André Trigueiro apresenta 100 mensagens breves, precisas e impactantes para enfrentar desafios vivenciais. O autor demonstra que a vida não é obra do acaso, um acidente de percurso, algo desprovido de um sentido mais profundo que nos alcança e nos conecta com tudo o que vai à volta. O livro chama a atenção para os pequenos sinais, as pistas que cada momento da existência pode nos trazer em situações inusitadas, encontros inesperados, e tudo o que puder nos ajudar a avançar. Fique ligado e descubra a arte de seguir em frente!
Silencie o vozerio de cobranças, comparações, culpas, mágoas, ilusões e expectativas que cultiva ao longo da vida e que ocupa a sua mente o tempo todo. Acompanhe as 100 mensagens que Cezar Said compartilha neste livro, fruto de momentos em que ele se permitiu ouvir, ver, sentir e refletir sobre as próprias impressões cotidianas. A beleza das mensagens em poesia e prosa, a singeleza dos textos leves e profundos, o acalento do conteúdo racional e emotivo são verdadeiros estímulos para você estreitar contato consigo mesmo e perceber o que mais importa que vem de dentro. Ouça o seu coração!
Larissa Chaves consolida sua experiência de vida, sua prática da psicologia clínica e da psicoterapia, o evangelho e o espiritismo para apresentar uma abordagem única e cativante sobre a fé, para além da crença. A autora compartilha as fases do aprendizado na jornada da fé. Caberá ao leitor trilhar o seu próprio caminho, tendo em suas mãos um livro que é uma preciosidade, como asseguram os prefaciadores Cezar Said e Sylvia Said. A obra é destinada a todos que anseiam por uma faísca de fé, sejam religiosos ou não. Aos que sentem dificuldade em perceber a presença divina diante da iniquidade do mundo. Aos que temem perder a fé na humanidade. Aos que depositaram esperanças em ídolos humanos e frágeis, incapazes de estabelecer uma conexão direta com Deus. Ilumine seu coração com fé.
Depois de uma década na Europa, Regina retorna ao Brasil trazendo, em seu rastro, uma brilhante carreira como modelo fotográfico. A bem da verdade, ela não desejava ter voltado, porque, anos antes, vivenciara uma das piores dores que uma mulher pode sofrer... Esta belíssima história revela que a vida nos estimula por meio de experiências diversas, com o intuito de fortalecer o nosso espírito, nos conectar com a nossa essência e, consequentemente, nos levar a perceber que, sem Deus no coração, nada faz sentido. Pensando bem, só o amor de Deus é capaz de nos fortalecer o suficiente para superarmos as adversidades do dia a dia e alcançarmos um destino repleto de bênçãos e paz.
Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
ROSSANDRO KLINJEY [psícólogo]: “As palavras, como bálsamo ou veneno, possuem o poder de curar ou ferir, de reerguer ou destruir. Neste livro, Andrei Moreira, com a sensibilidade e a sabedoria que lhe são peculiares, nos convida a um mergulho profundo na arte da cura – nossa e do outro. Ele nos lembra que as cicatrizes que carregamos, em vez de nos aprisionarem em um ciclo de dor e ressentimento, devem ser um convite à compaixão e à cura mútua.”
DR. ROBERTO LÚCIO VIEIRA DE SOUZA [médico psiquiatra e terapeuta]: “Muitos transtornos mentais têm suas origens ou agravamentos nas “feridas da criança interior”. A janela que se abre com as ferramentas apresentadas por Andrei Moreira, neste livro, constitui uma terapêutica complementar importante em saúde mental. Ele apresenta as diversas feridas infantis ou traumas, enfatizando os caminhos que transformam dores e cicatrizes em experiências de crescimento pessoal.”
“Você Não Se Curar do Que Te Feriu, Irá Sangrar em Cima de Quem Não Te Machucou” – libere-se da paralisia na dor, desenvolva autonomia através do autoamor e construa relações saudáveis em sintonia com a sua mais ampla versão, aquela que você escolhe ser.
Encontros que acolhem e iluminam a infância espiritual. Uma proposta aberta para que o indivíduo trate a si mesmo com gentileza, sem focar tanto os erros e fracassos – geradores de profundos sentimentos de culpa e desconforto. Com leveza e amorosidade, “Abraço à Sombra” apresenta uma nova forma de aprender a lidar com as defesas psíquicas infantis, seus aspectos incômodos e potenciais nelas escondidos. A autora Daniela Migliari elucida a real identidade das sombras e desenvolve a compreensão da infância espiritual presente em todos nós. No prefácio, Rossandro Klinjey afirma: “Ouso dizer que, não somente ao final deste livro, mas ao final de cada texto, você também se sentirá inspirado, enriquecido, e, muitas vezes, curado.” Entre em contato com a riqueza de seu universo interior e evolua com mais generosidade e autoamor. Descubra-se! Abrace sua sombra!
Sementes para a caminhada, sementes para a alma, sementes para a vida. Este livro apresenta 100 sementes preciosas, únicas, cada uma abordando um importante tema com mestria. A sensibilidade, a objetividade e a competência de Ana Tereza Camasmie estão consolidadas nesta obra, formada por uma seleção de textos dos best-sellers “Caminha Que a Vida Te Encontra” e “Palavras para a Alma” elaborados pela autora, que revisou e aprimorou cada trecho especialmente para compor este livro, resultando em mensagens concisas e ainda mais impactantes. É preciso mexer na terra de nossos corações, retirar o que não serve mais, oxigenar o terreno com esperança, depositar nele as sementes boas e, por fim, cuidar! Semeie-se!
