Nesta obra, o Dr. Inácio Ferreira nos dá a sua visão sobre a questão da pandemia que vem assolando a Humanidade – a do Coronavírus – e nos fala a respeito da tão propalada Nova Ordem Mundial que, por trama sutil das trevas, pretende escravizar os homens e impedir que a Terra se eleve na hierarquia dos mundos.
O que sustenta e o que impede o fluxo do amor na relação de casal? Qual o impacto do relacionamento com os pais nos laços afetivos atuais? Quais os vínculos que aprisionam e quais os que libertam? Como o conhecimento da imortalidade da alma e da reencarnação impactam nas percepções recentes? Este livro se destina a todos que querem ter ou sustentar um amor a dois. Aqui, a visão sistêmica da constelação familiar segundo Bert Hellinger e o conhecimento espírita se integram, proporcionando percepções aprofundadas da riqueza dos relacionamentos afetivos e as imensas possibilidades que propiciam. Os vínculos sistêmicos e espirituais são apresentados, permitindo o autoconhecimento e a análise madura das posturas e soluções que trazem paz e permitem ao amor fluir.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um. É só para aqueles que decidiram assumir a responsabilidade de escrever o futuro e encontrar a felicidade.
Nesta obra, a veneranda mentora Joanna de Ângelis nos convida à autoiluminação e ao autoencontro por meio de propostas psicoterapêuticas alicerçadas nos ensinamentos do Evangelho de Jesus e nas lições atemporais da doutrina espírita. Em meio à escuridão, são estrelas luminosas os missionários do amor, que se entregam à busca da paz, anunciando as claridades que virão. É centrada no Amor de Jesus e nas suas convocações pela nossa felicidade que a autora espiritual oferece reflexões que tem o poder de potencializar o luzir das estrelas do bem entre as trevas que ainda se demoram em nossas existências.
Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Esta obra faz profunda análise, sob a perspectiva espírita-cristã, do livro de João Evangelista, baseada na insuperável mediunidade de Chico Xavier. O que conseguimos arregimentar por intermédio das abençoadas mãos de Chico são informações profundas e contundentes para as nossas vidas, que certamente auxiliarão na formação de uma cultura de resignação, renúncia e de vontade empenhada para o atendimento aos desígnios do Pai Maior. Nova edição, revisada e ampliada. Contém ilustrações coloridas e glossário com mais de 100 verbetes sobre os principais símbolos e expressões do Apocalipse.
Emmanuel descreve a existência física em que foi Publius Lentulus, orgulhoso senador designado para o cargo na região da Palestina quando Jesus apresentava os ensinos de seu evangelho à humanidade. Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, mostra embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade familiar de Publius Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e a amada esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus, a contragosto do esposo.
Nesta obra, Ramatis desvenda o mecanismo oculto desencadeante das enfermidades do corpo físico. Aborda a origem e causa das moléstias pautando-se no conhecimento iniciático milenar, em linguagem clara e acessível, abrindo extraordinários horizontes de compreensão do binômio saúde-enfermidade.
Comovente história de uma família de alemães, os Müller, e de uma família de judeus, os Rosenstain, unidas por fortíssimos laços de amizade e às voltas com o temor pelas ideias de Hitler e pela já anunciada perseguição ao povo judeu. A família Rosenstain foge para a Polônia, enquanto os Müller, apesar de alemães, sentem-se ameaçados pelo autoritarismo do major Henz, que determinara que Eva, jovem enfermeira, filha de Karl e Catherine Müller, fosse integrada à Juventude Hitlerista. A partir daí, inicia-se a história de Eva que, durante a guerra, a serviço do exército alemão, decidida a encontrar e auxiliar a família Rosenstain, consegue ser transferida para a Polônia, onde se vê obrigada a servir no campo de concentração de Auschwitz. Eva dedica-se, por todos os meios ao seu alcance, auxiliada pelo Espírito Sebastian, seu avô, a levar um pouco de esperança, em ambos os planos da vida, aos prisioneiros, encarnados e desencarnados, homens, mulheres e crianças, daquele local de insólito terror. Apesar do forte tema, um romance de cativante leitura, permeado de muita ação, espionagem e, principalmente, do exemplo de Eva, detentora de imensurável caráter altruísta, em benefício dos prisioneiros e firmemente disposta a resgatar a jovem amiga e seu filho do tenebroso gueto em que se encontravam confinados.
