Trinta mensagens de aconselhamento, consolo e estímulo. Uma para cada dia do mês. São sublimes vibrações, envoltas em especial carinho. De Scheilla para você!
Fonte de inspiração e sabedoria, os evangelhos revelam importantes ensinamentos e, como diz a autora, apresentam uma "beleza poética e sublime espiritualidade". Obra composta por 43 mensagens, interpretadas com rara sensibilidade incentivando o leitor a pôr em prática as lições de vida ensinadas com doçura pelo Mestre.
Em bela passagem, afirma o autor espiritual: É possível que em tua jornada terrena tenhas experimentado inúmeras mudanças na forma de crises, obstáculos e decepções. Lembra, porém, que o amor de Deus não mudou. Por isso, segue como um sol a iluminar-te sustentando tua caminhada hoje, amanhã e sempre.
Nesta obra, a autora expõe de forma clara e lúcida o conceito de reencarnação à luz do Espiritismo e esclarece sobre as principais dúvidas a respeito do tema. Reencarnação ou Ressurreição? Quais as diferenças? Como se dá o processo de nascer de novono corpo físico? É possível nascer no corpo de outra pessoa? Podemos saber quem a pessoa foi em outra reencarnação?, e muito mais.
Os importantes temas mediunidade e libertação íntima são abordados pelo Espírito Augusto em mensagens objetivas e profundas. Reflexões belas e seguras sobre a maneira de interpretar e conduzir o fenômeno mediúnico, seja na condição do próprio medianeiro seja na posição de alguém que esteja envolvido no trabalho mediúnico. Pensamentos serenos e encorajadores para conduzir à libertação interior.
Ela já foi considerada a "rainha do lar, súdita do homem e escrava da moda". A mulher, ao longo da história, perdeu alguns títulos, ganhou e manteve outros, mas principalmente se esforçou muito para conquistar seu espaço na sociedade. Esta obra traça um painel histórico sobre o papel da mulher, incluindo os personagens femininos dos evangelhos, e o principal dote divino à mulher: a maternidade.
Que é a morte? Seria o fim de tudo, a aniquilação completa do corpo e da mente? Por que as pessoas têm tanto medo da morte? Por que não poderíamos viver para sempre? Podemos ter notícias de quem se foi? Essas e outras perguntas são tratadas neste livreto, à luz da Doutrina Espírita. Esclarecimentos de como se deve encarar essa passagem para o mundo maior, a readaptação ao mundo espiritual, o que influi no processo de desencarnação, e até como se dá o apoio dos Espíritos.
Oportunas informações sobre a mente e seus mistérios, abordando o funcionamento do cérebro e sua relação com o comportamento emocional, memória, processo de aprendizagem, percepção e mediunidade. Alguns dos temas analisados: teimosia e presunção no cérebro, memória e afeto, anatomia poética do cérebro, neurologia popular, onde o cérebro falha, a linguagem: para que serve, entre outros.
Neste livro, colhem-se informações preciosas sobre o tema suicídio, enfocando à luz do Espiritismo, nas formas mais variadas, que vão desde a violência explicita e voluntária do ato de se matar até o suicídio inconsciente, involuntário e o moral. A obra também traz informações do suicídio no mundo espiritual, e como se dá a recuperação, no Além, daqueles que se aventuraram pelas tristes sendas do suicídio."
Esse livreto é dirigido as pessoas que chegam na Casa Espírita pela primeira vez. Apresenta um resumo do que é o Espiritismo e esclare questões envolvendo as práticas e os fundamentos espíritas. Alguns dos tópicos abordados: o que é mediunidade? Os espíritos influem sobre nós? Que e quem encontramos numa casa espírita? Que é passe? Há céu e inferno? Como devemos nos portar ante as enfermidade?
A paz, assim como a guerra, constituem efeito, resultado, conseqüência. E, como todo efeito, resultado, conseqüência, originam-se de uma causa, e essa causa reside no próprio homem. Na vida comum, nos relacionamentos, na vivência doméstica, profissional, pessoal tem-se todas as condições de vivificar a paz, cessando a guerra. Obra que aborda em importantes reflexões a conduta para alcançar a paz.
Com a imagem do bisturi que corta, extirpando o mal, e a do algodão que suavemente limpa as feridas, este trabalho revela a diversidade como base da fraternidade, apresentando mensagens de esperança, fé e superação. Coloridas com as tintas do amor e do perdão, as reflexões despertam valores adormecidos no fundo da alma, possibilitando buscar um caminho novo de realizações para a vida. Alguns temas: Ante o inesperado, Resposta de Deus, Alguém precisa de ti, Realidade interior, Tempo certo, Existir e viver, Vício mental, Diante do medo.
Scheilla viveu sua última encarnação na Alemanha, na cidade de Berlim. Durante a Segunda Guerra Mundial, atuava como enfermeira, ajudando no atendimento aos feridos. Desencarnou em 1943, aos 28 anos, durante bombardeio dos adversários. Tudo indica que, algum tempo após a sua desencarnação, Scheilla tenha se vinculado às falanges espirituais que atuam em nome do Cristo no Brasil. Seu primeiro contato foi em 1948, durante uma reunião de materialização com o médium Francisco Peixoto Lins, o "Peixotinho", em Macaé (RJ). Desde então, sua presença tem sido registrada por vários médiuns em diversos Grupos Espíritas do país. Além de sua atuação na assistência aos enfermos, Scheilla sempre se caracterizou por trazer mensagens de alento e consolação, renovando o ânimo e fortalecendo a fé no amor divino.