Consolo, reflexão e orientação. Tocante e suave, esta obra desvela um melhor porvir para a existência de cada um. Ansiedade, apego, culpa, medo, raiva, saúde, perdão, amor, alegria, sofrimento e outros temas importantes são abordados em seus 37 capítulos objetivos, trazendo uma visão abrangente dos desafios de todo o ser humano. A grande experiência profissional, a ampla formação acadêmica e a marcante vivência da autora consolidam-se em uma obra pragmática que une os conhecimentos da psicologia, da filosofia, da psicoterapia e do espiritismo. “Palavras para a Alma” é um legado de amor para o espírito imortal que todos somos. Palavras que transformaram a alma que agora, com muito amor, passa-as adiante. Transforme-se com essas palavras para a alma, palavras para a sua alma!
Célia Diniz vivenciou a dor de perder dois de seus filhos. Essa história é tão marcante que foi levada para os cinemas. A dolorosa experiência de vida de Célia e os ensinos de Chico Xavier, com quem a autora conviveu desde a sua infância, estão presentes neste livro. De maneira única, a obra apresenta uma narrativa real e emocionante junto a um conteúdo instrutivo e consolador. Diante da dor da morte, uma pergunta exige resposta: Por que Deus fez isso comigo? Encontre a resposta em “Vencendo a Dor da Morte”, obra perfeita para superar a perda de entes queridos. Aproveite esta edição especial, com nova impressão em monocromia e novo número de páginas, mantendo o conteúdo enriquecedor na íntegra e a diagramação moderna com ilustrações, mas por um preço mais acessível.
O envelhecimento se tornou um dos mais frequentes tópicos de estudos da Medicina, visando compreender as modificações e adaptações do organismo sob o efeito da idade avançada. Envelhecer com saúde é o foco dos estudos geriátricos e compreender o papel da espiritualidade para o envelhecimento saudável é fundamental neste processo. Por isso, profissionais da saúde e pesquisadores apresentam uma obra inovadora e atual, com a proposta de orientar os passos dos que jornadeiam na terceira idade e àqueles que se interessam pelo assunto.
Aila Pinheiro, Alexandre Caroli, Aluízio Elias, Gisella Amorim, Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, João Romário Filho, José Otávio Aguiar, Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Reflexões feitas por um grupo de estudiosos sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Esta obra, ícone da literatura mediúnica, apresenta a missão espiritual do Brasil, contribuindo de maneira excepcional com os aspectos acerca da doutrina espírita e responsabilidade do homem na Terra. Um projeto literário integralmente comprometido com a obra psicografada por Chico.
André era um garoto preguiçoso que não gostava de estudar, reclamava de tudo e não queria nenhuma responsabilidade. Certo dia, a mãe o convidou para um passeio no jardim. Lá, André teve uma lição inesquecível que o transformou profundamente. Mergulhe nas páginas deste livro e descubra o que fez André aceitar sua vida e seus deveres, fazendo dele um garoto feliz e responsável.
Sol é uma menina alegre e tranquila que, durante uma fase desafiadora da vida, enfrenta dificuldades com os colegas de sua turma, que passam a excluí-la, criticá-la e magoar seus sentimentos. Acompanhe Sol nesta incrível jornada de descobertas e autoconhecimento, em que ela conseguirá aprender preciosas lições e, com isso, superar desafios e sair mais fortalecida dessa situação. Além da história de Sol, o livro contém ainda informações sobre a prática do bullying e orientações para quem necessita de ajuda para superar essa dor, mas não tem condições de recebê-la adequadamente.
Nina perde os sentidos no parto. Acorda com a nenenzinha nascendo. Porém ela não tem uma somente, mas duas, as gêmeas. Uma f ica com o pai, e a outra, com a mãe. Nenhum dos dois sabe que nasceram duas crianças. As gêmeas, espíritos ligados pelo amor, mesmo separadas, sentem o que acontece de mais importante com a outra. A coincidência é que ambas recebem o nome de Solange e são carinhosamente chamadas de Sol. As duas são parecidíssimas, idênticas. A vida as aproxima. A Sol que f ica com o pai receberá uma herança, a outra vive com dificuldades financeiras. Uma Sol ajuda a outra. Numa viagem, ocorre um acidente. A herdeira pede que a irmã assuma o seu lugar. Ela o faz. O carinho entre as duas, mesmo em planos diferentes, continua, e elas continuam sentindo o que a outra sente. E assim, como sempre, o amor, laço forte, as une novamente. As irmãs Sol, que foram mãe e filha, f ilha e mãe, gêmeas, se amando, querendo o bem uma para a outra, voltam a f icar juntas. Emocionante do começo ao fim.
A estrada da solidão narra a história real de Daniela, uma jovem que compartilha sua experiência traumática, com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. O romance destaca a coragem de Daniela em contar sua história sem filtros, com a esperança de sensibilizar os leitores para a dor e o sofrimento que ela enfrentou. Mônica de Castro pede que os leitores se abstenham de julgamentos, mostrando empatia e respeito pela protagonista e todos os envolvidos, convidando-os a refletir sobre a solidariedade humana. Livro editado anteriormente com o título "Desejo - até onde ele pode te levar?".