Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.
Valioso manual de conhecimento sobre os vícios e as virtudes do homem. Ao trazer oportunas reflexões de autoconhecimento mostra que, muitas vezes, possuímos vícios que desconhecemos ou simplesmente ignoramos. O autor espiritual oferece sugestões para vencermos as fraquezas e diretrizes que ensinam como adquirir e cultivar as virtudes. Alguns dos temas abordados: intolerância, medo, cólera, fanatismo, fé, piedade, mentira, ociosidade, entre outros.
Muitas pessoas são chamadas para a atuação no mundo em nome do mestre consolador. Infelizmente, muitas falham nesta nobre tarefa. Algumas desistem facilmente ou simplesmente a adiam. Entretanto, novos tempos estão chegando. Timidamente, muitas progridem sinceramente e, mesmo diante dos embates da vida, nunca desistem. Preparando aqueles que buscam evoluir espiritualmente, este trabalho apresenta reflexões pertinentes aos mais diversos temas, como convivência familiar, mediunidade e oração. Feliz daquele que vive, pensa, sente e luta em nome de Jesus.
Reflexões que evidenciam o amor como o mais adorável e iluminado companheiro na vida dos irmãos que lhe dedicam atenção. Palavras que soam como cânticos, acendendo profundas convicções na vitória das virtudes da alma. A proposta é entregar-se a Deus, desenvolvendo as virtudes essenciais e correspondentes às Suas leis. Alguns temas: Alegria existencial, Suave aceitação, O educandário da alma, Fé inabalável, Indulgência, O parque das emoções, A carruagem das experiências. Esta obra integra a série Mediúnica.
É o segundo livro de Sérgio Meibach reunindo crônicas e artigos com abordagem clara sobre temas diversos e atuais, que certamente atrairá o interesse do grande público, especialmente dos iniciantes na Doutrina Espírita.
Cairbar de Souza Schutel ficou conhecido como o Bandeirante do Espiritismo, pela sua coragem, persistência e determinação na divulgação do Espiritismo. Além da fundação do Centro Espírita Amantes da Pobreza, atualmente Centro Espírita O Clarim, e do jornal O Clarim, em 1905, abriu caminhos internacionais com o lançamento da Revista Internacional de Espiritismo em 1925. Comemorando o centenário de sua atuação espírita, a editora reúne em dois volumes os editoriais publicados na RIE, de sua autoria, durante o tempo em que esteve à frente da publicação.
Apresenta comentários despretensiosos e consoladores acerca de problemas de pequena monta, que, no entanto, nem sempre são fáceis de solucionar. Com o propósito único de oferecer singelas proposições, nascidas na própria experiência espiritual, aos companheiros da retaguarda, que rumam atados às limitações orgânicas, transmite a certeza da infinidade e da grandeza da vida além da matéria. Estas orientações, baseadas nas lições amorosas de Jesus, ajudam no enfrentamento das dificuldades nos rumos da Terra, enaltecendo o amor que liberta e redime. Obra editada anteriormente pela Editora Clarim.
Mensagens edificantes que propõem reflexões sobre as crenças. Crer é confiar, acreditar, apostar em algo pela convicção do que é verdadeiro. O que as crenças orientam? São negativas ou positivas? Têm reduzido as capacidades ou as estimulam? O Espírito Angélica leva o leitor a avaliar as percepções íntimas, direcionando o que precisa ser renovado e fortalecido. Uma grande viagem rumo ao coração!
Verdadeiras lições doutrinárias, um trabalhador espírita antes de tudo humano que encanta com seus pensamentos. Suas divagações, muitas certamente nascidas de íntimos questionamentos e lutas diárias para se entender o sentido da vida, ele divide com humildade e sabedoria. Nas 24 conversas com o leitor amigo desta obra, encontra-se um pouco de tudo, como numa prosa descansada num banco de praça, recheada de lirismo e temperada com graça e alegria pela vida.
Na apresentação da obra, o Espírito Nora conta que, no plano espiritual, colhidos pelo desenlace do corpo físico, 35 jovens se reúnem em torno de um compromisso comum: o de retomar, na Terra, o trabalho cristão abandonado em outras vidas por inércia, volúpia, medo ou fanatismo.