A mensagem de Jesus é clara quando afirma que a verdade tem poder libertador. Baseando-se neste pensamento, este trabalho reúne escritos que, entrelaçados aos ensinamentos codificados por Allan Kardec e psicografados por Chico Xavier, transmitem conforto e esperança aos aflitos. Oportunas reflexões sobre diversos temas como reencarnação, mediunidade, perdão, casamento, jovens, trabalho na seara do bem, entre outros.
O verdadeiro médium, além de fazer o bem, esforça-se para se tornar o melhor canal de luz para os benfeitores do espaço. Este trabalho, voltado aos que labutam nas lides da caridade através da faculdade mediúnica, alerta sobre suas missões sagradas, as dificuldades e perigos na prática do mandato mediúnico, com orientações seguras e objetivas. Conversar com a mediunidade, quem não gostaria? Esta obra oferece essa inusitada e inteligente possibilidade, como ferramenta útil no dia a dia dos que já entenderam que o momento é de descruzar os braços e colocar mãos à obra!
Durante uma noite no Centro Espírita, Maria Gertrudes recebeu mensagem de um espírito até então desconhecido. Era o artista inglês Joseph Turner, em busca de uma nova modalidade de trabalho, utilizando a arte através dos ensinamentos cristãos da doutrina espírita para motivar crianças e adolescentes. Com o entrosamento entre médium e espírito, este trabalho apresenta a vida do pintor, enquanto encarnado sob a atmosfera londrina, e suas posteriores dificuldades no plano espiritual.
A mediunidade de Altivo Pamphiro aflorou nos primeiros anos de sua juventude. Estudando com perseverança a Doutrina Espírita foi, pouco a pouco, desenvolvendo seus dons. Foi fiel ao trabalho, colocando suas mãos sobre os doentes para que Dr. Hermann curasse as dores físicas. Balthazar, Antonio de Aquino e outros benfeitores utilizavam sua mediunidade para difundir a Codificação, e suas vozes atravessaram as fronteiras do Brasil, sendo ouvidas até no exterior orientando os núcleos espíritas nascentes, estimulando-os a prosseguir a abençoada tarefa do esclarecimento espiritual. Caráter firme, palavras sempre discretas, ouvidos sempre prontos a ouvir e amigo de todos. Exemplo e estímulo a todos os que se propõem ao trabalho com o Cristo, o exemplo da mediunidade segura que, segundo Allan Kardec, deve ser a aspiração de todos os médiuns desejosos de levar em suas mãos a bandeira do trabalho, solidariedade e tolerância.
Narra com detalhes a jornada europeia de Divaldo Pereira Franco, realizada de 6 de maio a 12 de junho de 2013 por vinte e sete cidades, em dezoito países. Ao levar a palavra espírita para lugares que ainda não a conhecem, o orador deve adaptar sua fala e ter especial cuidado em não ferir entedimentos diversos das pessoas a quem se dirige. Valiosas lições sobre os pontos básicos do espiritismo, vida no além, mediunidade, além de curiosidades sobre o médium são apresentadas, mostrando a importância da missão de Divaldo como divulgador ímpar da doutrina dos Espíritos.
Júlio Cezar Grandi Ribeiro, O Repórter, Leny Marilda Bastos de Carvalho
sinopse
O Repórter, a exemplo dos Espíritos Hilário Silva e Humberto de Campos, apresenta crônicas agradáveis e irreverentes que retratam os mais variados aspectos do cotidiano, como relacionamentos familiares, educação de filhos, comportamento no centro espírita e postura diante da mediunidade. As histórias são tão reais que a cada instante o leitor pergunta-se se não é ele mesmo, ali, vivenciando aquelas situações. E desse questionamento surge a reflexão sobre como se pode mudar para melhor as atitudes na convivência diária, seja ela familiar, profissional, social ou espiritual. Além das lições extraídas de cada "reportagem", é possível encontrar, ao final de cada uma delas, referências para o estudo do tema nas obras de Allan Kardec.