São 3 livros de diferentes autores com a temática autoconhecimento. Em Apaixone-se por Você, Wanderley Oliveira nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e resgatar nossos próprios valores, desenvolvendo a confiança em nosso potencial, nos aproximando cada vez mais de nós mesmos. Samuel Gomes, em A Verdade Além das Aparências, busca aumentar nosso grau de consciência a respeito de tudo o que nos acontece por dentro, levando-nos a uma posição de atenta observação íntima, que visa nos melhorar a cada dia. Já Rodrigo Ferretti, com seu Conecte-se a Você, nos estimula a refletir e descobrir quem verdadeiramente somos. Essa leitura, nas palavras do próprio autor, “é semelhante a alguém que se permite fazer uma viagem a um país distante e desconhecido e que gradativamente, vai descobrindo características desse novo lugar. A viagem, no nosso caso, é interior, ao país de si mesmo.”.
A ferida da fragilidade tem seu fio condutor nas ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, alicerçadas no sentimento de indignidade criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Uma acentuada desconexão com o patrimônio da fé e do autoamor, os verdadeiros poderes da alma.Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O amor é o nosso destino e a mediunidade é o nosso mapa.
A ferida da fragilidade tem seu fio condutor nas ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, alicerçadas no sentimento de indignidade criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Uma acentuada desconexão com o patrimônio da fé e do autoamor, os verdadeiros poderes da alma.Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O amor é o nosso destino e a mediunidade é o nosso mapa.
Guardiões da verdade – Nada ficará oculto fecha de forma brilhante a Trilogia Espíritos o Bem que, desde o lançamento de seus primeiros livros, Guardiões do carma – a missão dos exus na Terra e Guardiãs do amor – a missão das pombagiras na Terra, tem revelado a importância e a seriedade dos trabalhos dos exus e pombagiras na manutenção da ordem tanto no plano físico quanto no astral, na aplicação da justiça sob amparo da misericórdia e na proteção às vidas humanas. O objetivo de Pai João de Angola, neste livro, é o de mostrar, com detalhes, as responsabilidades do homem perante a vida material e sua responsabilidade na construção da aura que o rodeia, definida, principalmente, pela vibração de suas intenções e condutas. Trilogia Espíritos do Bem composta pelos livros: "Guardiões do carma - a missão dos exus na Terra", "Guardiãs do amor - a missão das pombagiras na Terra" e "Guardiões da verdade - nada ficará oculto".
A cura real de todas as doenças está na intimidade de cada indivíduo. O que normalmente as pessoas não sabem é como acessar esses talentos e potenciais curativos na vida mental, com os quais é possível alcançar o tão almejado estado de saúde. A proposta de tratamento complementar da depressão abordada na obra tem como foco a educação emocional e comportamental para aprender a lidar com esta dor que, muito antes de ser mental, é moral.
Culpa, inveja, medo, tristeza, raiva, mágoa, orgulho e todas as emoções que nos infelicitam têm muita força e geram impactos que não podem ser ignorados, os quais se manifestam em problemas de saúde, nos conflitos de opinião e na forma como cada um pensa e se sente a respeito das pessoas que as cercam. Tomar consciência da vida emocional e energética, que gerenciam os contatos humanos, é organizar recursos que alinham novas posturas diante dos acontecimentos envolvendo os seres humanos na escola da convivência. O foco deste trabalho é orientar o que fazer para utilizar e transformar os mecanismos invisíveis e sutis que regem a interação entre pessoas com seus respectivos laços afetivos.
Em sua jornada evolutiva, o ser humano busca felicidade e realização pessoal nos modelos pré-estabelecidos pela sociedade, sem questionar e analisar outros caminhos. Este trabalho convida a olhar para dentro de si mesmo, resgatando os valores que ficam esquecidos em meio a culpa, medo, insegurança e, principalmente, diante da necessidade de ser aceito. Apaixone-se por você de coração aberto e vá ao encontro da sua realidade, pois ela o colocará diante de tudo o que você sempre quis. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Retrata o desdobramento da alma durante o sono, atividade que representa um terço da vida no corpo físico, sendo considerada como o período mais rico em espiritualidade. São apontamentos de uma equipe espiritual do Hospital Esperança sobre as questões mais relevantes para que os seres encarnados tenham conhecimento da riqueza dos acontecimentos e amplas possibilidades de atuação da misericórdia divina durante a liberdade da alma no sono físico. Alguns dos temas propostos: O que seria da saúde do homem no corpo físico sem a energia vital absorvida durante o sono? Como a mente encontraria soluções para suas limitações sem o encontro noturno com tutores espirituais? Como dissolver a sombra da obsessão e da tormenta sem esses breves períodos de luz nos planos espirituais?
Os principais focos para o bem-estar têm como base alguns princípios terapêuticos. São eles o resgate da arte de sonhar, o desenvolvimento da honestidade emocional, a educação da carência afetiva, a morte da idealização, a cura da ignorância e o sentido de continuidade da vida. Na meia-idade, período considerado por alguns especialistas como a faixa etária dos 35 aos 55 anos, homens e mulheres atravessam crises de intensa reavaliação da existência, pois o inconsciente lança ao consciente todas as experiências dolorosas não curadas na infância e na juventude. Crenças e valores são sacudidos sob o vendaval das transformações inadiáveis, para que se desenvolva a mais cobiçada das conquistas humanas: o prazer de viver. Integra a série Harmonia Interior, composta pelas obras: Diferenças não são defeitos, Emoções que curam, Escutando sentimentos, Laços de afeto, O lado oculto da transição planetária, Mereça ser feliz, Prazer de viver e Reforma íntima sem martírio.
