Eles são funcionários públicos, são pais de família, pagam contas e buscam a religiosidade. São pessoas comuns, mas uma única coisa os diferencia das outras pessoas: eles são médiuns. As crenças, os medos e a curiosidade são desafiados com os relatos de Geraldo, Ricardo, Sandra e Mayse contando casos surpreendentes, seja no ambiente de trabalho, em casa ou na rua. Os médiuns afirmam que são pessoas normais, mas o dia a dia deles é completamente diferente da maioria.
Estudo detalhado sobre médiuns e mediunidades desde a faculdade propriamente até as questões morais que propiciam vinculações de toda ordem. Linguagem clara e objetiva. Ao final Divaldo responde a diversas questões sobre o tema nas ocorrências diárias dos médiuns que somos todos nós. DVD produzido pela LEAL.
Aborda o papel do médium em diversas sociedades, demonstrando que o assunto não pertence ao espiritismo e que existe desde que o homem começou a habitar a Terra. Baccelli busca exemplos de fatores mediúnicos no "Velho" e no "Novo Testamento" e nos livros sagrados de outras religiões, mostrando assim que o pensamento dos Espíritos está mais presente do que se imagina. Retrata diversos momentos da Antiguidade, ressaltando as evidências científicas da comunicabilidade dos Espíritos e conclui exaltando "O Livro dos Médiuns", que explica os fenômenos de uma maneira racional. Palestra realizada na Fraternidade Espírita Mensageiros da Paz, em 2006.
Estuda a mediunidade como o atributo que pode ser considerado o selo da transição planetária na Terra, em sua passagem de mundo de expiações e provas para o de regeneração. Relaciona trechos diversos da psicografia e de entrevistas do médium Chico Xavier que tratam diretamente do assunto, mostrando os avisos que a espiritualidade maior verteu dos planos mais altos da vida alertando a humanidade terrestre, ainda tão cheia de enganos e ilusões quanto à vida material. Ressalta a importância de Chico Xavier como figura fundamental neste processo de conscientização coletiva. Palestra realizada em 6 de junho de 2014, no Centro Espírita Chico Xavier, em Americana, SP.
Adriano Almeida, Juciema de Sá Roriz, Paulo Fructuoso, Raul Teixeira, Sérgio Thiesen
sinopse
São cinco entrevistas realizados no programa de TV Despertar Espírita com Raul Teixeira, Paulo Fructuoso, Juciema de Sá Roriz, Adriano Almeida e Sérgio Thiesen, que oferecem esclarecimentos indispensáveis para o entendimento da mediunidade, alicerçados no estudo aprofundado das obras do espiritismo.
Inicia abordando os diversos entendimentos que existem sobre a mediunidade. Conceito de médium e de mediunidade segundo o espiritismo. Os benefícios trazidos pela mediunidade. As comunicações espirituais na mitologia grega. Os deuses romanos e o contato com os espíritos em todos os tempos e em todos os lugares. Os fenômenos mediúnicos presentes na bíblia. A mediunidade onírica. As dificuldades dos homens em interpretarem os fenômenos mediúnicos. Significado de santo. A vidência de Bernadete de Soubirous. Os segredos de Fátima. O que são céu e Inferno e o que são os deuses na visão espírita. Realizada no Clube Platinense, na cidade de Santo Antônio da Platina, em 10/03/2010.
Excelente estudo sobre mediunidade, com base em O Livro dos Médiuns o qual, segundo Dr. Inácio Ferreira, deu cidadania à mediunidade, e nos livros da lavra mediúnica de Chico Xavier, que desdobram e atualizam os conceitos sobre o assunto: Nos Domínios da Mediunidade, de André Luiz, Seara dos Médiuns, de Emmanuel, e tantos outros. Valioso material de reflexão para os médiuns e espíritas em geral, mormente aos interessados no aprimoramento de suas faculdades psíquicas no intercâmbio natural entre encarnados e desencarnados. Realizada na cidade de Iturama, interior do estado de Minas Gerais, em 2 de setembro de 2012 durante a realização do Confraternar.
Discorre sobre a responsabilidade das casas espíritas no âmbito das atividades mediúnicas, a técnica do passe espírita e as experiências pessoais em torno da mediunidade e expõe os valores fundamentais para a prática mediúnica. Contém ainda 14 questões pré-definidas com as entidades federativas estaduais sobre experiências práticas no campo do exercício da mediunidade na casa espírita. Realizada no Rio de Janeiro, no Centro Histórico da Federação Espírita Brasileira, comemorando seus 100 anos de inauguração e o sesquicentenário de "O Livro dos Médiuns".
Carlos Baccelli fala sobre assuntos interessantes, entre eles a mediunidade e seu contato com Chico Xavier, ao longo de 25 anos de convivência, além de abordar questões pertinentes aos livros de sua lavra mediúnica e ressaltar a importância das obras de Dr. Inácio Ferreira. Entrevista concedida a Sérgio Villar.
