Apesar da discrição e do recato que sempre caracterizaram sua atuação, Yvonne do Amaral Pereira tornou-se nome dos mais conhecidos no Movimento Espírita. Seu trabalho perseverante e abnegado trouxe a fama que jamais buscou. Com uma produção literária que figura entre as mais importantes da história espírita, continua Yvonne, agora do plano espiritual, a contribuir sobremaneira para o correto entendimento e aplicação da Doutrina Espírita. Em páginas que resplendem fidelidade espírita, esta obra concretiza a recomendação de Eurípedes Barsanulfo, que em poucas palavras apresentou o caminho para o reencontro com os ensinos puros do Cristo: Kardec ontem! Kardec hoje! Kardec amanhã!
Arthur C. Davenport foi um dos mais ferozes inimigos do espiritismo em seus primórdios, mobilizando inteligência e fortuna para desmascarar médiuns e pesquisadores. Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo em relação às questões espirituais trazidas pela Nova Revelação. Conheça sua história neste romance envolvente, que faz inesquecível homenagem a alguns dos primeiros trabalhadores da seara espírita, como Ermance Dufaux e Allan Kardec.
Nora, neste trabalho, reúne importantes relatos e testemunhos de como os espíritos interagem nos trabalhos desenvolvidos nas instituições espíritas. Versão luxo, com capa dura e laminação fosca.
História de Vivi, que considerava feia a empregada Laura, a qual era boa e trabalhadeira mas não lhe atendia aos caprichos e gostava de Ana Maria, justamente porque lhe fazia todas as vontades. Porém, no momento de aflição, viu que Laura enfrentou até o fogo para salvá-la e, então, percebeu que tinha nela uma amiga de verdade e soube valorizá-la, enxergando sua beleza espiritual.
Verdadeiras lições doutrinárias, um trabalhador espírita antes de tudo humano que encanta com seus pensamentos. Suas divagações, muitas certamente nascidas de íntimos questionamentos e lutas diárias para se entender o sentido da vida, ele divide com humildade e sabedoria. Nas 24 conversas com o leitor amigo desta obra, encontra-se um pouco de tudo, como numa prosa descansada num banco de praça, recheada de lirismo e temperada com graça e alegria pela vida.
Vida é sinônimo de renovação. Renovam-se as células nos organismos, o ar na atmosfera, as águas dos mares e dos rios. Tudo é renovação, prometendo mais vida dentro da vida. Assim também no campo moral. As dores chegam e passam. As dificuldades ensinam e se vão. O tempo nos conduz a novas realizações, revelando o potencial de amor existente no interior de cada um.
Narrativa que contrapõe duas formas de tratar o "maravilhoso": a primeira, personificada na figura de um seguidor do mago Paulo Coelho, que percorre a Amazônia numa busca mística; a outra, personalizada num andarilho-pensador que, a par de algumas ideias pessoais, admira e divulga a doutrina codificada por Allan Kardec. Relato contundente e singelo, para apreciar e aprender. O encontro entre o mago e o seguidor da doutrina espírita, numa pequena cidade da Amazônia, é o mote para confrontar os ensinamentos de Paulo Coelho com os do espiritismo.