Bruno é o herdeiro de um sítio num lugar distante. O jovem médium aprendiz viaja para receber sua herança e assim conhece as histórias de quantos cruzam seu caminho, envolvidos no drama da vida. Logo na viagem, ele percebe o porquê de uns irem e alguns virem. Mas é no sítio herdado, Grota Profunda, que se depara com um mistério inesperado: seu padrinho, anterior proprietário da terra, foi assassinado. Contando com a ajuda de seu mentor espiritual, Bruno inicia uma desafiadora e perigosa investigação para descobrir quem matou seu padrinho e porque fez isso. Uma herança, uma viagem, um assassinato, um mistério… Sustos, medos, segredos, revelações… Lições de vida para todos. Descubra a história de cada um!
Neste romance, que tem início no século XIX e chega aos dias atuais, vemos personagens como Isabel e Carmem que, desde tempos remotos se odeiam e a cada reencarnação uma provoca a morte da outra. Sempre adversários, Ruan e Diego recaem nas mesmas desavenças. Egoístas e orgulhosos, não vencem as más tendências nem suas diferenças. Acreditando-se vítima e achando que todos devem ajudá-la, Marisol julga que o marido e sua família foram injustos e têm dívidas para com ela e não lhes perdoa. Sentindo-se indefesa, Angelita resgata débitos do passado no convento. Apesar de seus desatinos, Estela sente-se injustiçada por seu marido tê-la expulsado de casa, em tempos que mulher não tinha independência nem recursos. E, finalmente, Lea, muito à frente do seu tempo, reivindica direitos iguais, liberdade, independência, empoderamento feminino, mas não consegue viver seu grande amor com Iago por ser obrigada a honrar um casamento arranjado por seu pai. Na espiritualidade, esses e outros personagens se deparam com seus equívocos e harmonizações a fazer. Novo planejamento reencarnatório é feito. Em tempos atuais, por meio do livre-arbítrio, suas escolhas poderão mudar seus destinos? Podem fazê-los adquirir mais débitos ou livrá-los deles? Mesmo que não esteja nos planos desta vida, é possível viver um grande amor ou perdê-lo por causa das nossas escolhas? Neste extraordinário romance, que encanta e surpreende, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, leva-nos a uma viagem envolvente e capaz de nos mostrar a causa de muitos males e acontecimentos indesejáveis que vivenciamos e como podemos mudar isso. Afinal, se a nossa história é escrita por nós, sempre podemos iniciar Um novo capítulo.
Darchelle, irmã de Leon, oficial da realeza francesa, se apaixona pelo luterano Étienne, descendente de nobres europeus. Vivem uma grande paixão e sonham com um eterno amor. O casal, porém, terá o seu romance duramente atingido pelos planos de Ramon, um jovem católico que assumiu no leito de morte do pai o seu desejo de vingança. O dia da grande concretização dos sonhos de Darchelle e Étienne será interrompido pelo triste episódio que marcou a história da França: o massacre da Noite de São Bartolomeu. Era a repressão ao protestantismo, engendrada pelos reis católicos, no ano de 1572. E os personagens desta fascinante história verão suas vidas transformadas. A antes sonhadora Darchelle será protagonista de grandes acontecimentos, conflitos que irão desencadear atitudes que só mesmo um coração ferido é capaz de entender.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Depois de mais um namoro fracassado, Vanessa Palomino segue em busca de um novo amor, mas, a cada dia, fica mais difícil de encontrar. Cansada de sonhar com o apresentador do Jornal Nacional, Vanessa se inspira na novela das nove para dar um novo rumo à sua vida, isto é, vingar-se de todos os ex-namorados que lhe juraram amor eterno e a trocaram num piscar de olhos por outra garota. Será que isso vale a pena? Só mesmo a vida poderá lhe revelar.
