CD Duplo. Seminário realizado por Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 13 de Março de 2010, abordando o tema Lições da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções
De forma clara e fundamentada, apresenta correta interpretação do calendário Maia, assunto de grandes especulações na atualidade. Menciona vários desastres terrestres de grandes proporções que ceifaram milhares de vidas, atentando que o processo transitório do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração se iniciou no final do século XX e culminará não com o fim do mundo material, mas sim com o fim do mundo moral, que dará lugar a um mundo superior de bençãos. Divaldo, suportado pela Doutrina Espírita, tranquiliza-nos para este momento de transição afirmando que teremos, após dezembro de 2012, a mesma Terra, planeta transitório sujeito aos caprichos solares e fenômenos geológicos. Nosso dever, neste momento decisivo de tanta dor e amargura, é nos tornar melhores e dar nossa contribuição de amor para a Era Nova. Realizada em 17/03/2012, na cidade de Pinhais, PR, a XIV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal a Transição Planetária.
Divaldo inicia esta empolgante conferência narrando o drama de um jovem judeu, filho de um sobrevivente do Holocausto que prezava muito as tradições judaicas. O jovem, desafiando o pai, viajou com sua namorada para a Índia. Após descobrir que seu pai morreu de tristeza e melancolia, experimentou os sentimentos de culpa e remorso devido à sua ingratidão. A ingratidão, filha do egoísmo, é uma das maiores chagas da humanidade e nos leva a ser profundamente infelizes. Aborda os diversos tipos de ingratidão: dos filhos para com os pais, entre amigos, do servidor para com seu patrão, a do patrão para com seu funcionário e outras. Momentos de reflexões, ensinando que nosso dever é fazer o bem e distribuir alegrias, amando mais e sendo mais gratos aos momentos ditosos que temos. Data: 15/03/2012, Cidade: Ponta Grossa-PR.
Seminário realizado no dia 31 de Março de 2001 na cidade de Curitiba no V Simpósio Paranaense de Espiritismo. Divaldo aborda os vários eventos ocorridos no mundo, na data de 31 de março de 1848, a partir daí, enfocando a criatura humana em suas idades física e mental. A depressão, a doença e os antidepressivos. A saúde como bem-estar emocional, físico e econômico. Os graves problemas de desestruturação moral em nosso país e no mundo: a fome, a ganância e o egoísmo. Os transtornos da afetividade e a imperiosa necessidade de todos contribuírem para a paz.
Narra história ocorrida em 1791, no hospital La Bicêtre, quando o Dr. Felipe Pinel levou o documento para a libertação dos pacientes esquizofrênicos. Eles eram abandonados e mal tratados. Apesar da oposição médica, Pinel insistiu em substituir as práticas desumanas pelo tratamento racional dos doentes mentais, abrindo novos caminhos para a psiquiatria. Na sequência, comenta sobre Jean-Martin Charcot, um dos maiores clínicos e professores de medicina da França, que atraiu discípulos de toda Europa, sendo alguns deles Sugmund Freud e Charles Richet. Ressalta a importância da Doutrina Espírita, que esclarece e convida a grandes reflexões. A Terra está sendo invadida por ondas de espíritos infelizes, que tentam bloquear o amanhecer de uma era nova. Por isso, o amor de Jesus nos chama para trabalhar em sua seara. Finaliza com belissíma mensagem psicofônica do espírito Bezerra de Menezes. Realizada em 10/03/2013, na cidade de Pinhais-PR, a XV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal o Amanhecer de uma nova era.
Palestra proferida pelo aclamado médium Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 12 de Março de 2010, abordando o tema O Milagre da Vida.
