Comovente, perspicaz e muitas vezes engraçado, este livro é um guia para fazer durar o amor. Louva os momentos em que os corações unidos são elevados e ajuda a amortecer aqueles dias inevitáveis em que seu príncipe se parece um pouco com um sapo.A verdade é que, enquanto o romance pode levar ao casamento, o casamento pode ser o fim do romance, face às diferenças entre conjunges. A autora, em tom alegre e descontraído, procura valorizar a vida a dois, para vivermos mais felizes.
Quantas formas de dizer "eu te amo" você conhece? Não são quase todas repetidas e convencionais? Com humor e originalidade, você descobrirá novas e diferentes maneiras de pronunciar essas duas palavras mágicas. E elas serão suas! É hora de comover a pessoa amada com uma vibrante declaração de amor que ela jamais esquecerá.
Caso o leitor ame... aspire ser amado... viva conturbado amor... tenha perdido um amor... sofra por causa do amor... deseje entender o amor... busque realizar-se no amor... Nestas páginas, em dissertações didáticas e bem humoradas, respostas às dúvidas e anseios sobre o amor.
Desde que Cleópatra seduziu Marco Antônio e Betsabá conquistou uma nação, nós, mulheres, temos que misturar todas as nossas poções mágicas. Queremos encantar e atrair tudo aquilo de que precisamos para dar a nós mesmas as melhores oportunidades de sucesso e felicidade. A magia pode abrir nossos olhos para as maravilhas e os mistérios que nos cercam no dia-a-dia. Assim, para ajudá-la a ter sorte em vários aspectos de sua vida, reunimos as melhores e mais poderosas magias que conhecemos. Divertidas e fáceis de fazer.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
Sebastião, que foi dono de fazenda, acaba sem nada traído pelo amor de uma mulher. Quando volta para sua antiga terra, é recebido com alegria por seu filho e netos. Logo, sente enorme carinho pela neta, ainda bebê, que tanto lembra sua esposa desencarnada. Dentre a colheita, obrigatória, Sebastião e Jurema mostram que o verdadeiro amor transcende as situações terrenas, provando que os laços afetivos não sucumbem com a matéria e que o perdão é caminho certo para a evolução espiritual.
Podem as ilusões do mundo juvenil manchar um sentimento de amor genuíno, nascido em outras vidas? Aqueles que se amam verdadeiramente se buscam além do tempo. Uma família, várias histórias, sentimentos conflituosos, o amor como aprendizado e grande oportunidade de se resolverem dramas nascidos em outras vidas. Baladas, aventuras, conquistas e desejos: estes são alguns dos desafios que os jovens corações vivenciarão nesse reencontro com o amor.
Conheça a história de Guadalupe, espírito que, cercado de escândalos e envolvido no mundo da escuridão, projetou em seu corpo a inércia de uma vida de erros. Mesmo com o peso de suas falhas, a lei do progresso possibilita que, com o despertar da consciência, os filhos de Deus possam ter nova chance de aprender e resgatar débitos pois, afinal, todos fazemos parte da mesma família universal, sob a proteção infinita do mesmo pai que nos ama incondicionalmente.
Viver para amar é o significado existencial da pessoa que aspira transcender seus limites e alcançar a plenitude. Aprender a amar é a busca verdadeira da criatura humana. Saber amar é a possibilidade alcançada pelo esforço e dedicação à vida como obra divina. O caminho do evoluído é o do mestre que, para galgar tal posição, fez-se primeiro discípulo obediente e sincero. Este trabalho é dedicado a todos que colocaram como foco de suas vidas o sentimento do amor a Deus, à vida e a si mesmo, e pretende elevar o humano ao divino, a matéria ao espírito e este a Deus. Quem ama nunca se deixa vencer pelo derrotismo nem pela depressão. O amor inunda a vida de entusiasmo e vitalidade, oferecendo ao seu agente a esperança no futuro e certeza da vitória sobre as vicissitudes, preenchendo a vida com felicidade e êxtase, prazer e alegria.
Este instigante livro nos auxilia a entender e atender os clamores das almas e os nossos próprios clamores. Alguns dos temas desenvolvidos: A criança inocente que se transforma no infeliz viciado. O homem solitário que chora a morte de entes queridos. O jovem transviado por carência de atenção. Os que se comprometeram no egoísmo. Os que trazem os enigmas da homossexualidade. Os que sofrem no Além por desvios nas lides humanas. Os desiludidos pela frustração de seus sonhos.
