Um dos cinco livros que constituem a Codificação Espírita, conjunto de ensinamentos e revelações transmitidos por Espíritos Superiores, organizados e comentados por Allan Kardec. Contém a explicação das máximas morais do Cristo, sua concordância como Espiritismo e sua aplicação nas diversas situações da vida. Obra fundamental, roteiro seguro para se alcançar a felicidade. Edição com sobrecapa plástica.
Publicado pela primeira vez em 1859, esta obra é uma espécie de introdução ao estudo da Doutrina Espírita. Um manual que discorre sobre os pontos fundamentais do espiritismo, em linguagem fácil e acessível. Divide-se em três capítulos: o primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um cético e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores. O segundo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. O terceiro capítulo é uma síntese de O Livro dos Espíritos com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, a problemas de ordem psicológica, moral e filosófica com que se debatia a humanidade.
A explicação dos ensinamentos do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida. Esta obra define a essência religiosa da Doutrina Espírita, como sendo a do Cristianismo Redivivo, restaurado pela interpretação que os Espíritos deram aos textos evangélicos. É um livro de orientações seguras que os Espíritos nos deixaram como apoio e roteiro de vida. Contém índice analítico dos assuntos.
Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, natureza dos espíritos e suas relações com os homens, leis morais, vida presente, futura e porvir da humanidade. Com alguns acréscimos, supressões e modificações realizadas por Allan Kardec em relação à primeira edição, este trabalho reúne registros históricos relacionados com a publicação original e demais edições lançadas enquanto Kardec estava encarnado. Edição em linguagem atual e concordância com as regras gramaticais da língua portuguesa.
Obra básica para todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Allan Kardec nos esclarece e indica diretrizes seguras para todas as questões sobre o intercâmbio entre os Mundos Físico e Espiritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e as formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos. Edição com sobrecapa plástica.
Reúne os princípios doutrinários. É o marco inicial da Codificação Espírita. Com o método didático de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, assim, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atuais até os nossos dias. Obra indispensável ao conhecimento do Espiritismo. Edição com sobrecapa plástica.
Obra basilar do espiritismo que apresenta a essência do ensino moral de Jesus e serve como um roteiro seguro para a reforma íntima, meta indispensável, segundo Cristo, para se alcançar a paz interior. Discute temas como amor ao próximo, bem aventuranças, o Cristo consolador, fora da caridade não há salvação, há muitas moradas na casa de meu Pai e preces espíritas. Afirma que o aspecto moral do Evangelho constitui o princípio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça exigindo de cada um a reforma de si mesmo. Edição econômica com miolo em papel impresa.
O título desta obra indica claramente seu objetivo. A primeira parte contém exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte e a passagem, até então tão obscura e temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar em país novo!
Reúne o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria com todos os gêneros de manifestações, meios de comunicação com o mundo invisível, desenvolvimento da mediunidade, dificuldades e obstáculos que se podem encontrar na prática do espiritismo. Indicado aos interessados em fenômenos mediúnicos, constitui-se o mais completo e seguro manual aos que se dedicam às atividades de comunicação com o mundo espiritual.
Obra fundamental a todos os estudiosos e praticantes da mediunidade. Allan Kardec nos esclarece e indica diretrizes seguras para todas as questões de intercâmbio entre os Mundos Físico e Espiritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e as formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos. O livro é manual seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o mundo espiritual. Edição econômica com miolo em papel impresa.
Marco inicial da literatura espírita, essencial para conhecer e estudar a Doutrina Espírita. Desde 1857, ano de seu lançamento, esta obra influencia profundamente o pensamento e visão da vida de uma parcela significativa da humanidade. Entre os cinco livros que compõem a codificação do Espiritismo, é o primeiro a reunir os ensinamentos dos Espíritos superiores por meio de médiuns de várias partes do mundo. Edição histórica bilíngue, que traz o texto em francês e cuidadosa tradução, contendo 501 perguntas formuladas por Allan Kardec que abordam os ensinamentos espíritas, sistematizados de forma lógica e racional, tratados sob o aspecto científico, filosófico e religioso.
Terceira obra da codificação espírita, publicada pela primeira vez em 1864, na França, contendo a essência do ensino moral de Jesus. É o abrigo no qual todos podem se reunir e o estandarte sob o qual os crentes podem se colocar, oferecendo roteiro seguro para a reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo como indispensável para alcançar a felicidade vindoura e paz interior, conquistas que somente a observância integral das leis divinas pode proporcionar ao espírito imortal em sua ascensão evolutiva para Deus.
Em “A Gênese”, Kardec desenvolve o aspecto científico da doutrina, analisando a origem do planeta Terra, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo, os fatos considerados miraculosos, as predições evangélicas, explicando a natureza dos fluidos e fatos extraordinários contidos no evangelho, enfoca as predições do evangelho, sinais dos tempos e a geração vindoura, que marcará um novo tempo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. Tradução feita a partir da quarta edição do original francês de 1868.
Em “A Gênese”, Kardec desenvolve o aspecto científico da doutrina, analisando a origem do planeta Terra, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo, os fatos considerados miraculosos, as predições evangélicas, explicando a natureza dos fluidos e fatos extraordinários contidos no evangelho, enfoca as predições do evangelho, sinais dos tempos e a geração vindoura, que marcará um novo tempo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. Tradução feita a partir da quarta edição do original francês de 1868.
A obra O Evangelho Segundo o Espiritismo é a base para o entendimento do Espiritismo, através das explicações de Allan Kardec sobre o objetivo da obra, esclarecimentos sobre a autoridade da Doutrina Espírita e a significação das palavras nos textos evangélicos. O livro orienta a compreensão do leitor para o sentido real das palavras anunciadas por Cristo, que à primeira vista podem não ser compreendidas facilmente. O Evangelho Segundo o Espiritismo possui um conteúdo imprescindível aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas e a construção de um mundo mais fraterno e de muita paz, independentemente de sua crença religiosa.
Guia indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas, sua prática e desenvolvimento, O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é uma obra de inestimável valor. Desvendando todos os mistérios que envolvem as comunicações espirituais, não se dirige exclusivamente aos médiuns. É recomendado a todos aqueles que desejam encontrar explicações racionais para os fenômenos que acompanham o homem desde o alvorecer da inteligência. Dirigindo a mediunidade para finalidades de ordem elevada, O Livro dos Médiuns também alerta para os perigos que envolvem sua prática, quando desviada de sua finalidade – o progresso da humanidade. Edição com letras grandes.