Conferência realizada por Divaldo Franco, na Sociedade de Agricultura União, na cidade de Rio Negro, em 09 de Março de 2010, abordando o tema Jesus e a saúde integral. A humanidade experimentava o tormento da dominação romana enquanto João Batista anunciava a chegada do Messias e da nova era. A paz que Jesus oferece à humanidade. A cura do paralítico Natanael. As primeiras curas realizadas por Jesus na casa de Pedro. O mestre lamenta a ingratidão do povo curado e anuncia a vinda de um consolador. A crucificação e a ressurreição. A perseguição aos cristãos. A reencarnação e a lei de causa e efeito. Lutero e a luta contra a venda das indulgências. O nascimento do protestantismo. O surgimento da doutrina espírita assinalando a era do espírito imortal e trazendo a proposta de libertação das paixões e do egoísmo. Encerrando a atividade, Divaldo fala de sua mediunidade e relata como foram seus primeiros contatos com os espíritos e sua paralisia temporária.
Conferência realizada por Divaldo Pereira Franco, no Clube Princesa dos Campos, na cidade de Ponta Grossa PR, em 15 de Março de 2009, abordando o tema Ilusões e realidade. As máscaras da persona e a realidade da criatura humana. Do livro de San Michele de autoria do Dr. Axel Munthe, Divaldo narra a história de Flopete - jovem sueca que se tornou vendedora de ilusões em Paris e o final da história presenciado por Francisco Cândido Xavier através de fenômeno de desdobramento. A atualidade e a louca busca da ilusão. As inúmeras religiões - o rótulo e a falta de religiosidade. A finalidade da religião e o sentido da vida segundo Carl Gustav Jung. Os problemas e a experiência evolutiva. O sofrimento. A recomendação de Jesus - escolher a melhor parte. O espiritismo como doutrina de libertação - quem somos, de onde viemos, para onde vamos, porque sofremos. Proposta de reflexão - como tem sido nossa vida?
Palestra realizada em Londrina, no dia 19 de abril de 2004, no Londrina Country Club. Nesta rica conferência, Divaldo Pereira Franco narra várias passagens do Antigo e do Novo Testamento, demonstrando que a crença na reencarnação estava presente na doutrina judaica e no cristianismo nascente. Tece um paralelo entre a criação do mundo e do homem, segundo a ciência e a bíblia, apontando, com segurança, as contradições existentes, não permitindo margem a dúvidas. Narra ainda, vários casos de reencarnação, estudados em diferentes países por eminentes cientistas e psicólogos.
Conferência realizada por Divaldo Franco, na Londrina Country Clube, na cidade de Londrina PR, em 08 de Março de 2010. Atualidade da Doutrina Espírita. As conquistas da Engenharia Genética oferecendo toda a história da evolução, desde os primeiros seres vivos e a era nova da codificação do genoma humano, trazendo o entendimento de como a vida pode elaborar esta realidade extraordinária que é o corpo. A doutrina espírita e a evolução da ciência no último século. O Dr. Francis Collins e sua busca por Deus. As quatro forças que equilibram o universo. Dr. Dean Hamer e a descoberta do gene de Deus no ser humano. A psicoterapia preventiva para as doenças e a depressão, segundo o espiritismo. Encerra contando a emocionante história de Jesus e a mulher vendedora de ilusões.
Muitas vezes, programamos nossa existência dentro de um padrão e algo sucede que nos leva a mudar completamente o roteiro desenhado. Neste comovente trabalho, Divaldo narra o trágico episódio que culminou no suicídio do filho do Bispo James Pike, da Igreja Anglicana da cidade de São Francisco-Califórnia, nos Estados Unidos. A emocionante história deste Bispo, que deixou para todos o exemplo de dignidade e amor, nos induz a pensar: Qual razão leva um jovem a extinguir sua própria vida? Apresenta ainda, com abrangência de detalhes, valiosas informações sobre a imortalidade da alma, comunicação com os Espíritos, mediunidade, toxicomania e suicídio. Data: 14/03/2012, Cidade: União da Vitória-PR.