No exame das relações familiares do personagem Paulo, este romance aborda o amor, do ponto de vista como o homem o vê, pensa ver, sente ou sentir, nas suas variadas formas e acepções, algumas equivocadas, mas que integram seu cotidiano. Busca explicar as variantes de sensações e sentimentos ligados ao amor, que constituem a prova maior de muitos rumo ao contínuo aprimoramento espiritual e moral.
As múltiplas facetas do amor são temas deste trabalho, que convida a trilhar os caminhos das diversas fases da vida. Infância, adolescência, idade adulta, namoro, casamento e filhos, o papel da mulher e sua importante função na tarefa maternal são alguns dos assuntos abordados, demonstrando como o fracasso, o sucesso, a alegria e a tristeza, presentes nos desafios diários, são essenciais para compreender e aprender o verdadeiro sentido do amor.
Seja nas relações interpessoais - com as afinidades ou com os desafios da convivência - ou, especialmente, no sono de Florence, você, caro(a) leitor(a), vai encontrar um roteiro contendo experiências diversas e adversas, que proporcionam reflexões e ensinamentos sobre a Lei de Causa e Efeito, repercutindo favoravelmente nesta vida ao transpor as outras em UM AMOR ENTRE DOIS MUNDOS. Através dos sonhos, a mente humana é capaz de viajar por situações boas ou ruins, que são consideradas fantasiosas, se interpretadas sob a ótica emocional ou biológica, mas também podem ser fenômenos espirituais? E é em cenários diversos que UM AMOR - mesclado pelas realidades materiais e intangíveis - nutrido por Florence, uma garota estudante de Psicologia, convida você, caro(a) leitor(a), a embarcar ENTRE DOIS MUNDOS. Dispondo de uma linguagem contemporânea, de fácil entendimento e apropriada tanto para adolescentes como para adultos, a autora Nataly Vieira apresenta seu primeiro livro, permeado por lições edificantes. Encante-se com a história, compreendendo, para além, de onde vem e para onde vão as inquietudes do coração no romance espiritualista: UM AMOR ENTRE DOIS MUNDOS.
O que sustenta e o que impede o fluxo do amor na relação de casal? Qual o impacto do relacionamento com os pais nos laços afetivos atuais? Quais os vínculos que aprisionam e quais os que libertam? Como o conhecimento da imortalidade da alma e da reencarnação impactam nas percepções recentes? Este livro se destina a todos que querem ter ou sustentar um amor a dois. Aqui, a visão sistêmica da constelação familiar segundo Bert Hellinger e o conhecimento espírita se integram, proporcionando percepções aprofundadas da riqueza dos relacionamentos afetivos e as imensas possibilidades que propiciam. Os vínculos sistêmicos e espirituais são apresentados, permitindo o autoconhecimento e a análise madura das posturas e soluções que trazem paz e permitem ao amor fluir. Editado anteriormente pela editora AMEMG.
Nosso Louco Amor propõe-se a orientar casais em vários estágios de relacionamento. Um texto agradável e objetivo que traz idéias e práticas inovadoras para unir, ainda mais, pessoas que querem amar intensamente.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Há na vida inúmeras pessoas, acontecimentos e histórias que são capazes de sensibilizar o coração, motivando-nos a viver melhor e, consequentemente, conviver mais harmonicamente com o nosso próximo mais próximo. Qual a fórmula? O amor inspirado pelo Mestre Jesus e por todos os que seguiram seus passos. Fundamentado no conhecimento espírita, com exemplos de vidas reais e crônicas inspiradoras, descubra como a irresistível força do amor é capaz de transformar vidas e impulsionar-nos no caminho do bem e do definitivo progresso.
A Terra é um grande campo de luta e o ser humano vai aprendendo que deve aprimorar a sua luta para o lado do bem. Lutar pela paz, mas jogando as armas ao chão... E, fugindo da guerra, o homem vai descobrindo o legítimo amor. As experiências narradas pelo autor espiritual, principalmente de sua última existência carnal - quando foi combatente da Segunda Guerra Mundial -, levam-nos a meditar sobre a necessária mudança interior para conquistar a paz.
