Mariana tem uma família equilibrada e feliz. Em uma determinada manhã, um acontecimento totalmente inesperado muda sua vida para sempre. Como a família encontrará a paz e o equilíbrio necessários para superar esse obstáculo? Quem é Felipe, o belo e misterioso jovem que cruza o caminho de Mariana? De que forma suas vidas estão entrelaçadas? Trama emocionante, que traz a certeza de que nossas vidas sempre se cruzam com aquelas ao redor, a fim de obtermos novas oportunidades de aprendizado. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes de berço e continuaremos a viver depois do túmulo. Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as consequencias nefastas do suicídio. Este trabalho, organizado em forma de perguntas e respostas, oferece valioso esclarecimento sobre o tema, à luz da doutrina espírita.
Chico Xavier, missionário autêntico, tinha um jeito alegre de ser, tranqüilo e feliz, a evocar sempre os aspectos positivos da jornada humana, sem queixas, sem vacilações. Quem o conheceu exalta seu bom humor e descontração, mesmo quando enfrentandodores e dissabores que não foram poucos. Aqui estão alguns exemplos marcantes, que ensejam valiosas reflexões. Primeiro volume.
As histórias deste livro são milenares. Atravessaram os séculos, inspiraram centenas de gerações, sustentadas pela universalidade e atemporalidade de seus conceitos, virtudes inerentes à verdade. São as famosas parábolas de Jesus! O autor debruça-se sobre esse maravilhoso compêndio de sabedoria, interpretando-o, à luz do Espiritismo. Ao prazer da leitura, somam-se esclarecimentos oportunos sobre a existência humana e um irresistível estímulo em favor de nossa adequação aos valores do Evangelho, inesgotável fonte de felicidade.
Quaisquer que sejam suas origens, geralmente a depressão instala-se a partir de nossas disposições íntimas e da maneira como enfrentamos os desafios da existência. Nesse particular, a experiência tem ensinado que o bom humor e a reflexão, o rir-se aliado ao refletir, fortalecem o ânimo e iluminam caminhos. Não há depressão que resista ou se instale num coração risonho, plugado em cérebro disposto a justificar sua existência com o exercício da razão. Este livro vem oferecer uma introdução à reflexão sobre a existência humana, nos permitindo espantar tensões e angústias que alimentam a depressão.
Após 90 anos de terror e sofrimento no Umbral, fugindo de si mesmo, Vitor é resgatado por Alice, sua querida filha. Recolhido e amparado, ele inicia o processo de regeneração, assimila as lições de amor ao próximo e, finalmente, aprende a trabalhar em favor de seus irmãos, preparando-se para novas jornadas reencarnatórias, em busca do pagamento de seus débitos e a conquista de novos méritos. Quais as provas que enfrentará no mundo físico? Será que Vitor está preparado para colocar em prática tudo o que aprendeu?
Origem dos espíritos; Forma espiritual; População do além; Involução; O dogma da reencarnação; Retorno à pátria espiritual; Os sofrimentos dos espíritos; Hereditariedade moral; Discos voadores; As paixões; Almas gêmeas; Casamento; Assombrações; Homossexualismo; Pena de morte. Estes e outros temas da atualidade são abordados. Como ocorre em seus demais livros, Simonetti opta por uma linguagem simples, direta, despojada, ilustrando seus raciocínios com episódios pitorescos e citações oportunas, sustentando o prazer da leitura, que vale como iniciação para os neófitos e reflexão para os iniciados. Estuda a segunda parte de O Livro dos Espíritos e compõe uma série de cinco obras, independentes: A Presença de Deus (1ª Parte: Causas Primárias), Quem Tem Medo dos Espíritos (2ª Parte: Mundo Espírita ou dos Espíritos), Viver em Plenitude (2ª Parte: Sequência da anterior), A Constituição Divina (3ª Parte: Leis Morais) e Um Jeito de Ser Feliz (4ª Parte: Esperanças e Consolações).
Um desafio para o leitor: ler este livro sem enquadrar-se numa das múltiplas formas de envolvimento espiritual aqui apresentadas sob a denominação genérica de obsessão. A obsessão está tão presente na sociedade humana quanto às enfermidades viróticas. Raros atravessam a existência imunes a ela. Associa-se a múltiplos males: Tensões e ansiedades. Angústias e depressões. Perturbações e desequilíbrios. Neuroses e psicoses. Desentendimentos e desuniões. Agressividade e violência. Vícios e compulsões. Após comentar a maneira de operar dos obsessores, segundo a clássica divisão estabelecida por Allan Kardec - obsessão simples, fascinação e subjugação - o autor nos oferece as medidas de profilaxia para nos livrarmos dessa influência perniciosa que as religiões definem como demoníacas.
Perdem a existência as pessoas que deixam de cumprir projetos elaborados ao reencarnar, relacionados com família, profissão, casamento, filhos, religião...? Observada a justiça divina, sim, mas a divina misericórdia está sempre presente, oferecendo projetos alternativos. É o que o leitor verá na encantadora história contada neste romance.
Privilegiando a simplicidade e a clareza na exposição de suas idéias, Richard Simonetti tem brindado os leitores com histórias sugestivas e instigantes. Neste livro excursiona pela história, apresentando-nos episódios famosos, envolvendo figuras ilustres da humanidade. Estes e muitos outros registros históricos surgem em destaque nestas páginas, como luzes que pontilham o caminho humano, ampliadas pelas poderosas lentes da doutrina espírita.
Por meio da história de Clóvis, uma espírito preso em sensações de vazio e inutilidade existencial, Richard Simonetti traz à tona relatos emocionantes e esclarecedores a respeito de um transtorno já considerado o mal do século: a depressão. Retrata o imenso esforço de Clóvis em favor da recuperação e oferece uma visão ampla das origens desse terrível mal, à luz da doutrina espírita, com subsídios para superá-lo ou evitar que ele nos surpreenda na jornada humana.
A medicina, sendo instrumento de Deus para minimizar as dores humanas, está ampliando os seus horizontes. Novas conquistas atestam que o cultivo da espiritualidade previne e cura doenças. O passo seguinte será o diagnóstico das causas das enfermidades, que se situam na intimidade da alma.
Profissionais de saúde contam com a proteção de mentores, em função da importância do seu trabalho. Este livro, trata exatamente da humanização da ciência, que se aproxima cada vez mais da medicina da espiritualidade com resultados altamente positivos. A cura definitiva das dores do homem somente será alcançada com a sua renovação. Para nosso próprio bem, a ciência está recomendando o amor.
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.