Esta obra é oportuno convite para uma viagem no tempo, a fim de compreender os ensinamentos do Mestre Jesus. Os costumes, as expressões e a cultura daquele povo foram a matéria prima utilizada por ele para nos trazer a mensagem do infinito amor de Deus. São páginas de luz que orientam e consolam, e tocarão profundamente os corações de todos que aceitarem caminhar outra vez pelas mãos do Cristo.
O respeitado autor De Lucca apresenta algo extraordinário nesta obra impactante. Com sua escrita objetiva e bela e sua larga experiência, ele faz importantes reflexões sobre autoconhecimento, amorosidade e transformação interior. Tudo é revelado acerca de uma incomparável viagem: o destino – um porto seguro; o caminho – um mar calmo; a visão – uma luz interior; a emoção – um amor pulsante; o sentimento – uma felicidade envolvente. Conheça “Dentro de Mim” e viva tudo isso. Faça a maior e mais importante viagem de sua vida: a viagem para dentro.
Vila do Caicó, Rio Grande do Norte, meados de 1800. Em trilha de mata fechada, juntamente com uma caravana, dois moços, após passarem por situações de grande perigo, resolvem descansar com os fiéis tropeiros, em uma clareira bastante conhecida e temida pelo fato de ali existir uma casa abandonada, considerada, naquelas bandas, como assombrada. Assim se dá o início desta história, escrita por Bezerra de Menezes, que descreve, com muita sensibilidade, utilizando-se de seus personagens, os acertos e os desacertos do ser humano frente à sua caminhada evolutiva. Bezerra de Menezes dá voz à cultura popular, às suas lendas e aos seus folclores, numa eloquente história sobre “almas de outro mundo” e a necessidade do desprendimento material, além do perdão e da importância do amor. Uma obra-prima, que vale ser lida e relida, escrita por alguém que não apenas escreveu e esclareceu sobre o Espiritismo mas também que viveu sob a luz do conhecimento, da fé e do amor ao próximo.
A exemplo de sua conceituada obra “Hoje com Jesus”, o autor nos traz mais uma preciosa análise das lições do Mestre, através de outras esclarecedoras e oportunas elucidações a respeito de seus ensinamentos, sagradas palavras que falam por si só. O que o move, nesses escritos, é o verdadeiro fascínio que sente pela vida do Cristo e a certeza da necessidade do estudo constante de seus exemplos. São páginas escritas com a intenção de propiciar novas observações que se somem na bagagem de conhecimentos do público leitor, iluminando sua presente caminhada. Unamo-nos a Jesus e ao seu Evangelho, a fim de conquistarmos a renovação íntima necessária à nossa evolução espiritual.
Francisco de Assis sempre exerceu enorme fascínio sobre José Carlos De Lucca, que acalentou por anos o desejo de escrever a respeito do jovem que abalou as estruturas da Igreja e se tornou um dos santos mais populares da história. “Simplesmente Francisco”, porém, é mais do que uma biografia. O livro apresenta o Francisco de carne e osso, gente como a gente, gentil, alegre, mas também naturalmente frágil, que enfrentou dúvidas e conflitos. O leitor compreenderá que a santidade de Francisco foi construída na rocha de sua humanidade. Ele soube fazer de suas imperfeições a porta de entrada para que a luz de Deus penetrasse seu coração, e assim encontrou um sentido para a sua existência. Extraindo reflexões sobre essa vida repleta de desafios, conflitos e superações, De Lucca nos convida a buscar o autoconhecimento e um sentido para a nossa vida também. Deixemos que Francisco simplesmente nos guie por esse caminho!
Reflexões que inspiram comportamentos, sentimentos, virtudes e ações superiores. Mensagens objetivas e sucintas. Esse grande sucesso atestado por dezenas de milhares de leitores é agora apresentado em edição inédita e aprimorada. O conteúdo completamente revisto, modificado e ampliado para 100 mensagens compõe um belíssimo livro de bolso com miolo em duas cores. Tudo isso em uma primorosa edição especial de lançamento que acompanha bela sacolinha exclusiva para a obra, tornando o livro também uma excelente opção para presente. Psiu! É com você mesmo que estou falando! Pare um momento e medite sobre as pequenas coisas que fazem grande diferença em sua vida. Sua imaginação fértil pode estar lhe causando enormes danos, por isso, pare e pense. Se for o caso, reveja sua postura. Não seja teimoso! Psiu! Reflita! Viva!
Bruno é o herdeiro de um sítio num lugar distante. O jovem médium aprendiz viaja para receber sua herança e assim conhece as histórias de quantos cruzam seu caminho, envolvidos no drama da vida. Logo na viagem, ele percebe o porquê de uns irem e alguns virem. Mas é no sítio herdado, Grota Profunda, que se depara com um mistério inesperado: seu padrinho, anterior proprietário da terra, foi assassinado. Contando com a ajuda de seu mentor espiritual, Bruno inicia uma desafiadora e perigosa investigação para descobrir quem matou seu padrinho e porque fez isso. Uma herança, uma viagem, um assassinato, um mistério… Sustos, medos, segredos, revelações… Lições de vida para todos. Descubra a história de cada um!
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Rica seleção de trechos de correspondências que por mais de dez anos Chico Xavier manteve com o casal Baccelli. Lições e ensinamentos valiosos abordando temais como Mediunidade, Vida, Disciplina, Amor, Doutrina, Jesus, Ideal, Caridade, Perseverança, Trabalho, Livro Espírita, União, Luta, Esperança, Paz, Amizade, Dever, Fé, dentre outros. Palavras sábias de quem sempre teve muito a ensinar e o fez com humildade de amor!