No ambiente de pureza religiosa, a jovem Angelita iluminou a sua própria alma. Entretanto, haveria de fazer ascender também a alma daquele militar que não entendera as desrazões da paixão e as razões do verdadeiro amor. Neste livro a autora relata a trajetória de uma jovem incompreendida, que venceu por ter amado demais.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Ao longo dos milênios, a rota do espírito está repleta de feridas nascidas da profunda teimosia em escolher e prestigiar as artimanhas do ego. O resultado desse trajeto ilusório ficou profundamente gravado na vida mental, determinando verdadeira prisão vibratória construída pela frequência e teor das experiências vividas. Uma das mais conhecidas prisões emocionais na atualidade é a dor do abandono, a sensação de desamparo. Essa lesão na alma responde por larga soma de aflições em todos os continentes do mundo. Não há quem não esteja carente de ser protegido e acolhido, amado e incentivado nas lutas de cada dia. Esta obra apresenta a amorosidade como ferramenta fundamental para superar a preocupante realidade humana e, por meio de textos que sintetizam parcialmente um curso realizado no Hospital Esperança, Ermance Dufaux discute e expande as qualidades do amor em nossas vidas, apontando esta virtude como o melhor termômetro do amadurecimento espiritual. Integra a série "Culto no Lar", composta pelas obras: "Vibrações de paz em família", "Jesus - a inspiração das relações luminosas", "Regeneração – em harmonia com o Pai" e "Amorosidade - a cura da ferida do abandono".
O amor é um sentimento que pode ser exercitado e sentido nas relações. Ele é a própria estrutura da vida, que vibra nas entranhas de cada ser. Permanece oculto nas camadas mais profundas do self, o ser divino, qual o diamante oculto sob as camadas de terra, o ego, à espera de revelação. Sendo espírito imortal, o homem só se plenifica na relação com a fonte que lhe deu origem e a encontra resguardada no interior de si mesmo, à medida que aprofunda o autoamor, no reconhecimento de sua natureza, identificada com a natureza do Pai. Neste trabalho, em que se aliam medicina, psicologia e evangelho, há encontro marcado com o amor que contagia e desperta o ser divino, a partir de uma leitura dos símbolos morais presentes na vida e obra dos personagens do evangelho, tocados pelo Mestre. Este é um caminho de autotransformação pelo poder do amor.
Este livro aborda o suicídio de forma detalhada e oferece informações que desmistificam e quebram os tabus acerca do tema. Traz dados estatísticos divulgados pela OMS e pelo Ministério da Saúde que evidenciam a gravidade da situação, alertando-nos sobre os sinais da doença, seus fatores de risco e de prevenção. Investiga os motivadores das lesões autoprovocadas, bem como o preocupante aumento dos casos de suicídios, nas últimas décadas.
Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.
Desde a passagem de Jesus pela Terra, incontáveis discípulos empenham-se em levar sua mensagem às mais remotas regiões. Graças a esse esforço o movimento cristão, em suas várias vertentes, conta hoje com perto de dois bilhões de adeptos. Acompanhe a experiência de um grupo de desbravadores que reencarnaram em torno do século 10 com a tarefa de levar o evangelho ao Principado de Kiev, no leste europeu, e conheça a história da princesa Olga que derramou em inúmeros corações uma chuva de bênçãos consoladoras e esperanças sublimes.
A vida é alquimia profunda na intimidade do ser. Os componentes que se juntam para que o fenômeno da vida aconteça, só podem ser descobertos por aqueles que se lançam na aventura inesgotável de degustar cada momento dela. Os tímidos e fracos ficam na superfície e estão fadados ao tempo que não espera e lança seus açoites. Descobrir a alquimia da vida, contrária à depressão, é o convite deste livro.
Apresenta um roteiro de estudos que possibilita refletir de forma sistêmica sobre o pensamento kardequiano em conjunto com o evangelho de Jesus, enfatizando as leis divinas e prática das virtudes. Questões que permitem um novo sentido à vida e estímulo para amar e cumprir as leis divinas, visando a transformação interior. Integra a Série Estudo Reflexivo das obras básicas da Doutrina Espírita e do evangelho de Jesus, composta pelos livros: Introdução ao estudo reflexivo da doutrina espírita, A presença amorosa de Deus em nossas vidas, O significado das leis divinas em nossas vidas, A presença amorosa de Jesus em nossas vidas, A influência dos espíritos em nossas vidas e O significado da imortalidade em nossas vidas.