Juliana e seu companheiro tiveram seus sonhos desfeitos, depois de perderem a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe vida e cor para a família, devolvendo a esperança e a alegria de outrora. Ao narrar sua própria história, a autora aborda seus mais íntimos sentimentos, frustrações, medos, inseguranças e lutas, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias. Ela evidencia, ainda, como o conhecimento acerca da realidade espiritual da vida, desde a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina, fez toda a diferença nesta delicada jornada.
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.
Uma história de ódios e amores. Uma história dos planos físico e espiritual. Uma história de sombras e luzes. Uma história real! A obra retrata uma época com sentimentos intensos e marcantes: opressão, humilhação, escravidão… bondade, humildade, liberdade! Os ódios e os amores marcaram o período da escravidão, marcaram Bernardino e marcam todos nós. Mas odiar ou amar é uma escolha. Faça a melhor escolha com “Escravo Bernardino”. Originalmente editado pela Lúmen.
Segredos não ficam para sempre em um casulo… É o momento de revelá-los! França, século XVIII. Uma bela jovem, destemidos mosqueteiros e nobres famílias envolvem-se em tramas inesperadas e impactantes. Encontros e reencontros… Amigos e desafetos… Segredos, amores proibidos, ciúmes, traições, mortes e escolhas… Antigos reajustes, novos aprendizados, várias reencarnações. Surpreenda-se e emocione-se com essas revelações!
Kim, conhecido como o menino das adivinhações, vive uma vida tranquila em um sítio, cercado pelos familiares, além dos amigos da pacata cidadezinha. Contudo, ele cresce e as visões não param. Nem irmãos do convento da região conseguem “curá-lo” da vidência persistente. E há uma visão particular que o acompanha por toda a vida: a cena da própria morte. Sua existência, então, ganha um novo sentido. Ele descobre um passado longínquo, num mundo de magias e feitiçarias, em uma comunidade dominada por iniciados na arte do sobrenatural, nos caminhos do bem e do mal. Seus segredos serão agora revelados… Descubra-os! Originalmente editado pela Lúmen.
Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
Desde a passagem de Jesus pela Terra, incontáveis discípulos empenham-se em levar sua mensagem às mais remotas regiões. Graças a esse esforço o movimento cristão, em suas várias vertentes, conta hoje com perto de dois bilhões de adeptos. Acompanhe a experiência de um grupo de desbravadores que reencarnaram em torno do século 10 com a tarefa de levar o evangelho ao Principado de Kiev, no leste europeu, e conheça a história da princesa Olga que derramou em inúmeros corações uma chuva de bênçãos consoladoras e esperanças sublimes.
Conheça a Paris de Napoleão III, envolvida na adorável atmosfera do século XIX, com toda sua luz, as avenidas e os cafés, sempre apinhados de beleza! Os cancãs estão fazendo sucesso e é o momento em que nasce o cinema. Neste cenário, acorriam à Cidade Luz as libélulas do conhecimento, que transformaram Paris na capital da arte e do modernismo. Em uma mistura de ficção e realidade, com diálogos inspirados em dados sobre a vida de Allan Kardec e páginas da Revista Espírita, essa história resgata alguns momentos da vida do codificador da doutrina dos Espíritos, além de apresentar figuras que conviveram com este grande missionário.
Dos arredores de Paris, o camponês Jacques parte para resgatar a verdadeira história da morte de sua filha, Eliette. Jurando vingança, sai atrás do paradeiro da cunhada Geneviéve, que se responsabilizara pelo encaminhamento da jovem na capital francesa. Entregue à bebida, Jacques se envolve em um crime, entrando em terrível crise de consciência. Um acidente acaba por levá-lo à mansão do marquês R., que posteriormente recebe a inesquecível visita de Allan Kardec e sua esposa, Amélie Boudet. A leitura das obras da codificação espírita provocará verdadeira transformação na vida do camponês mas será na Conciergerie, à beira do Sena, que ele finalmente alcançará o que tanto buscava.