Todo ser humano deve buscar um melhor sentido para a sua vida. Só você, ninguém mais, é capaz de fazê-lo em seu lugar. Busque com amor que você vai encontrá-lo e, então, viverá mais feliz.
Este livro é uma incursão na espiritualidade profunda, por meio da história de um jovem em busca de valores superiores, na descoberta de nosso poder de contato com o Alto e na percepção da mediunidade. A história é baseada na vida de um jovem refém da sociedade moderna e suas imposições, que rompe os laços impositivos numa viagem em que encontra um anjo. Tal mudança o faz transcender nossa realidade e viver experiências espirituais e mediúnicas. A apresentação da obra é do Dr. Gilson Luis Roberto, presidente da Associação Médica-Espírita do Brasil - AME.
Sabe o leitor por que aquela garrafa de cerveja esquecida no congelador estoura? Sabe que esse fato é uma exceção extremamente benéfica? Sabe que se dois gêmeos viverem por um certo tempo, um numa montanha bastante alta e outro no nível do mar, o primeiro terá envelhecido mais? Sabe que a consciência do observador é responsável não só pela mudança de comportamento das partículas, mas também por sua criação? Sabe que todas as partículas que formam o chamado mundo real violam o conceito de realidade? Saiba tudo isso e muito mais por meio deste passeio pelas grandes ideias da Física, essa aventura do pensamento.
O assunto deste livro, de caráter espiritualista, pode parecer pura ficção. No entanto, nesta obra não pretendemos somente narrar os fatos bons e maus que marcaram épocas, antes e depois do advento de Jesus à Terra, mas sim aliá-los à disciplina da Lei Única, que rege todo o desenvolvimento do Grande Plano Sideral, agindo em todas as leis dos universos. Esta obra foi escrita durante inúmeras madrugadas, quando às vezes ribombavam trovões e relâmpagos ziguezagueavam. Mas não nos esquecemos daqueles crepúsculos em que os pássaros cantavam seus hinos, prenunciando que a vida é estuante e nos convida a tudo amarmos, pois Deus, que é amor, está em tudo. Ademais, ensina-nos o maior filósofo espiritualista do século XIX – León Denis (1846-1927) – que “é no silêncio que se elaboram as obras fortes, pois o ruído é dos homens, o silêncio é de Deus”.
Indiscutivelmente, o Espiritismo é movimento da mais pura universalidade, pois, além de ser filosofia capaz de traçar roteiros sadios para todos os homens de boa-vontade, é ciência, comprovando em todas as latitudes geográficas do orbe a razão e a lógica dos seus postulados. E a legenda desse universalismo autêntico ainda se confirma na transfusão dos seus ensinamentos libertadores, os quais se realizam à luz do Evangelho, isto é, do código moral da humanidade terráquea, que, instituído pelo Mestre Jesus, visa a extinguir todas as fronteiras dos preconceitos e das convenções ilusórias do homem.
Este livro foi escrito para os esperançosos, que acreditam em si mesmos e querem uma nova interpretação do evangelho de Jesus. Não importa com qual corrente espiritualista você simpatiza mais: se você é um livre pensador, que não aceita as orientações dogmáticas e estreitas que as religiões costumam pregar, se busca uma releitura dos evangelhos de acordo com o nosso tempo e, especialmente, se vê em Deus o pai celestial que Jesus ensinou, vai gostar desta obra feita para ajudar, esclarecer e afastar o medo de que possa estar no caminho errado, auxiliando a encontrar e seguir sua senda.
Apresenta um convite à liberdade: de criar, amar e voar alto, contemplando horizontes sem fim e traçando o próprio caminho. Mas, por que não o fazemos? Por que temos medo de ser felizes? As respostas estão, entre outras, nos pesos que nos ensinaram e devemos amarrar aos nossos pés, na negatividade, no sentimento de culpa, na submissão a velhos e superados modelos de sociedade que, mascarados como novos e democráticos, nada mais fazem do que repetir velhas fórmulas destituídas de uma única exemplificação de sucesso. Sem se libertar de todas essas amarras, é impossível substituir o rastejar do ressentido pelo voo do falcão. Então, vamos voar? Vamos descobrir nossa real natureza? Para tanto, uma atitude se faz necessária: corta a corda!
Aborda o que é, talvez, o melhor remédio para nossos males: o perdão. O ato de perdoar rompe os liames que nos mantêm presos a eventos negativos que geram ódio e ressentimento. Não se deve questionar se alguém merece ou não o perdão mas, sim, analisar se merecemos ou não nos livrarmos de lembranças nocivas que nos atrelam ao causador. Mas, isso é possível? Como perdoar verdadeiramente? Adquira uma visão nova e adequada acerca das relações humanas, enxergando possibilidades que levam à realização do homem como ser integral e feliz.
Reúne conhecimentos em gestão de Centros Espíritas, apresentando estudos das áreas de administração e organização, com citações de estudiosos do pensamento administrativo. Dentre vários aspectos, evidencia e instrui quanto ao planejamento, função primordial para o sucesso ou fracasso de qualquer organização. Escrito em linguagem clara e objetiva, aborda conceitos já estabelecidos mesclados com as mais novas tendências gerenciais.
