A conduta espírita não varia para agradar um ou outro, ela reflete a verdade! O benfeitor Francisco de Paula Vitor conhece bem a situação atual do nosso mundo e escreveu textos diretos, bem densos e fortes, trazendo temas de muita importância para nossas vidas. O livro exalta as lições de Simão Pedro, o qual nosso Padre Vítor chama de Atalaia Cristã, remetendo aos profetas do antigo testamento que eram chamados atalaias de Deus, por serem responsáveis por vigiar e alertar o povo. Pedro, nos dias de hoje, é nosso sentinela de Cristo, incumbido desse alerta a nossa sociedade dispersa. Precisamos encontrar o rumo do Cristo imediatamente, viver diariamente seus ensinamentos, e este livro é um farol para nos iluminar nessa jornada.
Este volume dá sequência à coleção de mensagens de espíritos diversos psicografadas por Geraldo Lemos Neto durante os estudos realizados no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os anos de 1989 a 1996. Junto do Réstia de Luz, obra que inaugurou a missão institucional da Vinha de Luz Editora na divulgação da vida e da obra de Chico Xavier, este Candeia da alma registra para todos nós os rumos seguros do Evangelho para uma jornada terrestre alicerçada nos ensinamentos de Jesus, nosso Mestre e Senhor.
Já parou para pensar no significado da oração do Pai-Nosso? Ensinada por Jesus, muitas vezes a proferimos, sem refletir no profundo sentido de cada palavra que a compõe. Além de estudar, em minúcias, a famosa prece do Cristo e analisar seu contexto histórico-religioso, Alvaro Chrispino explica por que, como, quando e onde devemos orar. Para tanto, recorre a textos oriundos da Espiritualidade, como também de autores de diferentes vertentes da doutrina cristã. A prece, afinal, é importante recurso para o autoconhecimento, a travessia segura nas provações e mesmo o desenvolvimento da mediunidade. É caminho de aprendizado interior, manifestado em segredo, nos escaninhos do coração, mas também ato de realização exterior, porque deve transformar-se em ação, em benefício de si, do próximo e da coletividade. Saber orar, contudo, não é tão simples: por meio da prece, devemos nos apresentar a Deus com as vestes nupciais tecidas nas mais sinceras emoções. Assim, Senhor, é tudo o que desejamos: Ensina-nos a orar!
Dois grandes autores em duas obras consagradas e imperdíveis. Adeilson Salles e Emanuel Cristiano apresentam reflexões que inspiram comportamentos, sentimentos, virtudes e ações superiores. Mensagens objetivas e sucintas que inspiram e elevam. Dois belíssimos livros de bolso em primorosas edições especiais com miolo em duas cores e acabamento premium.
Este livro é resultado de um esforço de caridade e empatia, dirigido a espíritas, a adeptos de outras religiões, a incrédulos, a todos que queiram fruir do refrigério e do fortalecimento íntimo que a Doutrina Espírita é capaz de nos dar nessa hora. São abordagens plurais feitas por estudiosos e trabalhadores espíritas, mas que também estudam e vivenciam outros ramos da ciência e do conhecimento. Com rigor e correção, estabelecem liames atuais, lógicos e abrangentes em favor da nossa compreensão e entendimento. Médicos de diversas áreas e outros profissionais da saúde, operadores do direito, educadores, administradores de empresas, artistas, jovens estudantes, historiadores são os autores. Cada um deles tece linhas consistentes e interessantes, permitindo-nos perceber a realidade atual de forma que faça sentido, seja suportável, voltada ao progresso e eivada de esperança e bons frutos para o futuro.
Inácio Ferreira apresenta pensamentos sobre diversos temas da vida, em palavras diretas e claras. Ele mesmo dialogando com você, com transparência, sinceridade e exclusivo interesse pela verdade. Alguns dos temas: desencarnação, personalismo, currículo de bondade, reencarnação e receptividade, obsessão, carnaval, água no mundo espiritual, espírito tem depressão?, entre outros.
Os ensinos de Jesus, a experiência de Joanna e os recursos de Divaldo integram-se nesta admirável obra, elucidando de forma clara e objetiva importantes temas: felicidade, morte, evolução, dor, amor, mediunidade, família, angústia, sexualidade, prazer, derrota, pensamento e muito mais. Os anseios do ser humano encontram respostas seguras e eficazes nesta fonte!
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Eugênio Eustáquio dos Santos
sinopse
Aborda temas como remorso, sacerdotes, ignorância, reajuste, humildade, estímulo, mediunidade, dentre outros divididos por anos e datas, resgatando para a história da doutrina espírita os trabalhos de desobsessão e esclarecimento aos desencarnados praticados no Centro Espírita Meimei, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo, nos anos 50. Por meio da psicofonia, Chico e outros médiuns receberam mensagens da vida maior assinadas por espíritos sofredores e em evolução, cujo núcleo se encontra no evangelho de Jesus, alicerce seguro para a vida imortal. Complementa as obras Instruções psicofônicas e Vozes do grande além, editadas pela FEB respectivamente em 1955 e 1957.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
O autor espiritual, conhecido médium de grandes tarefas no Movimento Espírita, dedicado tarefeiro que conquistou a confiança de Chico Xavier, apresenta nesta obra importantes lições. Spartaco realmente se empenhou em ser o verdadeiro espirita. Pelo relato de suas diversas e interessantes experiências, o leitor e estimulado a importantes reflexões que incentivam a mais trabalhar na seara do bem.
Esse livro é composto de inúmeras frases e pensamentos escritos por Chico Xavier, através da psicografia de Carlos Baccelli. São orientações oportunas no estilo que Chico utilizava quando atendia ou conversava com qualquer pessoa. No final do livro, Chico deixa ao leitor um belo poema, falando do seu retorno junto aos irmãos daTerra.
A figura do Bom Samaritano, que inspira a capa da obra, simboliza a tarefa a que o espírita é chamado a cumprir na atualidade, na revivescência do Evangelho de Jesus. Enquanto muitos passam à distância, ignorando a dor do semelhante, o fiel discípulo da Doutrina Espírita, comprometido com a mensagem que lhe redime a alma e lhe repleta o coração, é convidado a servir incondicionalmente.
Obra que visa a esclarecer, confortar e transmitir confiança a todos aqueles que passaram pela terrível dor da partida de um ente querido. A autora sofreu pungentíssima prova com a morte de seus dois únicos filhos, em desastre de automóvel. Com este testemunho de resignação e confiança, tem-se um livro de encorajamento e, mais que isso, de ternura e certeza da imortalidade do Espírito.
Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
Sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, sendo comum se questionar sobre a abordagem do tema no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da doutrina espírita, as definições permitem uma reformulação do pensamento e possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, amor livre, aborto e adultério. Valiosos conselhos, voltados à educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o tema, respeitando os outros e a si mesmo.