Dentre as inúmeras doenças que acometem a humanidade, talvez a mais temida seja o câncer. Sua agressividade não guarda limites, alcançando até mesmo fetos no ventre materno. Nesta obra, o autor busca o porquê dos sofrimentos de toda espécie que permeiam a humanidade do planeta que habitamos com informações adquiridas ao longo de quase cinco décadas de estudos e pesquisas acerca dos fenômenos mediúnicos. Assim como a ciência vem revelando as causas primárias físicas, químicas e biológicas de diversos tumores, as comunicações mediúnicas nos ajudam a entender as razões espirituais das doenças. É chegado o momento de sabermos que existem muitas outras origens extrafísicas promotoras dos desarranjos genéticos mutacionais causadores do câncer e outras enfermidades, mesmo em indivíduos cuidadosos com o próprio corpo.
Guardiões da verdade – Nada ficará oculto fecha de forma brilhante a Trilogia Espíritos o Bem que, desde o lançamento de seus primeiros livros, Guardiões do carma – a missão dos exus na Terra e Guardiãs do amor – a missão das pombagiras na Terra, tem revelado a importância e a seriedade dos trabalhos dos exus e pombagiras na manutenção da ordem tanto no plano físico quanto no astral, na aplicação da justiça sob amparo da misericórdia e na proteção às vidas humanas. O objetivo de Pai João de Angola, neste livro, é o de mostrar, com detalhes, as responsabilidades do homem perante a vida material e sua responsabilidade na construção da aura que o rodeia, definida, principalmente, pela vibração de suas intenções e condutas. Trilogia Espíritos do Bem composta pelos livros: "Guardiões do carma - a missão dos exus na Terra", "Guardiãs do amor - a missão das pombagiras na Terra" e "Guardiões da verdade - nada ficará oculto".
Neste romance, que tem início no século XIX e chega aos dias atuais, vemos personagens como Isabel e Carmem que, desde tempos remotos se odeiam e a cada reencarnação uma provoca a morte da outra. Sempre adversários, Ruan e Diego recaem nas mesmas desavenças. Egoístas e orgulhosos, não vencem as más tendências nem suas diferenças. Acreditando-se vítima e achando que todos devem ajudá-la, Marisol julga que o marido e sua família foram injustos e têm dívidas para com ela e não lhes perdoa. Sentindo-se indefesa, Angelita resgata débitos do passado no convento. Apesar de seus desatinos, Estela sente-se injustiçada por seu marido tê-la expulsado de casa, em tempos que mulher não tinha independência nem recursos. E, finalmente, Lea, muito à frente do seu tempo, reivindica direitos iguais, liberdade, independência, empoderamento feminino, mas não consegue viver seu grande amor com Iago por ser obrigada a honrar um casamento arranjado por seu pai. Na espiritualidade, esses e outros personagens se deparam com seus equívocos e harmonizações a fazer. Novo planejamento reencarnatório é feito. Em tempos atuais, por meio do livre-arbítrio, suas escolhas poderão mudar seus destinos? Podem fazê-los adquirir mais débitos ou livrá-los deles? Mesmo que não esteja nos planos desta vida, é possível viver um grande amor ou perdê-lo por causa das nossas escolhas? Neste extraordinário romance, que encanta e surpreende, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, leva-nos a uma viagem envolvente e capaz de nos mostrar a causa de muitos males e acontecimentos indesejáveis que vivenciamos e como podemos mudar isso. Afinal, se a nossa história é escrita por nós, sempre podemos iniciar Um novo capítulo.
