Apresenta lições, poemas e prosas inéditas pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, nas quais os amigos espirituais convidam à reflexão e ação. Deus colocou as flores nas árvores a fim de que elas produzam frutos que sustentem a vida. Assim são nossos testemunhos de fé: flores de nossos ideais. Alguns dos capítulos: As provações coletivas, Oração das crianças, O homem e o evangelho, Lembrando Eurípedes, Dezenove razões para os serviços da desobsessão, Perseverança e amor, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
Sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, sendo comum se questionar sobre a abordagem do tema no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da doutrina espírita, as definições permitem uma reformulação do pensamento e possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, amor livre, aborto e adultério. Valiosos conselhos, voltados à educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o tema, respeitando os outros e a si mesmo.
Destaca a necessidade do estudo de O Livro dos Médiuns, publicação que integra a coleção de obras básicas da Doutrina Espírita, organizada por Allan Kardec. Com mensagens e instruções recebidas e selecionadas em reuniões mediúnicas, desenvolve temas como a conduta do médium e a educação da mediunidade, além de outros assuntos sempre pertinentes aos estudantes do Espiritismo. Traz comentários que mostram a força do conhecimento como meio para romper preconceitos, superstições e fanatismos, tradicionalmente existentes em diversas religiões. Integra a Coleção Estudando a Codificação composta pelos títulos Estude e Viva, Religião dos Espíritos, Seara dos Médiuns, O Espírito da Verdade, Justiça Divina.
Apresenta lições inspiradas nos princípios espíritas iluminados pelo Evangelho. Objetivando orientar e alertar o homem para a busca constante do autoaprimoramento, aborda assuntos como: a missão de Jesus, mediunidade, mente, o perispírito, a religião, o destino da Terra, entre outros. São subsídios valiosos que permitem encontrar o verdadeiro caminho de libertação espiritual, por meio da prática do amor incondicional.
Qual a força do pensamento? O ser humano é herdeiro positivo dos reflexos das experiências de ontem, com recursos para alterar a direção à verdadeira felicidade. Expõe, por meio de comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive, explicando a ligação dele com as emoções e evidenciando a capacidade de gerenciá-lo em benefício do próprio progresso. Alguns temas: O espelho da vida, Instrução, Família, Vocação, Profissão, Hábito, Culpa, Enfermidade, dentre outros.
Apresenta reflexões sobre O Céu e o Inferno, obra da codificação espírita organizada por Allan Kardec em 1865. Buscando demonstrar a misericórdia divina sempre presente na trajetória da humanidade, analisa complexas questões filosóficas e religiosas, divididas em 82 cativantes capítulos. Apesar de concisos, os densos comentários acerca dos temas abordados funcionam como verdadeiros roteiros para trilhar os caminhos do mundo, refletindo sobre as dificuldades da vida e orientando a evolução segura dos seres humanos, rumo à ascensão moral. Integra a Coleção Estudando a Codificação composta pelos títulos Estude e Viva, Religião dos Espíritos, Seara dos Médiuns, O Espírito da Verdade, Justiça Divina.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz, Emmanuel
sinopse
Valiosos comentários sobre O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo, com o objetivo de estimular e auxiliar o estudo, individual ou em grupos sistematizados, dos ideais da Doutrina Espírita. Em quarenta capítulos, são abordadas questões fundamentais como a vida eterna, o nosso comportamento e a renovação moral, entre outros temas. Ótimo instrumento de pesquisa para compreender situações cotidianas da vivência humana, à luz do Espiritismo. Integra a Coleção Estudando a Codificação composta pelos títulos Estude e Viva, Religião dos Espíritos, Seara dos Médiuns, O Espírito da Verdade, Justiça Divina.
Anália Franco, André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Eurípedes Barsanulfo, Meimei, entre outros mentores espirituais, reúnem-se para comentar capítulos e lições de O Evangelho Segundo o Espiritismo a partir de temas como amor, caridade, mediunidade e otimismo. São apresentados recados diretos ao coração, que retratam a singela beleza das palavras do Cristo e da obra de Allan Kardec. Especial para todos aqueles que torcem e anseiam pela vigência do reino de Deus no mundo, alertando os homens sobre a essencial necessidade de construção da paz e reforma íntima alcançada pelo trabalho no bem. Integra a Coleção Estudando a Codificação composta pelos títulos Estude e Viva, Religião dos Espíritos, Seara dos Médiuns, O Espírito da Verdade, Justiça Divina.
Enquanto encarnado no Brasil, durante 92 anos de amoroso apostolado, Chico Xavier presenteou a humanidade com seus exemplos incomparáveis de bondade, humildade e de amor incondicional a Jesus. Após a sua partida para o mundo espiritual, deixou-nos um imenso acervo de escritos, abordando e enaltecendo o amor ao próximo que, se bem testemunhado por nós, fará luzir a nossa alma, iluminando as veredas que, ainda, iremos percorrer. Este trabalho reúne pensamentos vívidos atribuídos ao Espírito deste tão querido e saudoso amigo, que mesmo estando no além, continua trabalhando e servindo, amorosamente, a Jesus.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico "Reformador", a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Divaldo Franco, Francisco Cândido Xavier, Diversos, Nilson de Souza Pereira
sinopse
Nesta obra, espíritos enviam mensagens aos familiares através dos médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco. Foi feito um estudo de cada mensagem junto às respectivas famílias resultando em importantes lições de fé, consolo e coragem que comprovam, por meio de mínimos detalhes, a vida além-túmulo e a perenidade do amor, que é a força motriz de equilíbrio do universo.
O Anuário Espírita, edições IDE, desde o seu lançamento em 1964, sempre recebeu preciosa colaboração de Chico Xavier através de mensagens, poemas, trovas, cartas, entrevistas até o ano de 2002, quando o médium desencarnou. Este volume reúne oitenta e nove textos mediúnicos de Chico, extraídos dos Anuários. Valiosos ensinamentos nas palavras de diversos espíritos, dentre eles: Emmanuel, André Luiz, Meimei, Auta de Souza, Maria Dolores, Epifhanio Leite, Cornélio Pires, Bezerra de Menezes, Lourenço Prado e Casimiro Cunha.
Crises de relacionamento, embaraços mal resolvidos, imprevistos, animosidades. Como enfrentar os próprios impulsos diante destas situações adversas? Todos são vulneráveis a testes de convivência e o sucesso ou derrota nestes embates dependerá da estrutura espiritual e capacidade de suportar e amar de cada indivíduo. Neste trabalho, são transmitidas respostas para o exercício do autodomínio e equilíbrio, a fim de preservar a paz.
Reflexões extremamente oportunas. No lar, no carro, no ônibus ou no metrô, tenhamos em mãos este manual de equilíbrio e bom senso, tornando as horas mais tranquilas pela precisão das ponderações do benfeitor Emmanuel, para superar os momentos de aflição, angústia e incertezas que se apresentam a cada instante. Alguns dos temas propostos: felicidade, caridade, perdão, amor ao próximo, serenidade, paciência. Bela coletânea de textos extraídos de obras publicadas pela editora GEEM.