O planeta Terra passa por transformações desde tempos imemoriais, em que seus habitantes têm enfrentado, desde épocas remotas, a belicosidade dos instintos primários e a ferocidade destrutiva, resultando em intérminos combates. Periodicamente, Espíritos nobres reencarnam para trazer diretrizes de paz, que são dádivas celestes, com o objetivo proporcionar a felicidade. O maior desses Espíritos é Jesus e tais rumos estão presentes em Seu Evangelho, que usa a Lei de Amor para guiar os indivíduos ao equilíbrio a que estão destinados, em razão da mudança de planeta de provas e expiações para mundo de regeneração, reflorescendo belezas, amor e tornando a vida digna de ser experienciada. Nesta obra, ditada pelo nobre Espírito Vianna de Carvalho e psicografada pelo insigne médium Divaldo Franco, composta por 34 mensagens de temas importantes de ontem e de hoje, são abordados os rumos para a restauração da fraternidade, da igualdade, da justiça e da harmonia entre as criaturas humanas, através do apoio do Mundo espiritual, edificando o bem em toda parte.
Qual a força do pensamento? O ser humano é herdeiro positivo dos reflexos das experiências de ontem, com recursos para alterar a direção à verdadeira felicidade. Expõe, por meio de comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive, explicando a ligação dele com as emoções e evidenciando a capacidade de gerenciá-lo em benefício do próprio progresso. Alguns temas: O espelho da vida, Instrução, Família, Vocação, Profissão, Hábito, Culpa, Enfermidade, dentre outros.
Com o título acima, nomeando este pequeno livro de reflexões em torno dos ensinamentos de nosso Divino Mestre, desejamos, sinceramente, agradecer aos nossos irmãos editores, em geral, pela bondosa acolhida aos textos singelos que, desde muito, temos podido, através da mediunidade, endereçar aos nossos irmãos na Terra. Outrossim, rogamos ao Senhor para que continue a abençoá-los com a saúde e com a paz, para que não esmoreçam no propósito de prosseguir servindo, com desinteresse, ao Ideal que abraçamos na doutrina do Evangelho Redivivo.
Alertas, enviados pela espiritualidade superior, cujas valiosas mensagens proporcionam coragem e força para enfrentar as provas da caminhada evolutiva, na certeza de estarmos todos sob a proteção de Deus e que o trabalho no bem é o maior sustentáculo do homem. Alguns dos temas abordados: Anseio e prece, Elevação espiritual, Em desobsessão, Consanguinidade, Diante da rebeldia, Leitura da caridade, entre outros.
Ensinamentos úteis para renovar sentimentos, ideias e atitudes. Para isso, propõe reflexões que levam à constatação de que é fundamental eliminar o ressentimento, a perturbação, o ódio, a amargura e qualquer tipo de violência. Trabalhando e servindo para o bem de todos, as ações e pensamentos seguirão em paz, doando amor às criaturas que compartilham suas vivências.
Quando escreveu seu diário, Paola professava outro sistema de crença religiosa. Curiosamente, porém, suas ideias e convicções deixam entrever um conhecimento anterior dos princípios espíritas. Coisas que só a reencarnação explica.
A conduta espírita não varia para agradar um ou outro, ela reflete a verdade! O benfeitor Francisco de Paula Vitor conhece bem a situação atual do nosso mundo e escreveu textos diretos, bem densos e fortes, trazendo temas de muita importância para nossas vidas. O livro exalta as lições de Simão Pedro, o qual nosso Padre Vítor chama de Atalaia Cristã, remetendo aos profetas do antigo testamento que eram chamados atalaias de Deus, por serem responsáveis por vigiar e alertar o povo. Pedro, nos dias de hoje, é nosso sentinela de Cristo, incumbido desse alerta a nossa sociedade dispersa. Precisamos encontrar o rumo do Cristo imediatamente, viver diariamente seus ensinamentos, e este livro é um farol para nos iluminar nessa jornada.
Oferecemos nossos singelos apontamentos, inspirados nas palavras de Jesus, registradas nos Evangelhos Canônicos, na condição de Palavras de Esperanças, com o intuito de contribuir contigo para que jamais esmoreças em teu caminho, palmilhando passo a passo no teu encontro com a felicidade plena que é teu destino, determinado pelo Amor de Deus.
