A amizade de dois espíritos, separados temporariamente pela morte biológica e reunidos novamente no plano imortal, traz ao leitor um romance relatando a experiência de trabalho no plano superior para a recepção e atendimento dos que retornam à vida maior. Valorizando os fundamentos doutrinários, a obra traz transcrições da codificação espírita no final de cada capitulo, inclui roteiro de estudos na conclusão e anexa abordagens específicas sobre o tema.
Pesquisa romanceada, adaptada para transmitir dados históricos dos tempos iniciais da codificação espírita, com personagens que retratam todas as emoções e lutas ligadas ao lançamento das obras de Kardec, em sua época. Ensinamentos importantes sobre esse momento histórico, que iluminou a humanidade, revivendo a concretização da promessa do Cristo, a respeito da vinda do Consolador prometido ao planeta.
Um romance em que Espíritos faltosos resgatam erros do passado e, por meio de encarnações sofridas, encontram a luz. A história dessas almas é fictícia, mas poderia ser real. Quem conhece a lei do retorno sabe disso. O livro fará você meditar sobre a grande lei da Ação e Reação como também sobre a misericórdia e justiça divina que se manifestam em nossas vidas pelas múltiplas encarnações.
Livro recomendado como divulgador da ética e filosofia espírita. A autora relata, com a riqueza de quem vivenciou os fatos, o período conturbado da Revolução de 1964.
A história de Rovi, jovem extraterrestre que estagia na Terra, pode ser chamada de ficção espiritualista. Nosso ET veio de um planeta que conseguiu equilíbrio harmônico entre o desenvolvimento científico e o moral. A graciosa presença de Rovi por estas bandas deixou saudades, o que se percebe nos relatos recheados com muito humor extraídos do cotidiano, mas que sempre evidenciam a necessidade do cultivo do Bem.
Neste romance, o grande escritor José de Alencar,pela pena mediúnica de José Tomás da Silva Sobrinho, aponta para o Evangelho e a Reencarnação como bases da verdadeira felicidade espalhada por entre os homens.Assim, as personagens Roberto e Alice semearam a paz no campo estéril da discórdia e viram brotar, alegres e viçosas, as grandes flores da fé.
Pelo interior do Brasil, um guia turístico tem a maior aventura de sua vida. Acompanhando um mestre nas ciências ocultas, aprende com ele muitas lições. Em meio às belezas do Pantanal, Chapada dos Guimarães e Selva Amazônica, esta história reserva um final eletrizante.
Um guerreiro do III Reich morre no campo de batalha e reencarna em favela brasileira anos depois. O primeiro foi a semente o outro, o fruto. Juntos, compõem parte da imensa árvore da vida.
É o novo romance espírita do escritor Armando Fernandes de Oliveira. A obra reserva suspense e expectativa, numa trama muito bem planejada. Os dramas dos personagens, provenientes de diversos erros, mostram que, para aqueles que sentem remorso, perdoam e amam, o auxílio dos Bons Espíritos pode ser facilmente obtido.
Um impressionante relato confessional de antiga meretriz e dona de bordel de luxo, que conta em lances dramáticos sua história de vida, desde o dia em que, ainda adolescente, bonita e sensual, entregou-se à vida de glamour e tentações. O romance evolui até o momento em que Maria V. acaba por avaliar, no Mundo Espiritual, toda a extensão dos atos que praticou sob o domínio da ambição, em busca da ilusão e da cobiça.
Este romance proporciona momentos de emoção, mostrando a tragédia causada pelo egoísmo humano que aprisiona o ser nas grades do sofrimento, até o momento de auto-superação e consciência plena que, então, permite os vôos para a liberdade.
Este livro narra a vida de um grupo de espíritos ligados pela lei de Causa e Efeito, cada qual deles denotando certo nível de evolução. Uns mergulhados em ações que onde sem dúvida sofrerão terríveis efeitos num futuro próximo ou remoto, e outros, em fase adiantada sem, contudo, deixar de passar por sofrimentos próprios de causas pretéritas.