Neste maravilhoso livro, Haroldo Dutra Dias traz ensinamentos do Antigo Testamento, Novo Testamento, das Obras Básicas e outras obras da literatura espírita - principalmente as obras de Emmanuel e André Luiz - com explicações e orientações para o momento que estamos vivendo. Aborda de forma clara, leve e didática, temas relevantes diante dos desafios e atribulações da transição planetária. Com isso, nos auxilia a DESPERTAR a força, riqueza e grandiosidade do espírito imortal que somos. Ele nos esclarece sobre: Causas das aflições - Justiça divina - O segredo da reforma íntima - Nossa relação com Deus - Descobrindo quem eu sou - Fraquezas da alma - Educar sentimentos - É tempo de renovar - Pensamento e vida - Bem-aventurados os mansos e pacíficos - O homem de bem - Pátria do Evangelho e a transição planetária - Qual o sentido da sua vida? - A felicidade é deste mundo? - Quem são os trabalhadores da última hora?
Léon Denis, Apóstolo do Espiritismo, é um dos grandes pensadores espíritas, continuador e consolidador da obra de Allan Kardec. Adeilson Salles é a referência maior no meio espírita para abordar temas da juventude. Nesta obra, objetiva e ao mesmo tempo tocante, encontram-se as respostas a importantes questionamentos íntimos dos jovens. A linguagem leve e moderna conjugada com o belo e jovial projeto gráfico permite que o conhecimento de Denis seja ainda mais compreensível à juventude atual. Afirma no prefácio da obra o famoso jornalista, professor e escritor André Trigueiro: “Não conheço ninguém que se comunique melhor com a garotada. Adeilson aborda com absoluta naturalidade temas sensíveis às novas gerações como sexo, drogas, redes sociais, solidão, suicídio, entre outros assuntos. Ele se apropria do pensamento de Léon Denis para construir saborosas reflexões. É banquete para todos os paladares, com pitadas de humor, generosas porções de sabedoria, e amor à gosto. Recomendamos essa nutritiva degustação aos jovens de todas as idades, para ajudá-los a crescer e fazer da vida uma aventura que valha a pena.” Adeilson concretiza em “Léon Denis Fala aos Jovens” a máxima do Apóstolo do Espiritismo: “Instruamos a juventude, esclareçamos sua inteligência; mas, antes de tudo, falemos ao seu coração”.
Esta obra surgiu da necessidade que o grupo de reunião mediúnica da Associação Médica de Minas Gerais teve, em 2014, de estudar mais detalhadamente os atendimentos realizados nos encontros semanais. Ao desenvolver novas abordagens para atender os Espíritos encaminhados para esclarecimento, o grupo reuniu valioso leque de reflexões e conhecimentos acerca do tema mediunidade e obsessão. Os casos, gravados, transcritos e, posteriormente, analisados, são descritos de forma a contribuir com aqueles que trabalham nos atendimentos mediúnicos.
Hoje, milhões de pessoas sofrem de estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, ou mesmo de agitação, dificuldade de concentração, incapacidade de captar e armazenar informações. Este livro nos auxilia na conquista da autonomia necessária para ficarmos intactos às turbulências características do dia a dia e nos sentirmos relaxados e serenos. De forma clara e bem-humorada, Haroldo Dutra Dias nos ajuda a descobrir que a serenidade, a autoconfiança, o estado meditativo, o conhecimento detalhado de nossas potencialidades e características pessoais são conquistas acessíveis a qualquer pessoa.
Vinícius Lara, Ivon, Daniel Salomão, Humberto Schubert Coelho
sinopse
Obra que associa o trabalho psicográfico à investigação e interpretação dos encarnados. Guardando-se os cuidados metodológicos propugnados por Allan Karkec, os perguntadores trazem ao Espírito comunicante questões e problemas atuais da reflexão espírita, reagindo criticamente às respostas. Abordam alguns temas delicados do pensamento e da vivência espírita atuais, tais quais: os rumos do próprio movimento espírita, as questões ambientais, a degeneração cultural, comportamental e linguística, os embates ideológicos e culturais, a sexualidade, a mediunidade aplicada ao trabalho em suas mais amplas acepções, e temas filosóficos que confirmam e reveem os postulados espíritas à luz dos tempos presentes. Deste modo, convida-nos a navegar com confiança pelos mares agitados da crise de valores pela qual passa a Terra, apontando o rumo certo do amadurecimento do Espírito.
Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. O conhecido e respeitado jornalista André Trigueiro compartilha ideias, expõe sentimentos e sugere ações transformadoras, mostrando algo muito poderoso: cada um de nós tem o poder de interferir na realidade que nos cerca; a força do um transforma a realidade de todos. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!
Rodrigo, um médium ainda inexperiente, tenta entender seu dom e como não sofrer com os efeitos dele. Sua irmã Dalva, uma moça inteligente e inspiradora, está ao seu lado, tentando se conectar com a espiritualidade. Ambos buscam formas de auxiliar Marcos, o irmão mais velho, viciado em drogas. Jefferson, um Espírito obsessor que dedica sua vida a trazer dor e sofrimento ao próximo, comanda um grupo de almas ainda presas na ignorância, que perseguem a família de Rodrigo, Dalva e Marcos. Quando uma força arrebatadora coloca Jefferson na rota da redenção espiritual, ele se depara com sua mais íntima essência e enxerga, como no reflexo de um espelho, o quanto foi cruel e tirano durante tantos anos. Será possível reverter os enganos? Como se libertar da organização das trevas na qual estava inserido e subjugado? Como pagar a conta de tantas atrocidades?