Bruno é o herdeiro de um sítio num lugar distante. O jovem médium aprendiz viaja para receber sua herança e assim conhece as histórias de quantos cruzam seu caminho, envolvidos no drama da vida. Logo na viagem, ele percebe o porquê de uns irem e alguns virem. Mas é no sítio herdado, Grota Profunda, que se depara com um mistério inesperado: seu padrinho, anterior proprietário da terra, foi assassinado. Contando com a ajuda de seu mentor espiritual, Bruno inicia uma desafiadora e perigosa investigação para descobrir quem matou seu padrinho e porque fez isso. Uma herança, uma viagem, um assassinato, um mistério… Sustos, medos, segredos, revelações… Lições de vida para todos. Descubra a história de cada um!
Neste romance, que tem início no século XIX e chega aos dias atuais, vemos personagens como Isabel e Carmem que, desde tempos remotos se odeiam e a cada reencarnação uma provoca a morte da outra. Sempre adversários, Ruan e Diego recaem nas mesmas desavenças. Egoístas e orgulhosos, não vencem as más tendências nem suas diferenças. Acreditando-se vítima e achando que todos devem ajudá-la, Marisol julga que o marido e sua família foram injustos e têm dívidas para com ela e não lhes perdoa. Sentindo-se indefesa, Angelita resgata débitos do passado no convento. Apesar de seus desatinos, Estela sente-se injustiçada por seu marido tê-la expulsado de casa, em tempos que mulher não tinha independência nem recursos. E, finalmente, Lea, muito à frente do seu tempo, reivindica direitos iguais, liberdade, independência, empoderamento feminino, mas não consegue viver seu grande amor com Iago por ser obrigada a honrar um casamento arranjado por seu pai. Na espiritualidade, esses e outros personagens se deparam com seus equívocos e harmonizações a fazer. Novo planejamento reencarnatório é feito. Em tempos atuais, por meio do livre-arbítrio, suas escolhas poderão mudar seus destinos? Podem fazê-los adquirir mais débitos ou livrá-los deles? Mesmo que não esteja nos planos desta vida, é possível viver um grande amor ou perdê-lo por causa das nossas escolhas? Neste extraordinário romance, que encanta e surpreende, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, leva-nos a uma viagem envolvente e capaz de nos mostrar a causa de muitos males e acontecimentos indesejáveis que vivenciamos e como podemos mudar isso. Afinal, se a nossa história é escrita por nós, sempre podemos iniciar Um novo capítulo.
Darchelle, irmã de Leon, oficial da realeza francesa, se apaixona pelo luterano Étienne, descendente de nobres europeus. Vivem uma grande paixão e sonham com um eterno amor. O casal, porém, terá o seu romance duramente atingido pelos planos de Ramon, um jovem católico que assumiu no leito de morte do pai o seu desejo de vingança. O dia da grande concretização dos sonhos de Darchelle e Étienne será interrompido pelo triste episódio que marcou a história da França: o massacre da Noite de São Bartolomeu. Era a repressão ao protestantismo, engendrada pelos reis católicos, no ano de 1572. E os personagens desta fascinante história verão suas vidas transformadas. A antes sonhadora Darchelle será protagonista de grandes acontecimentos, conflitos que irão desencadear atitudes que só mesmo um coração ferido é capaz de entender.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Depois de mais um namoro fracassado, Vanessa Palomino segue em busca de um novo amor, mas, a cada dia, fica mais difícil de encontrar. Cansada de sonhar com o apresentador do Jornal Nacional, Vanessa se inspira na novela das nove para dar um novo rumo à sua vida, isto é, vingar-se de todos os ex-namorados que lhe juraram amor eterno e a trocaram num piscar de olhos por outra garota. Será que isso vale a pena? Só mesmo a vida poderá lhe revelar.
Juliana e seu companheiro tiveram seus sonhos desfeitos, depois de perderem a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe vida e cor para a família, devolvendo a esperança e a alegria de outrora. Ao narrar sua própria história, a autora aborda seus mais íntimos sentimentos, frustrações, medos, inseguranças e lutas, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias. Ela evidencia, ainda, como o conhecimento acerca da realidade espiritual da vida, desde a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina, fez toda a diferença nesta delicada jornada.
O respeitado autor De Lucca apresenta algo extraordinário nesta obra impactante. Com sua escrita objetiva e bela e sua larga experiência, ele faz importantes reflexões sobre autoconhecimento, amorosidade e transformação interior. Tudo é revelado acerca de uma incomparável viagem: o destino – um porto seguro; o caminho – um mar calmo; a visão – uma luz interior; a emoção – um amor pulsante; o sentimento – uma felicidade envolvente. Conheça “Dentro de Mim” e viva tudo isso. Faça a maior e mais importante viagem de sua vida: a viagem para dentro.
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.
Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. O conhecido e respeitado jornalista André Trigueiro compartilha ideias, expõe sentimentos e sugere ações transformadoras, mostrando algo muito poderoso: cada um de nós tem o poder de interferir na realidade que nos cerca; a força do um transforma a realidade de todos. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!
Uma história de ódios e amores. Uma história dos planos físico e espiritual. Uma história de sombras e luzes. Uma história real! A obra retrata uma época com sentimentos intensos e marcantes: opressão, humilhação, escravidão… bondade, humildade, liberdade! Os ódios e os amores marcaram o período da escravidão, marcaram Bernardino e marcam todos nós. Mas odiar ou amar é uma escolha. Faça a melhor escolha com “Escravo Bernardino”. Originalmente editado pela Lúmen.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um. É só para aqueles que decidiram assumir a responsabilidade de escrever o futuro e encontrar a felicidade.
Segredos não ficam para sempre em um casulo… É o momento de revelá-los! França, século XVIII. Uma bela jovem, destemidos mosqueteiros e nobres famílias envolvem-se em tramas inesperadas e impactantes. Encontros e reencontros… Amigos e desafetos… Segredos, amores proibidos, ciúmes, traições, mortes e escolhas… Antigos reajustes, novos aprendizados, várias reencarnações. Surpreenda-se e emocione-se com essas revelações!
Consolo, reflexão e orientação. Tocante e suave, esta obra desvela um melhor porvir para a existência de cada um. Ansiedade, apego, culpa, medo, raiva, saúde, perdão, amor, alegria, sofrimento e outros temas importantes são abordados em seus 37 capítulos objetivos, trazendo uma visão abrangente dos desafios de todo o ser humano. A grande experiência profissional, a ampla formação acadêmica e a marcante vivência da autora consolidam-se em uma obra pragmática que une os conhecimentos da psicologia, da filosofia, da psicoterapia e do espiritismo. “Palavras para a Alma” é um legado de amor para o espírito imortal que todos somos. Palavras que transformaram a alma que agora, com muito amor, passa-as adiante. Transforme-se com essas palavras para a alma, palavras para a sua alma!
Kim, conhecido como o menino das adivinhações, vive uma vida tranquila em um sítio, cercado pelos familiares, além dos amigos da pacata cidadezinha. Contudo, ele cresce e as visões não param. Nem irmãos do convento da região conseguem “curá-lo” da vidência persistente. E há uma visão particular que o acompanha por toda a vida: a cena da própria morte. Sua existência, então, ganha um novo sentido. Ele descobre um passado longínquo, num mundo de magias e feitiçarias, em uma comunidade dominada por iniciados na arte do sobrenatural, nos caminhos do bem e do mal. Seus segredos serão agora revelados… Descubra-os! Originalmente editado pela Lúmen.
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.