnicos de Hydesville, as mesas girantes, os fenômenos espíritas na Corte de Napoleão III e a tarefa do codificador Allan Kardec.
Muitas vezes, programamos nossa existência dentro de um padrão e algo sucede que nos leva a mudar completamente o roteiro desenhado. Neste comovente trabalho, Divaldo narra o trágico episódio que culminou no suicídio do filho do Bispo James Pike, da Igreja Anglicana da cidade de São Francisco-Califórnia, nos Estados Unidos. A emocionante história deste Bispo, que deixou para todos o exemplo de dignidade e amor, nos induz a pensar: Qual razão leva um jovem a extinguir sua própria vida? Apresenta ainda, com abrangência de detalhes, valiosas informações sobre a imortalidade da alma, comunicação com os Espíritos, mediunidade, toxicomania e suicídio. Data: 14/03/2012, Cidade: União da Vitória-PR.
Conferência realizada por Divaldo Franco, na Sociedade de Agricultura União, na cidade de Rio Negro, em 09 de Março de 2010, abordando o tema Jesus e a saúde integral. A humanidade experimentava o tormento da dominação romana enquanto João Batista anunciava a chegada do Messias e da nova era. A paz que Jesus oferece à humanidade. A cura do paralítico Natanael. As primeiras curas realizadas por Jesus na casa de Pedro. O mestre lamenta a ingratidão do povo curado e anuncia a vinda de um consolador. A crucificação e a ressurreição. A perseguição aos cristãos. A reencarnação e a lei de causa e efeito. Lutero e a luta contra a venda das indulgências. O nascimento do protestantismo. O surgimento da doutrina espírita assinalando a era do espírito imortal e trazendo a proposta de libertação das paixões e do egoísmo. Encerrando a atividade, Divaldo fala de sua mediunidade e relata como foram seus primeiros contatos com os espíritos e sua paralisia temporária.
Alberto Almeida, Divaldo Franco, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira, Sandra Della Pola, Suely Schubert
sinopse
Apresenta questões sugeridas pelos presentes à Conferência e as respostas fornecidas pelos convidados. Para Sandra Della Pola foram direcionadas perguntas sobre as contribuições esperadas da evangelização espírita para a formação da juventude e a arte para a transição planetária. A Haroldo Dutra Dias as questões tiveram conteúdo direcionado para o futuro das religiões, a Doutrina Espírita no alvorecer do planeta Terra e para o significado dos ciclos em relação às nossas encarnações. Suely Schubert responde sobre os questionamentos em relação ao papel da mediunidade e do espírita neste momento de transição. Alberto Almeida discorre como entender os vários formatos de família que proliferam, diante do mundo de regeneração que se aproxima, e como descobrirmos nosso dom. Realizada em 18/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
Inicia abordando os diversos entendimentos que existem sobre a mediunidade. Conceito de médium e de mediunidade segundo o espiritismo. Os benefícios trazidos pela mediunidade. As comunicações espirituais na mitologia grega. Os deuses romanos e o contato com os espíritos em todos os tempos e em todos os lugares. Os fenômenos mediúnicos presentes na bíblia. A mediunidade onírica. As dificuldades dos homens em interpretarem os fenômenos mediúnicos. Significado de santo. A vidência de Bernadete de Soubirous. Os segredos de Fátima. O que são céu e Inferno e o que são os deuses na visão espírita. Realizada no Clube Platinense, na cidade de Santo Antônio da Platina, em 10/03/2010.