As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
Segundo livro da Codificação do Espiritismo. Qualquer seja a ideia que se faça dos Espíritos, essa crença está necessariamente fundada na existência de um princípio inteligente fora da matéria; ela é incompatível com a negação absoluta desse princípio. Tomamos como ponto de partida a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, da qual o Espiritualismo é a demonstração teórica e dogmática e o Espiritismo, a demonstração experimental.
Reúne textos, anotações, reflexões e estudos de Allan Kardec durante o período da Codificação e publicados após sua desencarnação, que ocorreu em 31 de março de 1869. Publicada em 1890, vinte e um anos após o retorno do Codificador à pátria espiritual, representa o testamento doutrinário de Kardec, cujo conteúdo desvenda o segredo de uma vida missionária, inclusive com várias orientações trazidas pelos Espíritos para a tarefa em curso.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Eurípedes Rodrigues dos Reis, Allan Kardec, Mario Roberto da Silva
sinopse
Organizado com adaptação de linguagem para a infância e juventude. Segundo volume da série, contém a terceira e quarta parte de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec. Em linguagem adequada à compreensão infantil, permite um estudo minucioso da obra fundamental da doutrina espírita, propiciando fácil entendimento para os mais jovens. Ricamente ilustrado de forma alegre e colorida.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
Dividido em quatro partes: das causas primárias, do mundo espírita ou mundo dos espíritos, das leis morais, das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns. Miolo em papel imprensa.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Guia indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas, sua prática e desenvolvimento, O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é uma obra de inestimável valor. Desvendando todos os mistérios que envolvem as comunicações espirituais, não se dirige exclusivamente aos médiuns. É recomendado a todos aqueles que desejam encontrar explicações racionais para os fenômenos que acompanham o homem desde o alvorecer da inteligência. Dirigindo a mediunidade para finalidades de ordem elevada, O Livro dos Médiuns também alerta para os perigos que envolvem sua prática, quando desviada de sua finalidade – o progresso da humanidade. Edição com letras gigantes.
É uma das obras básicas do espiritismo. Com o subtítulo Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, desenvolve o aspecto científico da doutrina espírita, tendo em vista ressaltar que a Ciência é chamada a constituir a gênese, de acordo com as leis da natureza. Alguns temas abordados: esboço geológico da Terra e as teorias sobre sua formação, temática dos milagres, a natureza, propriedades dos fluidos e as ocorrências registradas no Evangelho, as predições do Evangelho e a teoria da presciência, os sinais dos tempos e a geração nova. Versão em espiral, com apresentação e notas de José Herculano Pires.
Allan Kardec, José Herculano Pires, Victor T. Pacheco
sinopse
É uma das obras básicas do espiritismo. Com o subtítulo Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, desenvolve o aspecto científico da doutrina, tendo em vista ressaltar que a Ciência é chamada a constituir a gênese, de acordo com as leis da natureza. Alguns temas abordados: esboço geológico da Terra e as teorias sobre sua formação, temática dos milagres, a natureza, propriedades dos fluidos e as ocorrências registradas no Evangelho, as predições do Evangelho e a teoria da presciência, os sinais dos tempos e a geração nova. Contém apresentação e notas de José Herculano Pires.
Eurípedes Rodrigues dos Reis, Allan Kardec, Mario Roberto da Silva
sinopse
Adaptado da obra de Allan Kardec, apresenta a essência dos princípios da Doutrina Espírita em uma linguagem simples e com ilustrações interessantes que facilitam a compreensão dos ensinamentos morais do Cristo pelas crianças e jovens. O Evangelho Segundo o Espiritismo, que foi publicado em abril de 1864, faz parte da codificação de Allan Kardec e contém os principais ensinamentos revelados à humanidade, tais como: amar o próximo como a si mesmo, honrar teu pai e tua mãe, fora da caridade não há salvação e muitos outros. Esta obra atende à faixa etária de 8 a 12 anos.
Marco inicial dos cinco livros que constituem a Codificação Espírita. Com o método didático de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos obtendo, assim, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atuais até nossos dias. Até o surgimento desta publicação, os problemas espirituais eram tratados de maneira empírica ou apenas imaginosa. Com ela, o espírito e seus desafios saíram do terreno da abstração para se tornarem acessíveis à pesquisa experimental. O sobrenatural se tornou natural. Tudo se reduziu a uma questão de conhecimento das leis que regem o universo. Edição especial, em letras grandes.
Apresentado por Allan Kardec como continuação de O Livro dos Espíritos, esta obra foi também considerada por ele como, em grande parte, obra dos espíritos. É o segundo volume da codificação do Espiritismo e desenvolve a parte prática da Doutrina. Por isso, é o livro básico da ciência espírita, um tratado de mediunidade indispensável a todos os que se interessam pela boa realização de trabalhos mediúnicos e das pesquisas espíritas. Atual e, mais do que isso, um trabalho que rasga novos horizontes para concepções científicas dos nossos dias, procura estabelecer as ligações necessárias entre os princípios expostos e as conquistas atuais da ciência, trazendo indicações de todas as relações mais evidentes da ciência espírita com as ciências contemporâneas.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.