Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas ideias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.
A obra é oportuno convite para que o homem buque a própria intimidade e vasculhe seu coração, consultando a consciência quanto ao que é realmente importante em sua passagem por este mundo. Apresenta um compilado de reflexões sobre temas como perdão, vida, perdas e encontros.
Com o objetivo de oferecer um novo ponto de vista acerca dos acontecimentos corriqueiros da vida, traz reflexões luminosas que ajudam na forma de lidar com os obstáculos que surgem no caminho que leva à compreensão das leis amorosas e misericordiosas do Criador. Alguns assuntos abordados: perdão, autoconhecimento, natal, autocura, caridade, entre outros.
Um dos grandes desafios do homem é conhecer a origem das suas dores e compreender as leis que regem o universo. Porque sofremos? Como vencer a depressão? Como prevenir o suicídio? A ansiedade e o mau humor provocam a perda do interesse pela vida? Ajudar, dividir e doar trazem felicidade? Este livro traz respostas para estas perguntas e nos convida à reflexão sobre o sentido da vida, abordando as influências obsessivas e genéticas e as tendências que trazemos de vidas passadas. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
É natural que, ao redor do nosso planeta, ainda afluam Espíritos com suas escolhas equivocadas em direção à felicidade. Mas, felizmente, também ocorre por uma questão de esforço evolutivo que, com o tempo e a experiência, a reflexão, e até por reflexo condicionado, depois de apanharmos muito com a dor, comecemos a fazer melhores escolhas para, finalmente, decidirmos ser felizes. Alguns dos temas analisados: relacionamentos, fidelidade, educação, vida futura, apego, sofrimento, pensamentos. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
O homem vive períodos outonais de renovação, invernos de lutas e solidão, verões de avassaladoras paixões e idealismos arrebatadores, e primaveras de encantamento. Assim a vida se faz poesia e, quando Jesus é a bússola, toda estação é de aprendizado. Este trabalho apresenta reflexões sobre assuntos rotineiros, apontando como interpretá-los da melhor maneira a fim de mostrar como a vida é grande dádiva que Deus coloca em nossos caminhos, para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas idéias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.
Que é felicidade? onde encontrá-la? O autor discorre sobre os obstáculos que cada um coloca diante de si e impedem sua ascensão espiritual. O apego à matéria, o rancor, a inveja, o desejo de vingança e outras tantas atitudes negativas situam-se comoalgemas psíquicas das quais temos que nos libertar. Com bom humor, o autor expõe os tipos mais comuns de desequilíbrio e sugere meios de superação em favor de uma existência feliz e proveitosa.
Pretender que a felicidade plena possa ser usufruída no mundo terreno é mero engano pois esta é, normalmente, entrelaçada à conquista de bens. Embora os interesses materiais sejam predominantes, é possível conquistar a felicidade de forma relativa, condicionada ao esforço de adequação às leis de Deus. Este trabalho traça um caminho seguro em direção a este propósito, não apenas a felicidade efêmera, vislumbrada na Terra mas, principalmente, ao sentimento em sua plenitude, cuja conquista pode ser iniciada desde já. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
Como solucionar os problemas do mundo? Quando as criaturas se unirem, com base nos ensinamentos de Cristo no Sermão da Montanha, solucionaremos os revezes do mundo inteiro, pois o Sermão sintetiza a moral do Cristo e expressa os princípios básicos do cristianismo. Aqui estão, em linguagem simplificada, os passos que o homem deve traçar para adequar-se às leis de Deus. Alguns temas: "Aprendendo a perdoar", "Vítimas e algozes", "Sofrimento e teimosia", "Aquele que pede recebe?", "Aparências e maledicências".
De forma simples e objetiva apresenta reflexões sobre temas do cotidiano. A doutrina espírita a ninguém engana. Mostra o duro, porém verdadeiro, caminho que cada Espírito precisará trilhar se realmente estiver disposto a abreviar o tempo de reencontro com os ditames divinos. A única maneira de se convencer da grandiosidade dos conceitos doutrinários espíritas, que nada mais são do que a revivescência da proposta de Jesus, é passar a praticá-los, despertar no interior o desejo ardente, transformá-lo na coisa mais importante da vida e, a exemplo de Santo Agostinho, passar a conhecer e adquirir a grande força necessária à transformação.