O espírito Sheilla, nos brinda mais uma vez com novas mensagens de amor, otimismo e esperança, que nos proporcionam bem-estar, alento e consolo. No mesmo estilo do livro A Mensagem do Dia.
Para alguns, Ele é o médico divino; outros O chamam de Mestre; para muitos, representa o príncipe da paz; entretanto, pode-se chamá-lO apenas de Amigo. Ensinamentos, exemplos e vivências do amigo Jesus estão presentes nesta obra, pela psicografia de Clayton Levy. Tocantes e objetivas mensagens sobre a vida e a obra de Jesus, que esclarecem, consolam e estimulam a amar, servir e realizar o bem.
Trinta mensagens de aconselhamento, consolo e estímulo. Uma para cada dia do mês. São sublimes vibrações, envoltas em especial carinho. De Scheilla para você!
Fonte de inspiração e sabedoria, os evangelhos revelam importantes ensinamentos e, como diz a autora, apresentam uma "beleza poética e sublime espiritualidade". Obra composta por 43 mensagens, interpretadas com rara sensibilidade incentivando o leitor a pôr em prática as lições de vida ensinadas com doçura pelo Mestre.
Na apresentação da obra, o Espírito Nora conta que, no plano espiritual, colhidos pelo desenlace do corpo físico, 35 jovens se reúnem em torno de um compromisso comum: o de retomar, na Terra, o trabalho cristão abandonado em outras vidas por inércia, volúpia, medo ou fanatismo.
Vinte belos textos, repletos de espiritualidade, transmitem o verdadeiro sentido de viver tratando de amor, fé, compaixão, solidariedade, educação, entre outras atitudes. Um convite para mergulhar no interior de si mesmo e descobrir a beleza que existe em nós, no outro e na vida. Publicado originalmente pela Verus Editora.
Nesta obra, a autora expõe de forma clara e lúcida o conceito de reencarnação à luz do Espiritismo e esclarece sobre as principais dúvidas a respeito do tema. Reencarnação ou Ressurreição? Quais as diferenças? Como se dá o processo de nascer de novono corpo físico? É possível nascer no corpo de outra pessoa? Podemos saber quem a pessoa foi em outra reencarnação?, e muito mais.
O estudo e a prática da mediunidade devem ser sempre observados com respeito e obediência aos preceitos cristãos. Poderosas armas nas mãos da humanidade, a psicografia e a psicofonia podem trazer consolo aos que sofrem e luz aos que tateiam nas sombras, mas também confusão e caos à humanidade, se não forem fundadas na ética cristã. A Pena e o Trovão é um roteiro para médiuns e estudiosos.
Ela já foi considerada a "rainha do lar, súdita do homem e escrava da moda". A mulher, ao longo da história, perdeu alguns títulos, ganhou e manteve outros, mas principalmente se esforçou muito para conquistar seu espaço na sociedade. Esta obra traça um painel histórico sobre o papel da mulher, incluindo os personagens femininos dos evangelhos, e o principal dote divino à mulher: a maternidade.
Os importantes temas mediunidade e libertação íntima são abordados pelo Espírito Augusto em mensagens objetivas e profundas. Reflexões belas e seguras sobre a maneira de interpretar e conduzir o fenômeno mediúnico, seja na condição do próprio medianeiro seja na posição de alguém que esteja envolvido no trabalho mediúnico. Pensamentos serenos e encorajadores para conduzir à libertação interior.
Este trabalho surgiu a partir de experiências práticas no atendimento ao público, especialmente àqueles que mais sofrem. Através de observação em entrevistas, reuniões mediúnicas e aconselhamento, reúne orientações importantes desde o preparo do entrevistador, do ambiente de trabalho, até relatos de casos e mensagens pertinentes, destacando o verdadeiro sentido de receber um estranho, como a um irmão, na casa espírita.
Neste livro, colhem-se informações preciosas sobre o tema suicídio, enfocando à luz do Espiritismo, nas formas mais variadas, que vão desde a violência explicita e voluntária do ato de se matar até o suicídio inconsciente, involuntário e o moral. A obra também traz informações do suicídio no mundo espiritual, e como se dá a recuperação, no Além, daqueles que se aventuraram pelas tristes sendas do suicídio."
Verdadeiras lições doutrinárias, um trabalhador espírita antes de tudo humano que encanta com seus pensamentos. Suas divagações, muitas certamente nascidas de íntimos questionamentos e lutas diárias para se entender o sentido da vida, ele divide com humildade e sabedoria. Nas 24 conversas com o leitor amigo desta obra, encontra-se um pouco de tudo, como numa prosa descansada num banco de praça, recheada de lirismo e temperada com graça e alegria pela vida.
Que é a morte? Seria o fim de tudo, a aniquilação completa do corpo e da mente? Por que as pessoas têm tanto medo da morte? Por que não poderíamos viver para sempre? Podemos ter notícias de quem se foi? Essas e outras perguntas são tratadas neste livreto, à luz da Doutrina Espírita. Esclarecimentos de como se deve encarar essa passagem para o mundo maior, a readaptação ao mundo espiritual, o que influi no processo de desencarnação, e até como se dá o apoio dos Espíritos.
Pode-se afirmar que o progresso humano decorre da busca incessante pela promoção e preservação do bem. Pensadores, cientistas, artistas e religiosos de todos os tempos destacaram-se dissertando sobre o tema, enriquecendo a inteligência e modelando hábitos. A proposta deste livro é levar à reflexão serena e amiga, usando o raciocínio como farol indispensável na exploração honesta de si mesmo, sem a pretensão de ensinar, convencer ou fazer-se dono da verdade.
Vida é sinônimo de renovação. Renovam-se as células nos organismos, o ar na atmosfera, as águas dos mares e dos rios. Tudo é renovação, prometendo mais vida dentro da vida. Assim também no campo moral. As dores chegam e passam. As dificuldades ensinam e se vão. O tempo nos conduz a novas realizações, revelando o potencial de amor existente no interior de cada um.