Estudo psicológico sobre o orgulho e sua influência na caminhada espiritual que todos devem percorrer. A autora espiritual considera que essa barreira moral é um dos mais fortes obstáculos durante a busca da felicidade, pois leva à ilusão. Somos conduzidos a profundas reflexões e informações sobre como atua o orgulho nas atitudes humanas e como superá-lo. Integra a série Harmonia Interior, composta pelas obras: Diferenças não são defeitos, Emoções que curam, Escutando sentimentos, Laços de afeto, O lado oculto da transição planetária, Mereça ser feliz, Prazer de viver e Reforma íntima sem martírio.
O futuro acena para a singularidade humana, e não para cópias uns dos outros. Quanto mais padrão, menos legitimidade; quanto mais uniformidade, menos criatividade; e quanto mais normas, menos autenticidade. No cotidiano, somos movidos por sentimentos como raiva, medo, culpa, orgulho e mágoa. São emoções primárias que fazem parte da singularidade humana, de pessoas em processo de evolução. O que essas emoções podem fazer por você? Reconhecê-las e compreendê-las, intimamente, é a chave para o desenvolvimento da individualidade e da libertação. Integra a série Harmonia Interior, composta pelas obras: Diferenças não são defeitos, Emoções que curam, Escutando sentimentos, Laços de afeto, O lado oculto da transição planetária, Mereça ser feliz, Prazer de viver e Reforma íntima sem martírio.
Ao longo dos milênios, a rota do espírito está repleta de feridas nascidas da profunda teimosia em escolher e prestigiar as artimanhas do ego. O resultado desse trajeto ilusório ficou profundamente gravado na vida mental, determinando verdadeira prisão vibratória construída pela frequência e teor das experiências vividas. Uma das mais conhecidas prisões emocionais na atualidade é a dor do abandono, a sensação de desamparo. Essa lesão na alma responde por larga soma de aflições em todos os continentes do mundo. Não há quem não esteja carente de ser protegido e acolhido, amado e incentivado nas lutas de cada dia. Esta obra apresenta a amorosidade como ferramenta fundamental para superar a preocupante realidade humana e, por meio de textos que sintetizam parcialmente um curso realizado no Hospital Esperança, Ermance Dufaux discute e expande as qualidades do amor em nossas vidas, apontando esta virtude como o melhor termômetro do amadurecimento espiritual. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
Existem três importantes desafios no campo dos relacionamentos: o amor a Deus e à sua obra, o amor ao próximo e, igualmente, o amor a si mesmo. Segundo Jesus, nossa mais sublime inspiração, nesses três ensinos estão resumidos todas as leis divinas. Baseando-se nessa premissa, este trabalho oferece estudo sobre a perfeita sinergia entre estes ensinamentos, destacando que uma relação de amor próprio é a garantia mais sólida no desenvolvimento do amor legítimo ao próximo e também a Deus. Alguns dos temas abordados: discernimento, saudade, baixa autoestima, antipatia, mágoa, carência, carma, perfeccionismo e autocobrança. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
O século 21 terá como principal traço educacional o ato corajoso de desaprender. Só quem desaprende consegue reaprender. Só quem reaprende é capaz de recriar métodos, técnicas, objetivos e, sobretudo, comportamentos. Recriar exige coragem, comprometimento e desapego. Esta narrativa, envolvendo a história de Felício, destaca que em plena transição planetária, na qual as trevas se adensam em volume e natureza, os trabalhadores de Jesus são convocados a compor trincheiras de combate intenso e destemido, abrindo sua mente para recriar conceitos e aprender lições. O serviço mais valoroso que o espiritismo poderá prestar à humanidade é colaborar para a destruição do materialismo, mas como alcançar êxito nesse objetivo sem consolidar a crença lúcida na existência da vida além da matéria? Terceiro volume da trilogia "Desafios da Convivência no Centro Espírita". O primeiro é "Quem Sabe Pode Muito. Quem Ama Pode Mais"; o segundo: "Quem Perdoa Liberta".
A inabilidade na gerência do mundo íntimo é comprovada pelos atestados de descontrole e insatisfação que o homem demonstra em sua vida pessoal. Quais são as atitudes que nos impedem de seguir em frente? Nesta obra, Ermance Dufaux nos convida para uma reflexão sobre os padrões limitantes que criamos, esclarecendo as questões psíquicas e os mecanismos que fazem com que o homem opte, tantas vezes pelo sofrimento e pela autoflagelação. Com orientações de pacificação e estímulo, propõe a reforma íntima sem martírio. Esvaziar-se de si e recomeçar são palavras-chave no processual trabalho da renovação íntima. Integra a série Harmonia Interior, composta pelas obras: Diferenças não são defeitos, Emoções que curam, Escutando sentimentos, Laços de afeto, O lado oculto da transição planetária, Mereça ser feliz, Prazer de viver e Reforma íntima sem martírio.
O conhecimento nem sempre é o suficiente para garantir a presença do amor nas mais diversas relações. O conhecimento é somente a primeira etapa. Ser transformado é a etapa seguinte que nos alavanca ao crescimento. Esta obra, repleta de orientações e reflexões luminosas, auxilia o indivíduo neste processo de aprendizado e transformação. Primeiro volume da trilogia Desafios da Convivência no Centro Espírita, composta por: "Quem Perdoa Liberta" e "Servidores da Luz na Transição Planetária".