Considerado o patrono do romance na literatura ocidental e mestre do Realismo, Honoré de Balzac foi o mais profícuo dos escritores franceses. A presente obra reúne três histórias: "A mulher abandonada", "O romãzeiral" e "A senhora Firmiani", para demonstrar a força da mulher, seu charme e sua capacidade de amar.
Pedro é um engenheiro civil que sempre buscou levar uma vida sensata e pautada no bem. Homem digno, trabalhador honesto, marido e pai dedicado, considera Deus o grande maestro do universo. Entretanto, em função de desequilíbrios gerados por erros de posicionamentos adotados em experiências passadas, a vida o chamou ao devido resgate. Episódios inesperados o fizeram rever a forma de como se posicionar perante os desafios. O que acontecerá com Pedro? Qual o significado de sua expiação?
Relata a saga de um empresário que, vendo-se traído por um de seus funcionários de maior confiança, precipita-se no equívoco do suicídio. Enriquecido com excelente referência doutrinária, o livro tem significado de estímulo para o alimento da esperança e da confiança de Deus.
Pesquisa romanceada, adaptada para transmitir dados históricos dos tempos iniciais da codificação espírita, com personagens que retratam todas as emoções e lutas ligadas ao lançamento das obras de Kardec, em sua época. Ensinamentos importantes sobre esse momento histórico, que iluminou a humanidade, revivendo a concretização da promessa do Cristo, a respeito da vinda do Consolador prometido ao planeta.
Um romance de questionamentos do próprio autor espiritual face aos equívocos do passado, numa busca de reparações que o libertem dos estados doentios e aflitivos criados pelo próprio comportamento. Um exemplo de esforço e auto-superação. Em reflexões de profundidade, à luz do pensamento espírita, as páginas construídas pelo autor espiritual, analisando as conseqüências de suas ações nas trajetórias de diversas encarnações, levam o leitor a avaliar a própria oportunidade das experiências presentes.
História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Retrata a existência angustiante e obcecada do protagonista. Passado, presente e futuro tornam-se um único tempo. Uma realidade atormentada, enlouquecedoura. Uma obra rica e envolvente, que conduz por uma trama repleta de descobertas insuspeitas. Muito mais que fantasia científica. Proporciona a medida exata de dramaticidade e suspense, conduzindo a trama com extrema competência.
Um piano dedilhado por mãos invisíveis... Uma bailarina que atormenta dançando em frente ao ataúde de um dos personagens, conduzido por religiosos em direção ao campo santo em seus pesadelos, era a mesma mulher que ele amava na vida presente, com outra roupagem carnal. Um romance surpreendente e encantador, com narração entremeada de fenômenos de efeitos físicos.
O sexo é uma das mais importantes manifestações da presença divina. No entanto, ao longo dos séculos, o tema foi adquirindo uma conotação negativa por algumas instituições e sendo vulgarizado por outras, o que transformou esse ato tão natural em motivo de grandes polêmicas, muitas das quais se estendem aos dias de hoje. Como se comportar, então, diante de um assunto que divide opiniões, provocando confusões e problemas até de ordem emocional? Esta história narra as dificuldades enfrentadas em um núcleo familiar que sofre com a influência de Espíritos desencarnados e aborda temas conflitantes como aborto, infidelidade, promiscuidade e os consequentes processos obsessivos ligados a opções equivocadas. Em meio a toda a revolução conceitual a respeito da sexualidade e da posição que a família ocupa em relação à formação do caráter e da personalidade humana, o livro resgata a importância dos laços de amor verdadeiro que unem os espíritos que retornam à carne com a missão de vencer seus atavismos primitivos por meio dos sentimentos.
Inspirada pela passagem do Evangelho em que Jesus aponta a necessidade do perdão, afirmando que devemos nos reconciliar, sem demora, com qualquer adversário que cruzar nossa jornada, esta obra conta a história de duas famílias que são profundamente marcadas por um trágico acidente, ocorrido na subida do litoral santista para a capital paulista, numa madrugada, em que uma jovem morreu e a outra ficou paralisada da cintura para baixo. Descreve a luta e a superação da jovem incapacitada, bem como da família que perdeu a filha ainda na flor da idade, evidenciando a importância da fé e do verdadeiro amor.
Esta obra mostra o vaivém das almas peregrinas entre mundos materiais e imateriais. As jornadas, indispensáveis ao progresso moral, são programadas por Deus, com participação dos sublimados mentores do mundo dos Espíritos. Os encontros na Terra visam a reunirem almas afins que se atraem pelo amor ou pelo ódio. São reminiscências de jornadas de ancestrais que vieram à Terra para reparação e renovação espiritual, num radiar de vidas remissíveis, onde o amor e o perdão têm papel fundamental.
Conta a história de uma adolescente que, embora tendo uma vida afortunada, sofre crises de angústias e medo sem motivos aparentes, como ocorre com muitas pessoas. Sua atual experiência, em solo brasileiro, é influenciada pelas lembranças de uma vida passada, na Escócia. Questões relativas aos inconvenientes da obsessão se fazem presentes, permeando a trama e trazendo importantes reflexões, principalmente sobre a importância da saúde integral, que concilia a medicina tradicional e a espiritual.
Ambientado na Itália do século XIII, conta, com riqueza de detalhes, a vida do Espírito Bianca Lancia, jovem de família nobre que tornou-se amante e esposa do Imperador Frederico II. Expõe, à luz dos conceitos espíritas, a dura condição vivida pelas mulheres naquela sociedade, retratando a condição submissa e humilhante a que a mulher vem sendo sujeitada há tantos séculos.
Os graves problemas vividos em uma comunidade eram solucionados frequentemente com a carinhosa participação de padre Godoy, admirado e respeitado por todos os membros de sua paróquia. Mas, para melhor agir, o mundo espiritual decidiu que ele deveria conhecer a encarnação anterior daquelas pessoas, da qual ele também fizera parte. Só assim ele entenderia a intricada rede daquelas relações e compreenderia a ação da justiça e da providência divinas para o resgate dos erros pretéritos e prosseguimento do progresso daqueles indivíduos. O que houve com aquelas almas? Qual a natureza dos laços que os unem? Só o amor incondicional os libertaria para viverem a verdadeira felicidade.
Juca e Betânia moravam em uma pequena cidade do interior do Brasil. Ainda jovens, começaram a namorar, porém, Betânia e a família desaparecem do município, sem deixar rastros ou explicações. Sem mãe ou amigos, o rapaz decide ir para a cidade grande, em busca da realização de seus sonhos. No entanto, depara-se com uma realidade diferente da que esperava. Com poucos recursos, Juca se torna um morador de rua, enfrentando o frio, o perigo e a falta de moradia. Como sair desta situação? Será possível um reencontro entre Juca e Betânia? Deus não desampara nenhum de seus filhos e muitas surpresas podem acontecer.