À luz do Espiritismo, não temos dúvida de que os avanços trazidos pela era tecnológica são coerentes com a Lei do Progresso. Resta-nos, pois, fazer dela uso adequado, impulsionando-nos a caminhar, cada vez mais, em direção à conquista do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Aborda, com linguagem simples e direta, os pontos essenciais dos ensinamentos de Allan Kardec voltados para jovens e iniciantes nos estudos sobre o espiritismo. Dividido em 82 lições, a obra contém informações essenciais sobre caridade, imortalidade da alma, reencarnação, karma e outros temas fundamentais para a compreensão da doutrina e os deveres para com Deus e a família segundo o Espiritismo. Lançado originalmente em dois volumes, 52 Lições de Catecismo Espírita e Os Meus Deveres.
Educar filhos saudáveis, inteligentes e socialmente responsáveis é o desejo de todos os pais. O que a maioria não sabe é como exatamente fazer isso. Que limites colocar? Como corrigir e dialogar com inteligência? Como acalmar a mente de filhos ansiosos e amar sem criar pequenos imperadores? Educar uma criança ou adolescente é tarefa extremamente complexa, por isso são tão frequentes essas dúvidas. Partindo desses e de outros questionamentos, Augusto Cury propõe uma importante reflexão sobre a educação inteligente, os limites saudáveis e a necessidade da gestão emocional dos pais para o sucesso da formação dos filhos. Com técnicas e soluções práticas para impasses cotidianos , como o uso excessivo de celulares e games, a disciplina para realização das tarefas escolares, a colaboração com atividades domésticas, entre outros, auxilia os pais nesta importante missão de educar.
Obra indispensável àqueles que se encontram diante do desafio de Educar. Instruções de base científica mas eminentemente práticas para equipar os filhos com os instrumentos essenciais à vida.
Agradável passeio pelo fascinante mundo da evangelização infantojuvenil. Conhecer as nuanças desse trabalho grandioso que transforma as crianças e jovens em cidadãos do mundo, com responsabilidade de quem tem a tarefa de mudar a face da Terra, transformando-a em um mundo onde o bem e a paz prevaleçam. Mostra como é possível, através do amor e perseverança, educar o espírito para ter bem aproveitada sua reencarnação em busca do progresso espiritual. Convite a pais e educadores para engrossar essa fileira do bem, seguindo as orientações contidas na Doutrina Espírita, propiciando à nova geração um renovado olhar sobre sua vida e destinação, rumo à felicidade.