Reporta uma página escrita por Blaise Pascal, onde estabeleceu que a criatura humana se encontra vinculada ao espírito de geometria, apelando à razão e deixando a tradição dogmática, ignorância e superstição. Procurava-se, através das ciências exatas, o caminho de segurança para alcançar a plenitude. Embora, atualmente, contando com as grandes aquisições do conhecimento tecnológico e avanços da ciência, a violência atinge níveis alarmantes e a herança, transferida para novas gerações, diz mais respeito ao prazer dos sentidos físicos e ganância, dando lugar à imoralidade e desordem. Cita algumas obras de Gibran Kahlil Gibran, que anunciava o período de uma nova era para a humanidade, onde deveria existir mais justiça entre as criaturas. Conclui destacando que o Espiritismo surgiu para restaurar o evangelho de Jesus na Terra e os espíritos de escol estão reencarnados para ajudar na regeneração do planeta. Realizada em 08/03/2013, na cidade de Pinhais-PR, a XV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal o Amanhecer de uma nova era.
Palestra proferida pelo aclamado médium Divaldo Pereira Franco na XII Confêrencia Estadual Espírita, na cidade de Pinhais, em 12 de Março de 2010, abordando o tema O Milagre da Vida. Coleção Vida: Desafios e Soluções.
Utilizando-se de acidentes geográficos existentes na Palestina à época de Jesus para evidenciar as atitudes da criatura humana, apresenta as diferenças entre o mar da Galileia, generoso pois abastece e é abastecido, e o mar Morto que, embora receba água, não a distribui e a torna salgada. Aí estão as duas humanidades: uma altruísta, caridosa, amorosa; e a outra egoísta, prepotente, indiferente. Em que humanidade nos encontramos? Será que nos dias atuais poderíamos viver Jesus? Viver Jesus é cumprir com a lei divina ou natural. Evidenciando a natureza humana dos discípulos do mestre galileu, Divaldo apresenta a trajetória de cada um deles, destacando que apesar das fraquezas e equívocos é possível viver Jesus, dando testemunho da opção consoante aos valores morais já conquistados. Seminário realizado em 15 de março de 2014, na cidade de Pinhais, PR, durante a XVI Conferência Estadual Espírita, que teve como tema principal: "O Evangelho segundo o Espiritismo, 150 anos, luz inapagável".
Palestra realizada em Maringá no dia 05 de Abril de 2005 no Ginásio de Esportes Chico Neto. Jornadeando pela história da humanidade, o orador espírita Divaldo Franco, relata os primeiros casos de melancolia, registrados em 400 a.C. Aborda relatos bíblicos da depressão, Galeno e suas proposições sobre a melancolia, avançando nos séculos, com as descobertas sobre o cérebro, o coração, as emoções, explanando sobre as diversas terapias aos transtornos depressivos. Enfoca os diversos tipos de obsessão, apresentando a fé em Deus como o maior recurso terapêutico e Jesus Cristo como o maior psicoterapeuta da humanidade.
Após apresentação de um lindo vídeo com a canção YerushalayimShel Zahav, tem início a exposição lembrando o significado da gratidão para o espírito Joanna de Ângelis, que afirma ser este sentimento uma assinatura de Deus no coração da criatura humana. Na atualidade, a gratidão tem sido muito confundida com a retribuição através das técnicas de comunicação nas mensagens virtuais, as quais tem bom ânimo, mas nenhuma emoção. Segundo Carl Gustav Jung, nenhuma criatura pode viver feliz se não tiver um sentido psicológico na vida. Mas, afinal, o que é a felicidade? Divaldo narra a emocionante história de um jovem judeu, filho de um sobrevivente do holocausto, que desafiou seu pai e viajou com a namorada para a Índia e após descobrir, no muro das lamentações, que seu pai morreu de tristeza e melancolia, experimentou os sentimentos de culpa e remorso devido à sua ingratidão. Além desta, outras histórias mostram o que realmente é essencial para entender a importância da gratidão. Realizada em 09/03/2013, na cidade de Pinhais-PR, a XV Conferência Estadual Espírita teve como tema principal o Amanhecer de uma nova era.