Com a finalidade de tornar acessíveis os aspectos altamente complexos do conhecimento humano, este trabalho transita com facilidade entre os caminhos da ciência e espiritualidade, mostrando as ligações cada vez mais evidentes entre as duas áreas. Por meio de reflexões acerca do homem e do universo, busca direcionar e compreender os comportamentos que permeiam uma realidade concreta de felicidade, despindo as ilusões materiais e evidenciando a simplicidade de atos e crenças que ajustam o equilíbrio do ser humano com as verdades eternas.
Todos precisam de certa dose reforçada de atitude na vida. Por meio de mensagens, analogias, fotos, figuras, explanações e exercícios, este trabalho estimula a tomada de atitudes planejadas, ensinando como estar preparado física e mentalmente para executar algo. Afinal, ter um plano, mapa ou orientação é fundamental para conduzir a uma vida equilibrada e menos ansiosa. Acompanha DVD, motivando ainda mais a respeito do tema.
Trabalho desenvolvido por longos anos no estudo e na divulgação da Doutrina Espírita nas atividades desempenhadas pelos autores na função de coordenadores das turmas de estudos sistematizados e de expositores. Colaboradores dedicados do Grupo Espírita Francisco Xavier da cidade de Porto Alegre, estado Rio Grande do Sul, que trazem a experiência e talento de que são detentores, abordando cada um dos capítulos de O Evangelho Segundo o Espiritismo de forma clara, didática e interessante. Esclarece e ajuda a compreender o sentido profundo das palavras de Jesus, consolando e estimulando a prática de sua sublime mensagem. Originalmente editado pela Letras de Luz.
Poucas horas após a sua desencarnação, Nydia iniciou este seu relato. Mais que uma catarse, ele representa o começo de uma renovação que ela deixou para depois... Ela fala de si, revelando corajosamente seu mundo interior. Conta da criança que, desde cedo, conviveu com o desconforto da clarividência. Revela as dificuldades que enfrentou ao tentar frequentar centros espíritas onde determinadas manifestações mediúnicas não são permitidas. Ao realizar seu relato, Nydia deixa sua derradeira lição. Sua mente lúcida foi capaz de ditar, sem retoques, de forma clara e sincera, todo o drama que viveu antes e logo após sua desencarnação. O título da obra apresenta indevidamente a palavra desencarne (não dicionarizada) , quando o correto é desencarnação (ato ou efeito de desencarnar, deixar a carne, passar para o mundo espiritual, morrer).
Os objetivos das receitas espirituais são instruções claras com o propósito de mostrar soluções fáceis aos problemas difíceis. O alimento espiritual é indispensável, especialmente diante da frágil composição do corpo. O espírito exerce um poder muito forte sobre as decisões da matéria. Com conhecimento e decisão, o bom espírito nos conduz à plena felicidade. Pela má alimentação espiritual, muitos tornaram-se escravos da própria fé. Sabedores desses fatos, muitos pastores, sacerdotes e místicos atribuem-se poderes sobrenaturais, amedrontando e constrangendo pobres almas com pregações de terror e profecias catastróficas. Não acrediteis: Deus prega o amor e não o terror. Jesus Cristo, o Filho, governou sem exércitos e sem armas, no entanto ganhou o mundo inteiro através do amor. No amor não existe medo, e sim confiança. Quando entendermos estas coisas, os ETs, OVNIS, espíritos estranhos, almas penadas, que atuam sobre médiuns e pregadores não causarão mais espanto, nem as ameaças da maldição impedirão a liberdade e o crescimento da alma. Neste livro encontramos receitas que garantirão a paz, o sucesso e a felicidade. Todas testadas cientificamente, com índice de aprovação total; nenhuma promessa tem falhado desde que o homem pisou sobre a terra. Liberte-se da escravidão espiritual que amedronta o planeta nesta geração, e que Deus nos abençoe a todos com o orvalho do céu.
A prática da espiritualidade canaliza energias fundamentais para o bem-estar integral. Esta obra relaciona saúde e espiritualidade, examinando casos e processos de cura, e as comprovações estatísticas da relevância da espiritualidade para a boa saúde e sua recuperação. Questionamentos básicos sobre a física quântica são respondidos de modo simples e ao alcance de pessoas não especialistas, evidenciando como e por que, diante da nova visão do universo, podemos transformar nossas vidas, arquitetando nosso destino. Alguns dos temas abordados: Energias, Emoções e seus efeitos, Pascal e considerações sobre a fé, A evolução genética e os aspectos espirituais, A espiritualidade e a cura, entre outros. Integra série de estudos sobre a conexão entre ciência e espiritualidade, dentro do novo paradigma quântico-relativístico. Trilogia composta por Quântica: espiritualidade e Sucesso, Quântica: Espiritualidade e Saúde e Quântica: O Caminho da Felicidade.
Tudo parece muito complicado? Tens problemas financeiros ou outros que te atormentam? Então é esta a hora de confiar em ti e de pôr a funcionar inteligência e coração. Enfrenta o problema com vigor. Assim fazendo, o que é assustador se apequena, o que aflige foge e o que é escuro se aclara. Querendo, modifica o curso das coisas, aprende e reaprende, faze o melhor e concretiza os objetivos. Mantém a esperança e o otimismo agora e sempre, sem dar braço ao que seja dúvida ou sombra. Acredita em ti mesmo e ergue os olhos para os céus. Pensa positivamente e, pensando alto, os problemas não te alcançam. O cerne das questões colocadas é o desenvolvimento de uma percepção verdadeira dos problemas da vida, para que possam ser sábias as soluções.