Diversos e preocupantes questionamentos envolvem a mediunidade. O conhecimento e a postura exemplar de Divaldo Franco e Raul Teixeira, amparados pela vivência e dedicação cristãs dos seus respectivos guias espirituais, Joanna de Ângelis e Camilo, são as bases da segurança e firmeza encontradas nas mais de 130 respostas esclarecedoras e embasadas desta obra. Nesta edição revisada e ampliada deste grande sucesso editorial, temas ainda mais atuais foram incorporados. Mediunidade, médiuns, grupo mediúnico, desenvolvimento mediúnico, comunicações, doutrinação, mentores, passes e muito mais tratados de forma objetiva e pertinente. Acompanhando o valoroso conteúdo, estão dispostas inúmeras notas explicativas e um extenso índice geral em um belo projeto gráfico com o miolo em duas cores. Nesta obra, encontram-se diretrizes de segurança para a evolução do ser humano apresentadas sob a segura diretriz do conhecimento fundamentado no amor.
A palavra fascinação significa ação de fascinar, atrair, cativar e também encantamento, ilusão, deslumbramento. Nestas últimas definições está o grande perigo quando se trata da mediunidade. Muitos Espíritos valem-se da invisibilidade para enganar, manipular e mesmo iludir, quando encontram invigilância, vaidade, orgulho e vãs pretensões, podendo dar início a um processo de fascinação, que é uma das variedades da obsessão em que a perda do discernimento, do bom senso, leva o médium à diversas situações danosas, pois não consegue avaliar com clareza a realidade. No presente livro, o autor aprofunda o tema tendo por base as abordagens feitas por Allan Kardec, que constam na Codificação Espírita.
Estudioso da mediunidade e trabalhador há mais de 50 anos em reuniões mediúnicas, Luiz Gonzaga Pinheiro fez um trabalho minucioso recolhendo textos de Emmanuel a respeito deste fascinante assunto, especialmente mensagens dirigidas aos médiuns trabalhadores das casas espíritas, e reuniu neste livro preciosidades encontradas nas obras trazidas a lume pelo mentor espiritual de Chico Xavier ao longo de sua parceria na psicografia missionária.
Os mais diversos comportamentos dos médiuns, bem como orientações acerca do emprego da mediunidade, são aqui enfocados com a segurança doutrinária desse espírito que contribuiu para alargar nossa compreensão em relação ao intercâmbio entre o mundo físico e o mundo espiritual.
Toda reunião mediúnica, dentro das casas espíritas, deveria iniciar seu trabalho com uma ponderação desse mentor, trazendo ao ambiente a orientação e o equilíbrio necessário para essa atividade de cunho consolador e educativo.
O famoso palestrante, médium e autor Emanuel Cristiano revela pela primeira vez ao público histórias verídicas, autênticos roteiros de drama, de humor, de sofrimento, de exaltação. Cinquenta relatos surpreendentes personificados no autor demonstram de forma prática as agruras e as consolações que todos podemos experimentar na existência humana em constante interação com o plano espiritual. A seriedade de muitos casos é distensionada por passagens de humor diferenciado e elegante, mas não importa a emoção prevalente na situação narrada, tudo sempre traz um singular aprendizado. Sim, estamos diante de histórias que marcaram uma vida! Lições que valem para todas as vidas! Histórias reais, lições imortais.
Este kit reúne três livros do jornalista Marcel Souto Maior. O primeiro é a nova edição, ampliada e atualizada, da biografia “As Vidas de Chico Xavier”. Com um pé na Terra e outro no além, Chico fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. O segundo, “As Lições de Chico Xavier”, conta histórias sobre o universo do médium e responde, em capítulos curtos e bem-humorados, às perguntas mais comuns sobre sua vida. São lembranças e descobertas que acompanham o autor, que as divide com os públicos espírita e não-espírita. Por fim, “Por Trás do Véu de Ísis” aborda a psicografia de cartas familiares. Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar esse fenômeno? Este trabalho é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto.
Kit que inclui dois livros de Ermance Dufaux, através do médium Wanderley Oliveira. O primeiro é “Mediunidade – A Cura da Ferida da Fragilidade”. A ferida da fragilidade decorre das ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O outro é “Amorosidade – A Cura da Ferida do Abandono”. Ao longo dos milênios, a rota do espírito está repleta de feridas nascidas da profunda teimosia em escolher e prestigiar as artimanhas do ego. O resultado desse trajeto ilusório ficou profundamente gravado na vida mental, determinando verdadeira prisão vibratória construída pela frequência e teor das experiências vividas. Uma das mais conhecidas prisões emocionais na atualidade é a dor do abandono, a sensação de desamparo. Esta obra apresenta a amorosidade como ferramenta fundamental para superar a preocupante realidade humana e, por meio de textos que sintetizam parcialmente um curso realizado no Hospital Esperança, Ermance Dufaux discute e expande as qualidades do amor em nossas vidas.
Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica. A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las. Uma obra indispensável para aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, em especial aos que possuem a mediunidade.
