Dr. Inácio Ferreira, quando encarnado, diretor clínico do Sanatório Espírita de Uberaba, sempre foi um dos maiores defensores do Espiritismo, enfrentando, à época, o fanatismo e o preconceito de quantos se lhe faziam adversários ferrenhos. Agora, do Outro Lado da Vida, Dr. Inácio prossegue na mesma lida para que o Espiritismo continue a ser a revivescência do Evangelho de Jesus, lutando contra aqueles que, encarnados ou desencarnados, tentam deturpar os seus abençoados Princípios.
Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica. A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las. Uma obra indispensável para aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, em especial aos que possuem a mediunidade.
O Pai Pródigo relata os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.O Psiu possui reflexões que inspiram comportamentos, sentimentos, virtudes e ações superiores. Mensagens objetivas e sucintas. Esse grande sucesso atestado por dezenas de milhares de leitores é agora apresentado em edição inédita e aprimorada. O conteúdo completamente revisto, modificado e ampliado para 100 mensagens compõe um belíssimo livro de bolso com miolo em duas cores.
Adeilson Salles, Alberto Almeida, Décio Iandoli Júnior, Paulo Fructuoso, Rafael Papa, Rossandro Klinjey, Sérgio Thiesen
sinopse
Estamos afastados de Deus? Assim como o filho pródigo, retornaremos aos braços do Pai, que nos espera na plenitude de sua misericórdia e ternura. Com o intuito de estimular nossa conexão com Deus, esta obra apresenta orientações edificantes, considerando os aspectos mais variados do cotidiano. Assim, propõe oportuna viagem por mares de harmonia e paz, que trará reflexões sobre o Divino em Sua plena expressão dentro do coração.
Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. O conhecido e respeitado jornalista André Trigueiro compartilha ideias, expõe sentimentos e sugere ações transformadoras, mostrando algo muito poderoso: cada um de nós tem o poder de interferir na realidade que nos cerca; a força do um transforma a realidade de todos. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!
Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.
Não há caminhos na vida sem obstáculos. Saiba como vencê-los e alcançar a vitória! Baseado nos ensinamentos da doutrina espírita e com reflexões em mensagens de Chico Xavier, o respeitado autor José Carlos De Lucca presenteia-nos com o “Na Luz da Vitória”, uma ferramenta de compreensão espiritual das crises que atravessamos e das atitudes capazes de superá-las. O caminho para alcançar a luz da vitória está presente nesta bela obra com projeto gráfico diferenciado e miolo ilustrado em duas cores, valorizando ainda mais o seu conteúdo. Você pode estar mergulhado na escuridão de muitos problemas. Mas a luz da vitória te aguarda em breve. Consciência espiritual para tempos de crise. Vitória!
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
Francisco Cândido Xavier, Augusto dos Anjos, Júlio Corradi, Zé Henrique Martiniano
sinopse
Este projeto reúne todos os poemas psicografados por Chico Xavier e atribuídos a Augusto dos Anjos, coletados de 16 livros. Objetiva estimular não só o leitor e expositor espírita, em suas reflexões e estudos a se valerem da sensibilidade dos poemas, mas também provocar o interesse do meio acadêmico e dos amantes da arte a conhecerem a força desses versos. Neste volume encontramos: 75 poemas psicografados; Artigo de Ramiro Gama sobre o Parnaso de além-túmulo; A parte da dissertação do mestrado de Alexandre Caroli que trata dos poemas Parnaso de além-túmulo, atribuídos a Augusto dos Anjos; Temas abordados e vinculações temáticas com o espiritismo; CD, com poemas musicados por Zé Henrique Martiniano; Glossário.
O Sermão do Monte, o mais famoso e revolucionário manifesto proferido por Jesus ao povo sobre as bem-aventuranças, eternizou-se no evangelho de Mateus como o código ético da humanidade. Ao apontar a atemporalidade deste ensinamento, fundamental em meio a tantos desafios de um sistema agonizante que clama por mudanças urgentes, esta obra reflexiona sobre o que é necessário para transformar o coração dos homens. Para isso, propõe uma análise das leis reveladas por Cristo e como estes ensinamentos podem trazer a luz necessária para combater qualquer escuridão.
O que acontece quando os sonhos desaparecem? Como despertá-los novamente? Conheça a história da vila onde, certo dia, todos os moradores acordaram sem sonhos! Por que isso aconteceu e quem poderá ajudá-los? A resposta, repleta de surpresas, virá com um homem diferente que tocava violões encantados!
Quando escondem a verdade, é preciso que homens íntegros e corajosos procurem-na. Saulo Gomes é repórter investigativo. Daqueles que descobrem as informações a serem noticiadas. Ele encontrou assassinos antes da polícia, devolveu sequestrados para a família antes das autoridades, foi o último a falar antes da mordaça da repressão, liderou campanhas e deu sentido a muitos movimentos e causas. Transitou entre a polícia e a política, muitas vezes chegando primeiro ao fim das histórias. Um dos primeiros a ser exilado, foi processado mais de 100 vezes, mas jamais se intimidou. Continuou a ser o repórter de verdade. Curiosidades, bastidores, revelações... Dor, alegria, destemor... Encontre tudo isso e ainda mais nas marcantes histórias de Saulo Gomes: o grande repórter investigativo!
Os ensinos de Jesus, a experiência de Joanna e os recursos de Divaldo integram-se nesta admirável obra, elucidando de forma clara e objetiva importantes temas: felicidade, morte, evolução, dor, amor, mediunidade, família, angústia, sexualidade, prazer, derrota, pensamento e muito mais. Os anseios do ser humano encontram respostas seguras e eficazes nesta fonte!
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.