Melodias que rememoram os tempos de mocidade espírita, os laços de amizade e as experiências nesses encontros. Faixas: Meu cantar, Alegria, Flor Brasil, Pelo mestre com amor, Amizade, Uma prece, Quando penso em Jesus, Tão pertinho, Canção para um amigo, Tempo dominó, Estradas, Muladhara, Camarada, Encontro, Canção da mocidade, Para sempre em meu coração / Esses anos / Meu Cantar.
No Novo Testamento, João descreve a passagem em que Jesus, respondendo às indagações de Tomé, afirma ser o caminho, a verdade e a vida. O Mestre ainda diz que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Haroldo Dutra Dias entende ser a comunhão do Cristo com o Criador, condição indescritível segundo André Luiz, a essência do Evangelho de João, e comenta as valiosas reflexões do apóstolo, esclarecendo, de forma profunda, cada detalhe de sua mensagem.
O que é evangelizar? Quem evangeliza? Nesta palestra, Haroldo Dutra Dias chama a atenção dos evangelizadores para os desafios que a transição planetária apresenta para as famílias, especialmente às espíritas, alcançando crianças e jovens, e reforça a necessidade do estudo e da atenção quanto à missão do espiritismo como consolador e não apenas fonte de informação. As palavras de Haroldo convidam a uma viagem pelos caminhos de evangelização de Jeziel, Abigail e Saulo de Tarso. Palestra realizada no dia 16/07/2017, em Pedro Leopoldo, MG, durante o I Evangelizar-se, evento que abordou a importância da evangelização desde a mais tenra idade.
Haroldo Dutra Dias convida-nos a relembrar preciosas passagens dos tempos de Jesus, emocionando com histórias do evangelho, além de apresentar lições e esclarecimentos essenciais para compreendê-las. Sua visão sobre as passagens de Cristo fornece valioso material para estudo e conforta os corações mais aflitos.
O Evangelho é o sol da imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo. Com base nesta premissa, Haroldo Dutra Dias fala sobre o significado do evangelho, o consolador prometido, e como seus escritos são grande prova da misericórdia e amor de Jesus. Realizado no dia 17 de maio de 2014, em Araraquara, SP.
A esperança de atingir a paz divina, com felicidade inalterável, vibra em todas as criaturas. As aspirações da alma são sempre as mesmas em toda parte. Contudo, esperar significa persistir sem cansaço, e alcançar expressa triunfar definitivamente. Entre o objetivo e a meta, faz-se imperativo o esforço constante e inadiável. Realizada em 2013, durante o Encontro Espírita de Minas Gerais, entitulado Evangelho e Futuro.
Melodias que rememoram os tempos de mocidade espírita, os laços de amizade e as experiências nesses encontros. Faixas: Meu cantar, Alegria, Flor Brasil, Pelo mestre com amor, Amizade, Uma prece, Quando penso em Jesus, Tão pertinho, Canção para um amigo, Tempo dominó, Estradas, Muladhara, Camarada, Encontro, Canção da mocidade, Para sempre em meu coração
Haroldo fala sobre o estudo do evangelho à luz do espiritismo, abordando esta famosa parábola de Jesus. Segundo a bíblia e tradições judaicas, a figueira era o símbolo do homem, sendo o figo a representação de seus atos, com seus frutos. Explica o simbolismo da história e seu valioso significado, de grande relevância para os dias atuais. Realizada no Centro Espírita Caminho do Evangelho, em São José dos Pinhais, PR.
Livro-CD com músicas espíritas, histórias do grupo, fotos, letras cifradas e comentadas e um estudo de Haroldo Dutra Dias sobre a obra Caminho, Verdade, Vida. Faixas: Voo de Liberdade, Tempo de Renascer, Despertar e Cantar, Buscando teus Olhos, Tempo Dominó, História de Madalena, Estradas, Sorriso, Muladhara, Concepção Astral, Nova Era, Encontro, Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Aila Pinheiro, Enéas Alexandrino, Haroldo Dutra Dias
sinopse
Em torno das passagens do evangelho nos livros de Genesis, capítulo 25, versículos 19 a 34, e da Parábola do Filho Pródigo, Pastor Enéas, Haroldo Dutra e Irmã Aíla conversam sobre a família, suas relações, desafios e dádivas. Apresentando visões que convergem quando o assunto é o amor de Cristo, eles contam casos e passagens que abordam a providência divina, sempre amorosa e justa.
Palestra de Afonso Chagas, na abertura do I Evangelizar-se, na qual o orador traz reflexões sobre os novos caminhos da evangelização, a partir da experiência do espírito ao retornar ao corpo físico, desde a vida intrauterina, as fases da fecundação, gestação e o nascimento. O encontro, realizado pelo SER, em Pedro Leopoldo, buscou sensibilizar sobre a importância da evangelização desde a mais tenra idade. Palestra realizada em 14/07/2017, no Centro Espírita Luiz Gonzaga.
Diante da relativização da ética e moral, do individualismo que beira o narcisismo e indiferença com relação às questões sociais e ao outro, como podemos superar o desafio de conviver neste meio sem deixar de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e sua proposta de vida? Pequenas atitudes no dia a dia fazem grande diferença, quando interpretadas como sementes que germinam e produzem bons frutos. Realizada na Escola Eurípedes Barsanulfo, no dia 1º de maio de 2014, na cidade de Sacramento, MG.
Sheila Passos compartilha sua experiência com a evangelização de bebês e propõe uma reflexão no trato das atividades de evangelização. Aborda o brincar como linguagem e meio de se alcançar a vivência de sentimentos, emoções e saberes já adquiridos pela criança, e aborda a evangelização no ventre e na pré-concepção. Palestra realizada no dia 15/07/2017, em Pedro Leopoldo, MG, durante o I Evangelizar-se, evento que abordou a importância da evangelização desde a mais tenra idade.
Haroldo Dutra Dias, Irmã Aíla Pinheiro, Pr. Enéas dos Reis
sinopse
Três corações, três mentes, um único propósito: compartilhar. Três vertentes caudalosas do puro Cristianismo remontam à fonte das dádivas cristalinas, Jesus, na esperança de cumprir Sua promessa: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João, 13:35). Um raro fato de congraçamento entre amigos que colocam os ensinos de Jesus acima das convicções particulares, discorrendo sobre aspectos importantes para a compreensão do Antigo e do Novo Testamento.
As letras foram extraídas do livro Nas pétalas da inspiração, de Lúcio de Abreu, exceto a faixa Juventude e vida. Tim e seu violão, Vanessa e sua voz valorizam ainda mais as poesias completando a emoção com músicas agradáveis, alegres e que muito ajudam na evangelização. Faixas: Imortalidade da alma, Considerações sobre Deus, A prece, Jesus o mestre, Responsabilidade, Perdão, Reconciliação e paz, Dia das mães, Infância protegida, Crítica, A paciência, Vigilância, Ser verdadeiro, Pátria do evangelho, Juventude e vida, Elo da integração, De bem com a vida, Súplica de um galho. Originalmente produzido pela Clube Arte Produções.
Apresenta reflexões relacionadas à arte, como a sua importância no contexto histórico da humanidade, a sua função para o ser humano e o progresso e a sua contribuição para a construção de uma nova era planetária. Sob o tema "Senhor, que arte queres que eu faça?", revela o desafio para a construção do conceito da arte espírita, previsto por Alfred de Musset. Valiosa contribuição ao trabalho dos que buscam inspiração nos nobres ideais da beleza e da espiritualidade. Palestra realizada durante o 9º Fórum Nacional de Arte Espírita, em 2012, em Caucaia (CE).