Este segundo livro dá continuidade à série de estudos sobre Gênesis à luz da Doutrina Espírita. Em seus capítulos, abordaremos o primeiro livro da Bíblia paralelamente a alguns recortes extraídos da obra de Allan Kardec e da literatura espírita que tratam da criação, do conceito de universo, da ideia de fluido vital, fluido cósmico e de perispírito.
Esta obra se destina aos que padecem do desafio das doenças de qualquer natureza e aos que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal. “Cura e Autocura – uma Visão Médico-Espírita” fala da grandeza do homem como filho de Deus, em sua busca de encontro consigo mesmo e com o Pai, em si e em torno de si. Apresenta-nos a leitura do processo de saúde e de adoecimento à luz da reencarnação, da lei de causa e efeito e da lei de progresso. Nessa visão, saúde e doença atestam estágios de aprendizado no processo evolutivo, que refletem o grau de consciência do espírito imortal e seu nível de integração ao amor, síntese das leis divinas. Nova edição revista e ampliada, publicada pela InterVidas.
Sorrir com Chico Xavier é nos alegrarmos em Jesus, aprendendo com o inesquecível médium lições de grande sabedoria. Este livro, sem dúvida, mais um dos que biografam a vida de Chico, há de lhe fazer grande bem ao coração, alegrando o seu espírito, por vezes, abatido diante das lutas do cotidiano. Lendo-o, com certeza, você sorrirá, e mesmo que, porventura, deixar escapar uma lágrima, ela será para o seu conforto espiritual.
A origem, o princípio, a gênese! Um livro tão poderoso, com tantas imagens, linguagem forte e temas importantes que acaba inspirando todos os demais livros da “Bíblia”. Isso é “Gênesis”, primeiro livro do pentateuco mosaico. “Estudando Gênesis à Luz do Espiritismo” é o volume inicial de uma série de estudos sobre o “Antigo Testamento”. A abordagem é realizada à luz da doutrina espírita pelo extraordinário exegeta, pesquisador, escritor, tradutor e conferencista Haroldo Dutra Dias, que conduz os leitores por uma aventura incomum. É preciso ter coragem para entrar nessa aventura, porque a mentalidade será renovada e, ao final, todos sairão transformados dessa experiência.
Pawel Borisowitsch Rothschild (Paulo de Montinhoso), é o personagem central desta história terrífica, como, aliás, são todos os outros romances psicografados pela Srta.Wera Krijanowsky e de autoria do Conde de Rochester. As cenas se desenrolam na Rússia, na Itália e na Índia, e revelam acontecimentos verificados por força de situações que tiveram origem em reencarnações anteriores. Dionid Tonilim é o oculista que descobre os segredos dos habitantes do Castelo de Montinhoso, desde sua origem onde predominava a figura de Paulo, o Maledetto, até a época em que o resgate é produzido por força da reconciliação dos adversários do passado. Pawel Rothschild e Valéria Samburoff vivem as mais complicadas situações e no final surgem diversos episódios mediúnicos, com a conversão dos principais personagens à Doutrina Espírita.
Certa noite de 2021, já na cama para dormir, pensava em utilizar melhor os mais de 40 livros que eu possuía, dos 65 publicados por meu amigo e grande escritor Richard Simonetti. Adormeci sem solução. Quando acordei, surpreendi-me com a estrutura do livro pronta, delineada com clareza na minha mente. Imediatamente, após obter os títulos que faltavam, pus mãos à obra e, à medida que os relia, organizei em ordem alfabética os assuntos relevantes, mantendo no interior de cada item a ordem cronológica de publicação dos livros. Esta obra está organizada em dois volumes: o primeiro, da letra A até a H; o segundo completará o alfabeto. Aí está, nas palavras do autor, o resultado: um extrato do pensamento doutrinário espírita de Richard Simonetti.
França, 1851. Sarah, Josephine e Madeleine são espíritos afins, cuja amizade atravessa os tempos. Como toda adolescente, as três fazem planos para o futuro, contudo a vida segue outros cursos...Ao mesmo tempo que Paris se torna o epicentro do fenômeno das mesas girantes, atraindo a atenção de pesquisadores sérios, como o professor Rivail, a mediunidade da jovem Sarah Giraud aflora. Seu pai, porém, acha que a filha enlouqueceu e decide interná-la em um manicômio, onde ela recebe um tratamento desumano. Enquanto acompanhamos o desenrolar da experiência de Sarah, o autor vai nos apresentando conceitos e explicações da vida espiritual que alicerçam e fortalecem nossa fé na existência da reencarnação. Mais que um romance espírita, o leitor tem em mãos um romance histórico do século 19, repleto de fatos relacionados ao início do espiritismo, o que enriquece e amplia nosso conhecimento.