Emmanuel, médium do Cristo, reescreveu os Evangelhos, estudando-os capítulo a capítulo e parágrafo a parágrafo. Através da mediunidade missionária de Chico Xavier realizou, assim, o resgate histórico e doutrinário do cristianismo, em seu abençoado trabalho nos bastidores do mundo espiritual. Estudo realizado em 1º de outubro de 2011 no Núcleo Espírita Cristão Chico Xavier, em Itapira, SP.
Carlos Baccelli evidencia a atualidade da doutrina espírita na revivescência do cristianismo, analisando tópicos como reencarnação e mediunidade, e discorrendo sobre Jesus e o espiritismo, baseando-se na ciência contemporânea. Destaca, ainda, a excelência da obra mediúnica de Chico Xavier que, além de ser complementar à codificação, coloca o espiritismo em paralelo com o extraordinário avanço da ciência. Realizada em 22 de março de 2015, na instituição Casa de Jesus, em Campinas, SP. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Muitas vezes, programamos nossa existência dentro de um padrão e algo sucede que nos leva a mudar completamente o roteiro desenhado. Neste comovente trabalho, Divaldo narra o trágico episódio que culminou no suicídio do filho do Bispo James Pike, da Igreja Anglicana da cidade de São Francisco-Califórnia, nos Estados Unidos. A emocionante história deste Bispo, que deixou para todos o exemplo de dignidade e amor, nos induz a pensar: Qual razão leva um jovem a extinguir sua própria vida? Apresenta ainda, com abrangência de detalhes, valiosas informações sobre a imortalidade da alma, comunicação com os Espíritos, mediunidade, toxicomania e suicídio. Data: 14/03/2012, Cidade: União da Vitória-PR.
Exposições realizadas na sede da Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro, em homenagem aos 150 anos de "O Livro dos Médiuns" e os pioneiros do espiritismo no Brasil. Marta Antunes, diretora da FEB, expõe a importância da obra que está entre os livros fundamentais da doutrina espírita. O médium Divaldo Franco discorre sobre os primeiros relatos mediúnicos da história, além das primeiras e rudimentares experiências científicas sobre a mediunidade e as ações de Allan Kardec para a confecção da importante obra que oferece o caminho seguro à prática mediúnica espírita.
Palestra realizada em Paranaguá no dia 07 de Abril de 2005 no Antigo Center Port. A partir de uma alegoria entre o Mar Morto e o Mar da Galiléia, o conferencista enfatiza a força da presença do Cristo no Mundo, recordando vidas exemplares como de Maria Madalena e de mártires do Cristianismo. Em retrospectiva histórica, apresenta a reencarnação, desde o diálogo esclarecedor de Jesus com Nicodemos, à sua rejeição por Justiniano; a mediunidade, como faculdade da alma; os fenômenos mediúnicos de Hydesville, as mesas girantes, os fenômenos espíritas na Corte de Napoleão III e a tarefa do codificador Allan Kardec.
Conferência realizada por Divaldo Franco, na Sociedade de Agricultura União, na cidade de Rio Negro, em 09 de Março de 2010, abordando o tema Jesus e a saúde integral. A humanidade experimentava o tormento da dominação romana enquanto João Batista anunciava a chegada do Messias e da nova era. A paz que Jesus oferece à humanidade. A cura do paralítico Natanael. As primeiras curas realizadas por Jesus na casa de Pedro. O mestre lamenta a ingratidão do povo curado e anuncia a vinda de um consolador. A crucificação e a ressurreição. A perseguição aos cristãos. A reencarnação e a lei de causa e efeito. Lutero e a luta contra a venda das indulgências. O nascimento do protestantismo. O surgimento da doutrina espírita assinalando a era do espírito imortal e trazendo a proposta de libertação das paixões e do egoísmo. Encerrando a atividade, Divaldo fala de sua mediunidade e relata como foram seus primeiros contatos com os espíritos e sua paralisia temporária.
Alberto Almeida, Divaldo Franco, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira, Sandra Della Pola, Suely Schubert
sinopse
Apresenta questões sugeridas pelos presentes à Conferência e as respostas fornecidas pelos convidados. Para Sandra Della Pola foram direcionadas perguntas sobre as contribuições esperadas da evangelização espírita para a formação da juventude e a arte para a transição planetária. A Haroldo Dutra Dias as questões tiveram conteúdo direcionado para o futuro das religiões, a Doutrina Espírita no alvorecer do planeta Terra e para o significado dos ciclos em relação às nossas encarnações. Suely Schubert responde sobre os questionamentos em relação ao papel da mediunidade e do espírita neste momento de transição. Alberto Almeida discorre como entender os vários formatos de família que proliferam, diante do mundo de regeneração que se aproxima, e como descobrirmos nosso dom. Realizada em 18/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.