Após terminar a psicografia dos livros, O Livro Proibido, e Depressão - A Vida sem Mim, eu observei uma profunda preocupação dos espíritos em relação ao funcionamento de algumas casas espíritas e a carência de instituições especializadas e dedicadas ao socorro espiritual, frente o momento difícil em que estamos vivendo no plano terreno com a incidência cada dia maior de irmãos sofrendo pelas síndromes e processos obsessivos graves. O livro, além de trazer um apelo dos guardiões espirituais, nos convida a uma reflexão profunda sobre como a maioria das casas espíritas está atuando em seu dia a dia. Além da invasão de espíritos trevais travestidos de bem-feitores atuando nas casas espíritas com propósitos diversos, estamos vendo que vários tipos de ideologias e ideais doutrinários passaram a ser mais importantes do que o serviço ao próximo. Esse livro tem por objetivo orientar àqueles que desejam amparar e auxiliar todos que precisam de ajuda espiritual. É um pouco da nossa experiência no trabalho em nosso hospital. Que as instruções aqui contidas lhe auxiliem a tratar todos que sofrem. Faça-se útil à espiritualidade que vos envolve em todos os lugares. Equipe Amor e Caridade.
Orienta sobre a prática de passes e apresenta uma metodologia de aplicação para ser usada em benefício de pessoas que necessitam de apoio para o restabelecimento de seu equilíbrio físico e espiritual. Como os trabalhos de passes não podem ser considerados como algo isolado de outras atividades da casa espírita, oferece, também, sugestões em relação às atividades de um centro. São valiosas diretrizes baseadas em conhecimentos adquiridos por meio da vivência em atividades espíritas, cuja aplicação tem apresentado bons resultados.
Repleta de ensinamentos espíritas, esta obra - guiada sob a orientação de combativo mentor e inspiração de abnegado autor espiritual - reúne precioso material para meditação em torno de questões que perpassam a vida da família e da criança sob a ótica da Doutrina Espírita. Esses preciosos benfeitores trabalham incansavelmente para propagar o conhecimento de que a criança ou Espírito, durante sua vivência na Terra, precisa ser criado, cuidado e educado sob a Lei do Amor e colocado a salvo de qualquer tipo de violência, única forma que os pais e responsáveis têm para contribuir com sua transformação e sua evolução moral. Durante a leitura deste livro o leitor amigo poderá ficar surpreso com algumas passagens e acontecimentos vivenciados e após meditar compreenderá que de acordo com a Justiça Divina a vida continua sempre a mostrar o seu lado mais Belo. Tudo depende do esforço e da renúncia de cada um de nós, das nossas conquistas morais, únicas que trazem paz ao coração e felicidade à alma: a cada um segundo suas obras. (Mateus, 16:27).
Kit que inclui dois livros de Ermance Dufaux, através do médium Wanderley Oliveira. O primeiro é “Mediunidade – A Cura da Ferida da Fragilidade”. A ferida da fragilidade decorre das ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O outro é “Amorosidade – A Cura da Ferida do Abandono”. Ao longo dos milênios, a rota do espírito está repleta de feridas nascidas da profunda teimosia em escolher e prestigiar as artimanhas do ego. O resultado desse trajeto ilusório ficou profundamente gravado na vida mental, determinando verdadeira prisão vibratória construída pela frequência e teor das experiências vividas. Uma das mais conhecidas prisões emocionais na atualidade é a dor do abandono, a sensação de desamparo. Esta obra apresenta a amorosidade como ferramenta fundamental para superar a preocupante realidade humana e, por meio de textos que sintetizam parcialmente um curso realizado no Hospital Esperança, Ermance Dufaux discute e expande as qualidades do amor em nossas vidas.
Esta obra faz-nos mergulhar em um oceano de descobertas sobre o quão essencial é existir e sentir-se vivo, por amar. Não é um manual de instruções, mas promove questionamentos dos conceitos adotados sobre como o amor encontra-se nas relações e na forma como estamos amando. Alguns dos temas abordados: desilusão, o sentido da dor, ciúme, insegurança.
O amor é o pontapé inicial de tudo... Da vida, da família, dos casais, dos amigos... Ele é o laço que nos une, que nos faz semelhantes. Essa obra pretende tocar a alma das pessoas, representar não só parte de nossas vidas... Mas a vida toda, sua essência.Em cada página é possível reviver emoções, lembrar sensações e sentir que é adoravelmente gostoso imaginar o amor como centro de tudo.