Reúne conhecimentos em gestão de Centros Espíritas, apresentando estudos das áreas de administração e organização, com citações de estudiosos do pensamento administrativo. Dentre vários aspectos, evidencia e instrui quanto ao planejamento, função primordial para o sucesso ou fracasso de qualquer organização. Escrito em linguagem clara e objetiva, aborda conceitos já estabelecidos mesclados com as mais novas tendências gerenciais.
Com a finalidade de tornar acessíveis os aspectos altamente complexos do conhecimento humano, este trabalho transita com facilidade entre os caminhos da ciência e espiritualidade, mostrando as ligações cada vez mais evidentes entre as duas áreas. Por meio de reflexões acerca do homem e do universo, busca direcionar e compreender os comportamentos que permeiam uma realidade concreta de felicidade, despindo as ilusões materiais e evidenciando a simplicidade de atos e crenças que ajustam o equilíbrio do ser humano com as verdades eternas.
Frente à pouca idade das crianças é comum pais, professores e cuidadores não saberem como responder dúvidas que surgem na fase de crescimento. Adaptando definições psicológicas a uma linguagem acessível ao universo infantil, conceitos e sentimentos como amor, divórcio, mudança, chantagem, entre outros são apresentados com simplicidade e eficiência.
Os objetivos das receitas espirituais são instruções claras com o propósito de mostrar soluções fáceis aos problemas difíceis. O alimento espiritual é indispensável, especialmente diante da frágil composição do corpo. O espírito exerce um poder muito forte sobre as decisões da matéria. Com conhecimento e decisão, o bom espírito nos conduz à plena felicidade. Pela má alimentação espiritual, muitos tornaram-se escravos da própria fé. Sabedores desses fatos, muitos pastores, sacerdotes e místicos atribuem-se poderes sobrenaturais, amedrontando e constrangendo pobres almas com pregações de terror e profecias catastróficas. Não acrediteis: Deus prega o amor e não o terror. Jesus Cristo, o Filho, governou sem exércitos e sem armas, no entanto ganhou o mundo inteiro através do amor. No amor não existe medo, e sim confiança. Quando entendermos estas coisas, os ETs, OVNIS, espíritos estranhos, almas penadas, que atuam sobre médiuns e pregadores não causarão mais espanto, nem as ameaças da maldição impedirão a liberdade e o crescimento da alma. Neste livro encontramos receitas que garantirão a paz, o sucesso e a felicidade. Todas testadas cientificamente, com índice de aprovação total; nenhuma promessa tem falhado desde que o homem pisou sobre a terra. Liberte-se da escravidão espiritual que amedronta o planeta nesta geração, e que Deus nos abençoe a todos com o orvalho do céu.
A ciência sempre foi vista pelo leigo como um conjunto de fórmulas indecifráveis e princípios, só compreensíveis por iniciados. No alvorecer de um novo milênio a Física Quântica mostra, de modo acessível a todos, atrás do véu das fórmulas, um mundo maravilhoso de realizações do pensamento humano. Aponta para um universo de realizações, retira da inércia contemplativa e dá substância ao ideal da fraternidade. Substitui lendas por realizações da mente humana, governada pela consciência. Ensina o caminho da liberdade, do livre-arbítrio e, em sua filosofia mais profunda, aponta um Deus não tribal. Afirma que não estamos sós, possuímos infinitas possibilidades e indica, através do conceito de um universo não casual que se deve seguir o caminho que ela aponta, ou seja, o caminho da felicidade! Integra série de estudos sobre a conexão entre ciência e espiritualidade, dentro do novo paradigma quântico-relativístico. Trilogia composta por Quântica: espiritualidade e Sucesso, Quântica: Espiritualidade e Saúde e Quântica: O Caminho da Felicidade.
Em Percepções da Essência o autor aborda com profundidade e sensibilidade a questão da existência. Busca, nas doutrinas filosóficas, religiosas e científicas, uma convergência para fundamentar a construção de uma percepção da realidade que procura pela Essência para além da superfície ilusória das coisas. Ao longo da edificação de suas concepções, mescla aos seus pensamentos todos aqueles com que se deparou e que se fizeram coincidentes, dissonantes ou complementares. Garimpa com obstinação a unicidade dentro da aparente multiplicidade. Ao longo do texto, autores e obras são referenciados, esquadrinhados da antiguidade até a atualidade, para demonstrar que a verdadeira realidade não se mostra jamais por inteiro, para nós e aqui, mas permite-se revelar em nuances a todos aqueles que a procuram com dedicação e ideal.
Oportunas e contagiantes reflexões, oriundas da vivência longeva do autor nas fileiras do Consolador Prometido por Jesus. Demonstram a maturidade de quem dedicou a vida ao aprimoramento do espírito e busca compartilhar o caminho percorrido nas linhas ditadas pelo coração, sendo um bálsamo às dores, luz para a senda e alimento ao espírito diante da imortalidade. Alguns temas apresentados: Liberdade, Ora e trabalha, Resgate e prova, Disciplina, Serenidade, O desafio da fé, Evolução e acomodação, dentre outros.
Histórias de amor, de ódio, de vingança como exemplos para o aprendizado de todos nós que temos dificuldade em olhar o espelho à nossa frente. Relatos em que o homem identifica-se quase sempre como um déspota, prepotente, carrasco, obsessivo, ranzinza. Já a mulher enquadra-se como submissa no início, depois traidora e vingativa daquele senhor que a enclausurou de todas as maneiras.
Enquanto se desenrola esta história de superação, as relações que se estabelecem entre os planos material e espiritual e as suas repercussões na vida de cada um de nós são abordadas de uma maneira franca e objetiva, trazendo importantes esclarecimentos sobre diversas questões envolvendo a espiritualidade.
Dalai Lama diz que só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Este trabalho mostra que amor e vida são inseparáveis, pois só quem ama vive em plenitude, experimenta a delícia e a felicidade de cada momento do milagre que é o viver. Einstein afirmou que não existe nenhum caminho lógico para o descobrimento das leis elementares, e que o único rumo a seguir é o da intuição. Parafraseando-o, o autor ressalta que não existe nenhum caminho lógico ou milagroso para realizar a arte de bem viver: o único e melhor meio é o amor!