O uso do cinema tornou-se absolutamente necessário em escolas ou em centros espíritas. Como os indivíduos são filhos do mundo e de sua época, em particular, e o cinema é arte que fala para os nossos dias, não podemos pôr de lado a videoteca. Neste volumezinho, o interessado encontrará as informações necessárias sobre o assunto.
Mensagens e contos de amor para uma vida de paz, através de poemas inspirados por Auta de Souza acompanhados de valiosas reflexões da autora. São palavras que transmitem tranquilidade e nos aproximam da espiritualidade, fortalecendo para que a jornada seja mais amena. Traz ainda contos reflexivos que abordam temas como amor, vingança, perdão, sabedoria, entre outros.
Reflexões dirigidas a todos que sonham com um mundo melhor: praias de areias brilhantes e quentes, num mar de azul refletindo o céu e a atmosfera límpida; campos verdejantes e florestas imensas, lar de animais exóticos; rios e cascatas de pureza prateada, polindo pedras milenares; montanhas de ar puro e rarefeito pela altitude; geleiras poderosas que promovem o equilíbrio meridional do planeta. E, em todos esses lindos lugares criados por Jesus e seus emissários, uma regra fundamental: o amor! Alguns temas abordados: evolucionismo, ideal espiritista, emissões fluídicas e suas consequências, evolução moral social.
Belíssimas e sublimes mensagens endereçadas aos momentos cotidianos, fortalecendo a fé, a coragem e a humildade. A vida é feita de momentos assim, e a espiritualidade superior trabalha para que se façam melhores as escolhas no dia-a-dia. Utilizando-se desses ensinamentos, a jornalista ngela Moraes enriqueceu o trabalho escrevendo pequenos contos ao final de cada texto. Verdadeiras gotas de luz vertidas do mais alto para auxiliar a caminhada evolutiva, realçando plena e profundamente a doutrina comportamental que Jesus pregou. Alguns temas: Paternidade divina, A sabedoria do silêncio, Arroubos da juventude, Terapia infalível, A chave da ascensão espiritual, Conduta espírita-cristã, Luz e sombra, Uma escola chamada Terra.