Juca e Betânia moravam em uma pequena cidade do interior do Brasil. Ainda jovens, começaram a namorar, porém, Betânia e a família desaparecem do município, sem deixar rastros ou explicações. Sem mãe ou amigos, o rapaz decide ir para a cidade grande, em busca da realização de seus sonhos. No entanto, depara-se com uma realidade diferente da que esperava. Com poucos recursos, Juca se torna um morador de rua, enfrentando o frio, o perigo e a falta de moradia. Como sair desta situação? Será possível um reencontro entre Juca e Betânia? Deus não desampara nenhum de seus filhos e muitas surpresas podem acontecer.
Baseando-se no estudo das dores da alma, este trabalho resgata o Sermão do Monte, no qual Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira postura cristã, e esclarece quais são e como lidar com os obstáculos que nos distanciam da felicidade. De forma reflexiva, estimula o autoconhecimento e oferece orientações sobre o caminho que leva ao progresso moral e espiritual, propondo roteiro seguro para uma vida mais feliz, equilibrada e saudável.
O relato de uma viagem como essa, que trata de uma peregrinação a Santiago de Compostella, implica em uma tarefa muito difícil: traduzir e expressar uma vivência interior. É na riqueza dos relatos, nas contradições e incertezas, na entrega confianteàs suas experiências, no exercício de desapego, que proporciona ao leitor a atenção e a reflexão sobre a bagagem que carregamos na vida e até, de certa forma, um sentido para ela. A autora expressa seu estilo pessoal, em meio a diálogos e numa narrativa que traduz sua simplicidade ao descrever cada cena, cada movimento, cada sutileza, suas emoções e sentimentos, suas lacunas e os motivos que a levaram nessa fascinante aventura, envolvendo o leitor em sua viagem interior. A obra conduz o leitor em sua corajosa peregrinação, interna e externamente.
Cada dia é o efeito de ontem, a causa de amanhã e, assim, cada um vai tecendo o próprio caminho, arbitrando sobre a própria sorte. Estudo esclarecedor sobre a lei de causa e efeito, abordando a funcionalidade desta lei natural e fazendo que sua compreensão seja profundamente útil para a vida prática. Alguns dos temas abordados: livre-arbítrio e determinismo, oração, dieta comportamental, perispírito, esquecimento do passado, lastros de aflições, contas do destino, entre outros.
Relata a saga de um empresário que, vendo-se traído por um de seus funcionários de maior confiança, precipita-se no equívoco do suicídio. Enriquecido com excelente referência doutrinária, o livro tem significado de estímulo para o alimento da esperança e da confiança de Deus.
Reflexões dirigidas a todos que sonham com um mundo melhor: praias de areias brilhantes e quentes, num mar de azul refletindo o céu e a atmosfera límpida; campos verdejantes e florestas imensas, lar de animais exóticos; rios e cascatas de pureza prateada, polindo pedras milenares; montanhas de ar puro e rarefeito pela altitude; geleiras poderosas que promovem o equilíbrio meridional do planeta. E, em todos esses lindos lugares criados por Jesus e seus emissários, uma regra fundamental: o amor! Alguns temas abordados: evolucionismo, ideal espiritista, emissões fluídicas e suas consequências, evolução moral social.
Tinha se conscientizado de que o fanatismo religioso que lhe haviam inculcado desde sua infância deveria ter sido extinto com o começo da humanidade. Estava sendo instruído na importância fundamental do amor, o amor que permeia o universo e liberta os seres humanos, dando-lhes a cidadania universal. Em narrativa comovente, tendo por palco os conflitos na Palestina, esse romance descreve as lutas íntimas de um jovem que, contrariamente aos costumes e cultura de guerra de seu povo, resolve fazer a transição do ódio para o amor.
Princípio Vital, como o próprio nome sugere, é um livro que trata da vida e das coisas a ela concernentes. Agrada leitores de todas as idades, de todos os credos e de todas as aptidões intelectuais. Reunindo poemas que tocam no fundo da alma e resgatam a esperança, a obra é um presente para todo aquele que tiver o prazer de tê-lo em mãos.
Muito já se falou que viver é uma arte e talvez isto seja uma verdade, pois o importante não é existir e sim viver, o que exige de nós jogo de cintura, driblar conflitos internos e externos, ultrapassar obstáculos, ter coragem de rir e chorar de nós e do mundo. Se tudo isso pode parecer difícil, imagine o que é "viver" para uma pessoa com deficiência física e intelectual. Nas estrofes dessas poesias, encontraremos alguém que soube descobrir essa arte e surpreende com a capacidade extraordinária de um ser que, mesmo com dificuldades, soube se expressar tão significativamente. A arte não termina quando acaba o espetáculo, e assim é a vida: não termina com o cessar da experiência física. Continua sempre em outros palcos, com outras formas de vivenciar a imortalidade. Assim prossegue o poeta da esperança, sempre arrancando aplausos dos que entendem sua manifestação imponderável.
Considerado o patrono do romance na literatura ocidental e mestre do Realismo, Honoré de Balzac foi o mais profícuo dos escritores franceses. A presente obra reúne três histórias: "A mulher abandonada", "O romãzeiral" e "A senhora Firmiani", para demonstrar a força da mulher, seu charme e sua capacidade de amar.
A edição nº 9 traz matérias interessantes como: Para onde iremos após a morte? As causas espirituais da homossexualidade e Transplante de órgãos, dentre outras.
São mensagens psicografadas por Adde Aguiar de Almeida, ditadas pelos espíritos Kalil Gesun e Sing Lu Fu. São mensagens de fé e otimismo para meditação.
Tanto no sentido físico -adorar uma imagem ou um cantor da moda até o delírio- quanto no sentido afetivo -adorar o ser amado até a loucura-, a idolatria constitui fator negativo, pois que ela aniquila o verdadeiro amor que representa o crescimento dos que nos amam.
O uso do cinema tornou-se absolutamente necessário em escolas ou em centros espíritas. Como os indivíduos são filhos do mundo e de sua época, em particular, e o cinema é arte que fala para os nossos dias, não podemos pôr de lado a videoteca. Neste volumezinho, o interessado encontrará as informações necessárias sobre o assunto.
Aureliano Alves Neto, Celso Martins, João Carlos Moreira Guimarães
sinopse
Celso Martins mais uma vez reúne seus escritos aos artigos do Aureliano Alves Neto bem como os comentários e poemas de João Carlos Moreira Guimarães, no desejo de levar um pouco de orientação e consolo aos que estão em dificuldades.