A humanidade vive uma era de progresso. Há cada vez mais avanços tecnológicos. Há também novos e avançados estudos da mente humana, do pensamento, do psicológico. Contudo, a criatura humana muitas vezes se utiliza de maneira equívoca das ferramentas e oportunidades ensejadas por tais avanços, afundando-se em pensamentos frívolos, em perturbações e sensações fortes, o que resulta em vidas vazias. Apesar de todo aturdimento e aberrações que enxameiam a Terra, planeta de provas e expiações, a vida humana tem os sublimes objetivos de amar e de encontrar o sentido existencial. A presente obra foi pensada tendo tais fatos como base. São 30 mensagens ricas de estudos e reflexões cuidadosos, sugerindo métodos eficazes para enfrentar os graves problemas dos dias hodiernos, a fim de que se possa vencer a inferioridade moral, assim como a espiritual, e conquistar a plenitude.
As sábias leis da vida sempre nos colocam diante da verdade, forçando-nos a enxergar nossas fraquezas para que aprendamos, assim, a trabalhar em favor do nosso progresso. Assim aconteceu com Marlene, uma linda jovem da alta sociedade carioca, que, acostumada a ter todos os seus caprichos atendidos, deixou-se levar pela vaidade, atraindo para si situações mal resolvidas do passado e causando dor e arrependimento em todos que a cercavam. Sempre utilizando o livre-arbítrio, a moça enfrentou os desafios que se interpuseram em seu caminho e aprendeu que cada escolha envolve uma consequência. Auxiliada pela espiritualidade, Marlene terá de buscar as verdadeiras aspirações do seu espírito para encontrar em si a força da vida.
Oferece estudo detalhado e aprofundado sobre a obsessão, este grande mal que atormenta e aliena a humanidade. Baseando-se na análise da obra Desobsessão, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier e Waldo Vieira, este livro apresenta oportuno manual com o fim de auxiliar no melhor desempenho das equipes mediúnicas e suas atividades, trazendo comentários que contextualizam e ampliam aspectos e informações que circulam no meio literário espírita. André Luiz, após vinte anos de vivência e aprendizado em reuniões mediúnicas nos planos material e espiritual, conhecedor da realidade que retardava o avanço da doutrina consoladora e ameaçava a sua pureza, legou-nos o conhecimento necessário para a transformação dos homens em cooperadores fiéis dos valores cristãos, de maneira segura e eficiente. Com apresentação de Suely Caldas Schubert.
As parábolas de Jesus são ensinamentos cujo valor a humanidade, paulatinamente, começa a compreender com mais eficiência. Profundamente terapêuticas, elas permitem ao discípulo fazer uma viagem rumo ao seu eu interior. Na interpretação da maioria das parábolas desta obra, o autor recebeu a orientação direta do Espírito Honório, um dos mentores do Projeto Espiritizar. Este trabalho, que possui como referencial teórico a moderna ciência da psicologia transpessoal, auxilia-nos amplamente a interpretar os conceitos exarados no Evangelho de Jesus, com finalidade autoterapêutica. Integra a Série Estudo Transpessoal-Consciencial do Evangelho, composta por três volumes.
Quantos lugares de amor cabem em seu coração? Tudo no universo se move em direção à reconciliação e à integração. Esta obra alia as visões do espiritismo, do evangelho, da filosofia homeopática e da abordagem sistêmica da constelação familiar. Inspirada no arquétipo do filho pródigo, é apresentada uma análise da ilusória separação criatura-criador e os movimentos necessários para o retorno à conexão com a fonte sagrada, mostrando a relação consigo mesmo, com o próximo e, sobretudo, com a família como um caminho de encontro com o Pai e o sagrado na existência. Outros assuntos abordados: transtorno de pânico, depressão, autoamor, humildade, caridade, cura, relacionamento pais e filhos.