Conhecido do grande público pelas obras em que revela a vida no Mundo Espiritual, André Luiz ditou importantes livros de mensagens, que se tornaram indispensáveis clássicos da literatura espírita, como Agenda cristã, Conduta espírita e Sinal verde. A essa ilustre estante pertence também a obra valiosa que o leitor tem em mão. Em 70 capítulos, estas páginas são como raios solares aquecendo nosso cosmo interior. Além de luz e esclarecimento, servem como fonte de energia para aplicarmos nos mais diversos setores da vida e do trabalho na seara cristã. Com sua força e magnetismo, o Sol sustenta todo o sistema planetário. Assim também o Espiritismo, ao alimentar nossas almas. Vós sois a luz do mundo –disse o Cristo com seu verbo imortal, cujo sentido profundo André Luiz reverbera em Sol nas almas, a fim de que tenhamos bastante luz a brilhar pela eternidade e além.
Este volume dá sequência à coleção de mensagens de espíritos diversos psicografadas por Geraldo Lemos Neto durante os estudos realizados no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os anos de 1989 a 1996. Junto do Réstia de Luz, obra que inaugurou a missão institucional da Vinha de Luz Editora na divulgação da vida e da obra de Chico Xavier, este Candeia da alma registra para todos nós os rumos seguros do Evangelho para uma jornada terrestre alicerçada nos ensinamentos de Jesus, nosso Mestre e Senhor.
Os recados desta monumental obra falam ao coração fraterno e humilde do povo brasileiro. Seja pelas mensagens de Emmanuel ou pelas reflexões de
André Luiz, seja pelas rimas de Castro Alves ou pelos versos de Pedro de Alcântara, lições profundas surgem soberanas, para a Humanidade inteira,
como marcas indicando o caminho a Deus, ao Cristo e à Caridade, no rumo da Espiritualidade Superior, que nos cabe a todos trilhar.
Dr. Inácio Ferreira, quando encarnado, diretor clínico do Sanatório Espírita de Uberaba, sempre foi um dos maiores defensores do Espiritismo, enfrentando, à época, o fanatismo e o preconceito de quantos se lhe faziam adversários ferrenhos. Agora, do Outro Lado da Vida, Dr. Inácio prossegue na mesma lida para que o Espiritismo continue a ser a revivescência do Evangelho de Jesus, lutando contra aqueles que, encarnados ou desencarnados, tentam deturpar os seus abençoados Princípios.
Já parou para pensar no significado da oração do Pai-Nosso? Ensinada por Jesus, muitas vezes a proferimos, sem refletir no profundo sentido de cada palavra que a compõe. Além de estudar, em minúcias, a famosa prece do Cristo e analisar seu contexto histórico-religioso, Alvaro Chrispino explica por que, como, quando e onde devemos orar. Para tanto, recorre a textos oriundos da Espiritualidade, como também de autores de diferentes vertentes da doutrina cristã. A prece, afinal, é importante recurso para o autoconhecimento, a travessia segura nas provações e mesmo o desenvolvimento da mediunidade. É caminho de aprendizado interior, manifestado em segredo, nos escaninhos do coração, mas também ato de realização exterior, porque deve transformar-se em ação, em benefício de si, do próximo e da coletividade. Saber orar, contudo, não é tão simples: por meio da prece, devemos nos apresentar a Deus com as vestes nupciais tecidas nas mais sinceras emoções. Assim, Senhor, é tudo o que desejamos: Ensina-nos a orar!
Dois livros de Irmão José, psicografados por Carlos Baccelli, compõem este kit. “Vigiai e Orai” comenta temas da vida diária a respeito das mais diversas situações que afligem o homem. Consoante ao que disse Jesus: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”, este trabalho é um convite à vigilância operosa e à prece, que se traduzem na ação cotidiana pelo bem de todos. No outro livro, “Irmão José”, seu autor apresenta, uma vez mais, as suas preciosas reflexões, auxiliando-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
Olhar uma pedra e perceber sua história. Pisar em folhas secas no parque ou em seu jardim e ouvir o ruído gostoso de algo que ainda sobrevive. Olhar o horizonte e perceber o vento que caminha em sua direção, trazendo notícias de longe, sussurrando ao ouvido canções da sua infância ou dando notícias dos amores que partiram. O olhar e as percepções da alma... Podemos penetrar o âmago das coisas e descobrir nuances e belezas que antes não percebíamos. Mas como desenvolver esse olhar, que por vezes nos parece tão distante quanto o ente querido que a morte nos surrupiou? Como contemplar a paisagem de um dia ameno, quando o mundo nos pede pressa e nosso íntimo suplica paz? Como atravessar com dignidade os assaltos do caminho, mantendo as emoções em equilíbrio e um sorriso leve ante a dor, que surge imensa? Estas páginas sensíveis e sinceras mostram como ao leitor.
Aqui arregimentamos algumas citações de benfeitores espirituais à guisa de sugestões simples e genéricas, evitando criar padrões e práticas que logo ganham sabor ritualístico religioso, assim como feição de culto exterior em completo desacordo com os princípios que norteiam a Doutrina Espírita.