É possível médicos, mesmo depois de mortos, continuarem a praticar a medicina? Curarem graves doenças, muitas vezes consideradas incuráveis? Fazerem uso de aparelhagens sofisticadas, desconhecidas da ciência médica? Diagnosticarem patologias já confirmadas por profissionais médicos, sem nenhuma avaliação de exames complementares no paciente? Operarem sem anestesia? Fazerem incisões cirúrgicas sem sangramento? Retirarem ou rematerializarem tumores antes existentes no interior de pacientes? Esses e outros questionamentos são respondidos, com a experiência de duas décadas do autor, testemunha ocular desses fenômenos hiperfísicos ocorridos na casa espiritual Lar de Frei Luiz. Conheça uma ciência muito mais vasta, que inclui em seus postulados conceitos de uma medicina invisível, mas com resultados visíveis, que certamente mudará paradigmas da ideia materialista da ciência médica convencional.
Gelson Luis Roberto, Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Diversos
sinopse
Este livro é parte de um esforço em integrar e organizar a enorme contribuição que a benfeitora Joanna de Ângelis tem realizado, por meio de sua complexa e numerosa obra, no contexto dos transtornos mentais. Para isso, primeiramente, oferece-se um amplo cenário desses diversos transtornos, trazendo a classificação apresentada pela ciência, com a descrição dos seus sintomas e de suas características. Após, foi feita, com base no enorme acervo da benfeitora, uma síntese relativa a cada transtorno, visando a um entendimento dos processos espirituais envolvidos na formação e dinâmica desses conflitos, assim como alguns caminhos para sua superação. Com isso, objetiva-se favorecer reflexões e entendimentos como recursos que possam colaborar no processo da conquista da harmonia e saúde da alma.
Quantos lugares de amor cabem em seu coração? Tudo no universo se move em direção à reconciliação e à integração. Esta obra alia as visões do espiritismo, do evangelho, da filosofia homeopática e da abordagem sistêmica da constelação familiar. Inspirada no arquétipo do filho pródigo, é apresentada uma análise da ilusória separação criatura-criador e os movimentos necessários para o retorno à conexão com a fonte sagrada, mostrando a relação consigo mesmo, com o próximo e, sobretudo, com a família como um caminho de encontro com o Pai e o sagrado na existência. Outros assuntos abordados: transtorno de pânico, depressão, autoamor, humildade, caridade, cura, relacionamento pais e filhos.
Nesta obra, Ramatis desvenda o mecanismo oculto desencadeante das enfermidades do corpo físico. Aborda a origem e causa das moléstias pautando-se no conhecimento iniciático milenar, em linguagem clara e acessível, abrindo extraordinários horizontes de compreensão do binômio saúde-enfermidade.
Instruções e ensinamentos destinados aos que padecem o desafio das doenças de qualquer natureza e que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal.
Resultado de muitas pesquisas, estudos e vivência prática do autor, que teve uma aguda crise na década de 1990, ensina como aplicar magnetismo para resolver um dos mais cruéis e difíceis problemas humanos: a depressão. Conceitos simples e práticos, para evitar a difícil enfermidade e viver a vida com imensa felicidade. Apesar dos dados técnicos, apresenta agradável leitura, fluente e bastante coloquial.
Divaldo Franco, Vanessa Anseloni, Marcelo Abnajim, Thiago P. Nogueira
sinopse
Transcrição do seminário "Eu me amo. Eu não tenho vícios: ferramentas espirituais contra os vícios", proferido por Divaldo Franco no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A obra traz histórias verídicas sobre drogadição, aborda os fatores genéticos, psicossociais, socioeconômicos e espirituais que induzem ao vício e questões familiares, além de enfatizar o papel da educação como fator fundamental para a saúde do ser humano. Obra bilingue, com textos em português e inglês.
Roberto Lúcio Vieira de Souza, Jaider Rodrigues de Paulo, Ligia Maria Pompeu Dutra, Osvaldo Hely Moreira, Lenice Aparecida de Souza Alves, Alcione Reis Albuquerque, Wellington Moreira Diniz
sinopse
Baseados nos conhecimentos espíritas e científicos, os médicos e psicólogos da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais apresentam, em linguagem acessível a todos os interessados, a constituição energético-espiritual do ser humano, aprofundando-se no estudo da mente, do inconsciente, das neuroses, psicoses, psicoterapias e tratamentos espirituais, ofertando-nos o entendimento ampliado da saúde e do adoecimento à luz da imortalidade da alma. Obra originalmente editada em dois volumes pela editora Fonte Viva.
O tema suicídio sempre desperta atenção e desafia o coração e a inteligência, gerando sentimentos tão contraditórios quanto dolorosos. Quando o fenômeno acontece com crianças e jovens, as dúvidas são ainda maiores e os questionamentos sobre os motivos são inevitáveis. Esta obra é valioso manual de combate, que discute o tema e apresenta casos de famílias que sofrem com a perda trágica de seus entes queridos, bem como reflete sobre os caminhos da prevenção. Lançar luz sobre o assunto é preciso e cabe a todos nós, humanos, reaprender a amar, acolher e conviver para tornar a vida uma alegria e uma razão para todos.
Baseando-se no convívio com pacientes portadores dos mais diversos transtornos, o autor procura informar e orientar sobre os sintomas físicos e emocionais da ansiedade, do pânico e da depressão na visão médica e também espírita, demonstrando que o corpo e o espírito estão em íntima relação no aparecimento de tais estados, apontando todo o complexo energético do ser humano como sendo responsável pelo estado de saúde e doença do homem global.
Este livro ensinará os leitores a desenvolver progressivamente os seus centros magnéticos vitais (chakras), o que lhes proporcionará uma vida mais completa, mais feliz e espiritual.
A mentora Joanna de Ângelis apresenta as considerações e o contributo terapêutico do espiritismo para combater e eliminar a depressão, doença da alma, a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia do ser. Esta extraordinária obra prepara o leitor para evitar as armadilhas cruéis da depressão e conhecer as manobras dos Espíritos infelizes que a alimentam por meio de mecanismos obsessivos.
Problema crescente, os transtornos mentais atingem inumerável parcela da humanidade. Depressão, TOC, agorafobia, estresse, psicose, autismo, obsessão e outros tantos tormentos afligem o ser humano. Apresenta a visão espírita dessa problemática, abordando seus diversos matizes: psiquiátricos, psicológicos e obsessivos, levando a uma compreensão profunda acerca das causas de enfermidades mentais, permitindo a sua resolução. Em um abrangente estudo, estabelece as necessárias pontes de ligação entre o conhecimento espírita e a produção de renomados cientistas, psiquiatras, psicanalistas e psicólogos. Terapêutica que alcança a matriz dos desequilíbrios, onde também reside todo o poder da cura definitiva: o Espírito. Obra publicada anteriormente pela Minas Editora. Agora com edição revisada e ampliada, enriquecida com centenas de notas explicativas e extenso índice geral, moderno projeto gráfico e miolo em duas cores.
Constitui testemunho vivo da realidade espiritual e seu poder sobre o mundo em que vivemos. Extremamente realista, encontra-se integralmente calcada nas experiências e práticas vividas por seus autores. Cita-se, nesta oportunidade, o célebre filósofo francês Descartes, para quem: "a verdade é a evidência dos fatos". De acordo com essa linha de pensamento, este trabalho é marcado por fatos, descrições e relatos de acontecimentos, verificados na prática, ao longo de suas atividades junto aos Espíritos.