Rica seleção de trechos de correspondências que por mais de dez anos Chico Xavier manteve com o casal Baccelli. Lições e ensinamentos valiosos abordando temais como Mediunidade, Vida, Disciplina, Amor, Doutrina, Jesus, Ideal, Caridade, Perseverança, Trabalho, Livro Espírita, União, Luta, Esperança, Paz, Amizade, Dever, Fé, dentre outros. Palavras sábias de quem sempre teve muito a ensinar e o fez com humildade de amor!
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
Relata a história do jornalista, escritor, crítico e político Humberto de Campos. Conheça sua jornada, suas convicções e memórias, de pura sensibilidade e emoção. Da meninice sofrida, no interior do Maranhão, passando pelo grande homem, jornalista militante e intelectual de muitas obras, e, por fim, por sua desencarnação. Aborda, ainda, seu retorno à pátria espiritual e sua valiosa contribuição através da mediunidade de Chico Xavier. Um livro sobre a simplicidade e determinação de um Espírito compromissado com o Cristo.
Reencarnação, mediunidade, família, educação, umbanda, homossexualismo, divórcio e muitos outros importantes assuntos são abordados por Chico Xavier, com a assistência do Espírito Emmanuel, nos dois históricos programas "Pinga-Fogo" da TV Tupi. Apresenta as entrevistas na íntegra e conteúdo inédito com grande repertório de imagens e notas explicativas e ilustrativas. Contém índice remissivo com mais de 800 entradas que facilitam a consulta e refletem a riqueza do conteúdo. O espiritismo não foi o mesmo depois daqueles memoráveis programas. Agora o leitor pode compreender porque a trajetória do espiritismo no Brasil apresenta-se como antes e depois do "Pinga-Fogo" com Chico Xavier.