Maria Modesto Cravo, fundadora do sanatório Espírita de Uberaba, Instituição pioneira na Psiquiatria Espírita no Brasil e no mundo, com o Dr. Inácio Ferreira, Manoel Roberto, Odilon Fernandes, Domingas e Paulino Garcia, neste seu novo livro nos traz valiosas revelações sobre a Vida além da morte, e como os Dois Planos, o Material e o Espiritual, estão intimamente conectados, com encarnados e desencarnados convivendo em constante permuta de pensamentos e em proximidade que não se imaginava.
Nesta obra, o Dr. Inácio Ferreira nos dá a sua visão sobre a questão da pandemia que vem assolando a Humanidade – a do Coronavírus – e nos fala a respeito da tão propalada Nova Ordem Mundial que, por trama sutil das trevas, pretende escravizar os homens e impedir que a Terra se eleve na hierarquia dos mundos.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um. É só para aqueles que decidiram assumir a responsabilidade de escrever o futuro e encontrar a felicidade.
Aborda o desenvolvimento da inteligência consciencial, um código moral de leis e aprendizados que trazemos na consciência ao longo das nossas reencarnações. Como resultado do trabalho realizado ao longo de trinta anos de observação do funcionamento do psiquismo humano, como médico homeopata e psicoterapeuta, o autor apresenta um método prático e acessível para desenvolver esta inteligência, visando ao conhecimento profundo da essência humana. Assim, estimula a capacidade de discernimento, de modo a direcionar as nossas escolhas de forma assertiva a fim de adquirirmos a felicidade e a plenitude.
O que sustenta e o que impede o fluxo do amor na relação de casal? Qual o impacto do relacionamento com os pais nos laços afetivos atuais? Quais os vínculos que aprisionam e quais os que libertam? Como o conhecimento da imortalidade da alma e da reencarnação impactam nas percepções recentes? Este livro se destina a todos que querem ter ou sustentar um amor a dois. Aqui, a visão sistêmica da constelação familiar segundo Bert Hellinger e o conhecimento espírita se integram, proporcionando percepções aprofundadas da riqueza dos relacionamentos afetivos e as imensas possibilidades que propiciam. Os vínculos sistêmicos e espirituais são apresentados, permitindo o autoconhecimento e a análise madura das posturas e soluções que trazem paz e permitem ao amor fluir.
Célia Diniz vivenciou a dor de perder dois de seus filhos. Essa história é tão marcante que foi levada para os cinemas. A dolorosa experiência de vida de Célia e os ensinos de Chico Xavier, com quem a autora conviveu desde a sua infância, estão presentes neste livro. De maneira única, a obra apresenta uma narrativa real e emocionante junto a um conteúdo instrutivo e consolador. Diante da dor da morte, uma pergunta exige resposta: Por que Deus fez isso comigo? Encontre a resposta em Vencendo a Dor da Morte, obra perfeita para superar a perda de entes queridos.
Quantos lugares de amor cabem em seu coração? Tudo no universo se move em direção à reconciliação e à integração. Esta obra alia as visões do espiritismo, do evangelho, da filosofia homeopática e da abordagem sistêmica da constelação familiar. Inspirada no arquétipo do filho pródigo, é apresentada uma análise da ilusória separação criatura-criador e os movimentos necessários para o retorno à conexão com a fonte sagrada, mostrando a relação consigo mesmo, com o próximo e, sobretudo, com a família como um caminho de encontro com o Pai e o sagrado na existência. Outros assuntos abordados: transtorno de pânico, depressão, autoamor, humildade, caridade, cura, relacionamento pais e filhos.
Esta obra teve os seus originais ignorados quanto à localização por muito tempo. Só agora vem a lume completar a série composta por "O Elixir da Longa Vida", "Os Magos", "A Ira Divina" e "A Morte do Planeta". No mesmo estilo apaixonante de Rochester, o leitor encontrará nestas páginas cenas de emoção, drama e muitas surpresas.
Três vozes - Pater Sanctus, o conde de Mauffen, reencarnação do imperador Tibério, e o conde de Robenau/Rochester - entretecem os fios dessa fabulosa narrativa lida e relida por milhares de interessados. As tramas originadas na Abadia do Beneditinose no Convento das Ursulinas pelos protagonistas deste relato, revelam o contraste entre a aparente benignidade de monges e freiras e a realidade de suas almas criminosas, dentro dos costumes bárbaros da época. A organização encapuzada existente nos subterrâneos do próprio mosteiro, denominada "Irmão Vingadores", agia com requintes de perversidade. Importante ilações espirituais são postas em evidência, quando da volta dos espíritos culpados ao mundo espiritual, ao compreender a sua posição de seres imortais e constrangidos pelos laços da reencarnação a resgatar ódios e adquirir fraternidade, diante dos desígnios de Deus.