Gabriel Delanne, um dos grandes sustentáculos da Doutrina Espírita, é fiel seguidor, obreiro incansável, divulgador eloquente e profundo conhecedor da obra de Allan Kardec, de quem desde menino ouvira de seu pai relatos, fatos, ideias e pensamentos organizados sobre a espiritualidade.
O Livro do Apocalipse, cujo título traduzido do grego significa Revelação, tem sido interpretado como revelação de eventos ainda por ocorrer, num futuro mais ou menos distante. Neste ensaio, é defendida a hipótese de que o Livro do Apocalipse não deve ser interpretado como profecia de um juízo final, a se cumprir séculos depois de ter sido escrito, mas como um retrato alegórico da situação histórica testemunhada por seu autor, tradicionalmente identificado como apóstolo João.
Apresenta oportunas lições, com a profundidade e beleza do autor que passou a vida toda se dedicando à mais sublime das artes: a de educar. Alguns dos temas: família, casamento, evangelização dos filhos, importância dos professores, autoridade dos pais, a força do exemplo, o idoso na família, ensino religioso, educação sexual, ciúmes, jovens e os vícios, entre outros.
Resultado do trabalho da equipe que organizou o 6º Encontro espírita sobre a vida e a obra de Léon Denis. Baseando-se em textos extraídos das obras do autor, trata do tema vontade, que é a maior de todas as potências. Sua ação, comparável à de um ímã, atrai novos recursos vitais e atua com intensidade sobre o corpo fluídico, ativando as vibrações e apropriando-o a um modo cada vez mais elevado de sensações.
Paciente e valiosa pesquisa sobre a vida de Léon Denis. A autora se baseia principalmente em duas obras: Léon Denis, o Apóstolo do Espiritismo e Léon Denis na Intimidade.
É um convite à felicidade. São páginas de muita sensibilidade, onde se encontra sempre um enfoque otimista, em diversos temas, não perdendo de vista a necessidade de se despertarem as potencialidades latentes que existem em todas as criaturas. Não é apenas uma conversa do autor com seus leitores, mas uma proposta de diálogo de cada um consigo, buscando sempre a felicidade. Alguns temas: perdas, horizontes, sublime investimento, acredite em você, o paraíso pessoal, limites, cooperação, amizade e conflitos. Livro ilustrado com belas fotos coloridas de paisagens que emocionam.
Este é um trabalho sequencial ao livro "As Cores do Amor". Nele o personagem Luizinho convida o leitor a interagir, completando a rima final de cada estrofe.
Clássico da literatura espírita que trata de assuntos como o problema do ser, a morte, a vida no além, as vidas sucessivas, a vontade, o livre-arbítrio e a evolução.
Iriê é um indiozinho que é guiado pelo espírito do seu avô, Iriê tem grandes lições de vida e moral necessárias para o seu crescimento espiritual. Livro ilustrado.