Maria Fátima Ramos, Rafael Papa, Sérgio Cherci Jr.
sinopse
Curas espirituais, o que há de verdade nelas? Presentes na história humana há milênios, ora são vistas como milagres, capazes de alçar quem as realiza ao patamar dos santos e beatos, ora são atribuídas a charlatões e embusteiros de toda ordem. Este é o maior argumento do ceticismo de considerável parte da ciência para condená-las, sempre pronta a rechaçar tudo que não possa ser provado em seus laboratórios. "Curas Espirituais à Luz da Doutrina Espírita" traz inovadora perspectiva para o tema ao abordar a junção da medicina com a espiritualidade. São apresentados casos de cirurgias espirituais e tratamentos realizados por médicos espirituais com a colaboração do médium Sérgio Cherci Jr. e equipe da Casa Espírita Companheiros da Luz, em Birigui (SP). Todos sob a coordenação do Espírito Dr. Ludwig, auxiliados pelos autores Rafael Papa e Maria Fátima de Ramos. Conheça casos em que a união da medicina com a espiritualidade produziu surpreendentes resultados. Emocione-se com a gravidez julgada impossível; mergulhe nos argumentos pró e contra da ciência; relembre as curas realizadas por Jesus; conheça as pesquisas de Allan Kardec, o pensamento e ações do Espírito Dr. Ludwig e sua equipe e as reflexões dos autores sobre o tema. “Uma proposta inovadora para o mundo em regeneração”, disse alguém ao ler os originais do livro. Descubra por quê.
Suely Caldas Schubert nos traz, neste livro, comentários enriquecedores sobre a história do senador romano Publius Lentulus, conhecida encarnação do autor espiritual e personagem da obra “Há dois mil anos...”. Trechos marcantes do primeiro romance histórico ditado por Emmanuel são comentados por Suely, que também nos apresenta o contato inicial travado entre ele e Chico, o íntimo relacionamento entre mentor e médium e o preparo e a renúncia exigidos de Chico para a realização da memorável obra. “Chico Xavier e Emmanuel: Dores e Glórias” revela-se prazerosa leitura sobre a mediunidade, tomando o saudoso médium mineiro como objeto de estudo e como meta de proceder a todos os que se dedicam às atividades mediúnicas.
Já pensou em aprender métodos para desenvolver e aprimorar a habilidade do desdobramento astral com quem tem 40 anos de experiência? Com cautela e sem precipitação, o autor destaca o processo de amadurecimento que está no cerne da aprendizagem desse fenômeno psíquico fascinante. Ao discorrer sobre suas implicações, a perspectiva que adota é muito clara: o objetivo não é meramente viajar para fora do corpo, mas se projetar no mundo extrafísico com responsabilidade e consciência, a fim de cooperar com os espíritos a serviço da justiça e da humanidade.
Valiosa fonte de conhecimento para todos aqueles que irão iniciar o desenvolvimento da faculdade do Espírito conhecida como desdobramento, projeção da consciência ou viagem astral, assim como para aqueles que já possuem a faculdade, mas não sabem como educá-la e desenvolvê-la de modo a ter uma boa qualidade de vida. O livro traz inúmeras técnicas de desenvolvimento e aprimoramento da faculdade psíquica do desdobramento consciente. Além disso, apresenta relatos de como é a vida no mundo espiritual e diversas explicações sobre espiritualidade, sempre à luz da Doutrina Espírita.
A completude, sem esgotar-se o tema, e a objetividade deste trabalho não encontram par em nenhum outro de mesmo gênero, sem que haja nisso demérito para as demais. Aos estudiosos e médiuns, em particular, proporciona lições e orientações de inestimável valor doutrinário, ético, moral, filosófico e espiritual, constituindo poderoso mecanismo de defesa às perigosas e sutis ciladas das entidades infelizes do plano espiritual.
Esta obra aborda todos os aspectos ligados a mediunidade. O desenvolvimento mediúnico, suas dificuldades, a psicofonia, a hipnose, o sonambulismo, o transe mediúnico, dentre outros.
Analisa os vários aspectos da filtragem mediúnica, enaltecendo o esforço dos médiuns fiéis ao mandato espiritual recebido antes da reencarnação. Adverte sobre os riscos do intercâmbio mal conduzido entre os dois mundos. Aborda psicofonia, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, fascinação, psicometria e mediunidade de efeitos físicos, dentre outros assuntos. Estudo técnico de grande relevância. Oitava obra da Coleção A Vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar esse fenômeno? Este trabalho é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo tipo de tragédia. Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o autor também procura explicar sobre vidas passadas e elucidar questionamentos como: o que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e se surpreenda com o território onde vivos e mortos se encontram.
Desde antes de o tempo de Jesus até os dias de hoje, as pessoas ficam intrigadas com predições, previsões, premonições e pressentimentos de fatos que se comprovam posteriormente. Mais ainda quando tais previsões envolvem pessoas comuns, às quais seria difícil atribuir a designação de algum milagre. Nesta obra, questões intrigantes são respondidas: o futuro existe? é possível desvendar o futuro?