A figura de Fernando Pessoa tem sido objeto de interpretações, comentários e conclusões que conduziram a figura do poeta a patamares de admiração, cimentados na incrível capacidade dele para inventar outras personalidades, diferentes da sua. Esta obra surge desta forma, no panorama cultural português, procurando lançar uma pedrada na imoralidade desta análise incompleta, à qual emprestam prestimosa colaboração diversas figuras conhecidas neste panorama social, escritores, representantes do Cenáculo que imprimiram caminhos novos à poesia portuguesa, e também cientistas, políticos, médiuns, enquanto encarnados, amigos do poeta em sua vida física. Os imortais voltam para repor a parte da verdade, mantida distante do povo humilde e obreiro deste território, fadado a fazer regressar as caravelas do Cristo à Europa das luzes, vivendo a noite tenebrosa do vulcão nos preconceitos, em fase de extinção.
Apresenta o trabalho de Lázaro Luís Zamenhof, que teve a vida inteira dedicada a uma língua criada com a nobre missão de unir os povos e ser entendida e usada internacionalmente: o esperanto. Ressalta sua luta para consolidar o chamado idioma neutro e a necessidade de torná-lo uma língua divulgada e conhecida amplamente.
O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
Em busca de uma aventura, Dr. Gilles Bodin resolve entrar em uma mansão abandonada, chamada por todos os habitantes daquele pequeno vale de Granja do Silêncio. Neste local, encontra um espírito das mais antigas famílias nobres da Turíngia, que lhe revela a história do crime que provocou sua morte. Ele ainda faz a previsão do próprio renascimento, possibilitando ao médico a convivência com sua reencarnação, conhecendo toda a sua história e sabendo de ambas as existências. Mas, afinal, que provações o aguardam? Que fim levaram os responsáveis por sua morte? Qual o papel da lei de causa e efeito neste caso?
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
USE 70 anos - Passado Presente e Futuro em nossas mãos é fruto de um primoroso trabalho de pesquisa e entrevistas, por todo o estado de São Paulo, realizados pelo jornalista Rubens Toledo. Resgata fatos, fotos e documentos raros, além de relatos de personalidades que construíram a história da entidade federativa paulista. O Lançamento do livro foi realizado no 17º Congresso Estadual de Espiritismo em Atibaia no dia 23/07/2017, quando também foi lançado um selo comemorativo dos 70 anos da USE. Este livro histórico não pode faltar nas bibliotecas das casas espíritas e dos orgãos de Unificação da USE! Para os dirigentes e estudiosos uma síntese da história do Movimento Espírita Paulista desde a fundação da USE.
A vida é composta de acontecimentos multivariados. Cada fato tem sua repercussão boa ou menos boa que, somado, compõem a história de cada um de nós. Aqui a autora relata alguns de sua larga existência, recheada de acontecimentos comuns ao cotidiano e extraordinários, porquanto fruto de dedicações e escolhas menos habituais e bem da sua vida. Uma coisa é certa: cada caso, fato ou história aqui mencionado foi visto e sentido por muitos, porém D. Gessy descreve-os de modo a servirem-nos de deleite e exemplos, aquecendo os corações de quantos os lemos em suas letras. Ampulheta é a prova de que podemos viver nosso mundo e nele aprender lições de sabedoria universal, tesouro que a traça não corrói nem ladrão rouba...
A dor é algo inevitável em mundos com a finalidade de provas e expiações, contando com habitantes que possuem um nível de educação ainda comprometido. Este trabalho é ferramenta útil aos que desejam construir uma vida feliz, visto que analisa a questão da dor em diferentes aspectos, conduzindo a uma reflexão positivada. Essencial para inúmeros momentos de nossa vida, afinal, por mais êxito que tenhamos, muitas vezes estaremos por entre as dores. Alguns dos temas ligados à dor analisados: paixão, pensamento, metanoia, autoperdão, raiva, mágoa, culpa, inveja, depressão, queixas, medo, paz no lar, perda de filho na infância, diálogo. Apresenta, na mesma obra, as versões em português e inglês ("Between the Pains").
É o segundo livro de Sérgio Meibach reunindo crônicas e artigos com abordagem clara sobre temas diversos e atuais, que certamente atrairá o interesse do grande público, especialmente dos iniciantes na Doutrina Espírita.
Todos nós queremos sempre o melhor. Errar, porém, faz parte da aprendizagem. Na verdade, não importa a gravidade do erro, pois, diante das Leis Universais, somos todos inocentes.
Prestes a entrar no sacerdócio, João Maria acredita que não pode pecar de forma alguma. Com a certeza de que sua sina é ser um missionário, ele precisará enfrentar suas crenças quando um encontro inesperado transforma sua vida. É possível viver sem pecados? Como João lidará com seus sentimentos?
Na apresentação da obra, o Espírito Nora conta que, no plano espiritual, colhidos pelo desenlace do corpo físico, 35 jovens se reúnem em torno de um compromisso comum: o de retomar, na Terra, o trabalho cristão abandonado em outras vidas por inércia, volúpia, medo ou fanatismo.
Diversos poetas que habitaram o mundo terreno apresentam preciosos ensinamentos sobre temas como amor, felicidade, fraternidade, dor, morte e vida. Ofertam uma riqueza de pensamentos com fé e esperança, buscando auxiliar na vivência diária, apresentando leis e valores espirituais que persistem na trajetória da vida após a morte.
Newton Boechat (1928 -1990) foi um dos mais importantes médiuns e oradores brasileiros. Este trabalho reúne o material mais importante acerca de sua mediunidade, valiosa fonte de conhecimento espírita. Casos, mensagens e estudos comentados por Gilberto Cardoso, que trazem à memória histórias bíblicas e fatos curiosos sobre a vida no além.
O que poderia ser mais um dia tranquilo e feliz na mata do Jatobazão foi interrompido por uma grave denúncia: as jabuticabas sumiram! Mas, quem pode tê-las roubado? Quem teria coragem? Como as araras poderão se alimentar sem as deliciosas frutinhas? Mais uma vez, o rei Gato-do-Mato e sua corte precisam se unir para solucionar o mistério das jabuticabas.
Dentre as grandes catástrofes da humanidade, destaca-se o holocausto. Muitos ainda não acreditam nas atrocidades praticadas durante a Segunda Grande Guerra. Do além, o autor espiritual pôde constatar terríveis crueldades, cometidas num campo de concentração. Esta talvez seja uma história de amor, porém é mais que isso, é uma história de esclarecimento, para que se aprenda a amar e não errar mais.