Gabriel Delanne, um dos grandes sustentáculos da Doutrina Espírita, é fiel seguidor, obreiro incansável, divulgador eloquente e profundo conhecedor da obra de Allan Kardec, de quem desde menino ouvira de seu pai relatos, fatos, ideias e pensamentos organizados sobre a espiritualidade.
O Livro do Apocalipse, cujo título traduzido do grego significa Revelação, tem sido interpretado como revelação de eventos ainda por ocorrer, num futuro mais ou menos distante. Neste ensaio, é defendida a hipótese de que o Livro do Apocalipse não deve ser interpretado como profecia de um juízo final, a se cumprir séculos depois de ter sido escrito, mas como um retrato alegórico da situação histórica testemunhada por seu autor, tradicionalmente identificado como apóstolo João.
Resultado do trabalho da equipe que organizou o 6º Encontro espírita sobre a vida e a obra de Léon Denis. Baseando-se em textos extraídos das obras do autor, trata do tema vontade, que é a maior de todas as potências. Sua ação, comparável à de um ímã, atrai novos recursos vitais e atua com intensidade sobre o corpo fluídico, ativando as vibrações e apropriando-o a um modo cada vez mais elevado de sensações.
Apresenta oportunas lições, com a profundidade e beleza do autor que passou a vida toda se dedicando à mais sublime das artes: a de educar. Alguns dos temas: família, casamento, evangelização dos filhos, importância dos professores, autoridade dos pais, a força do exemplo, o idoso na família, ensino religioso, educação sexual, ciúmes, jovens e os vícios, entre outros.
Paciente e valiosa pesquisa sobre a vida de Léon Denis. A autora se baseia principalmente em duas obras: Léon Denis, o Apóstolo do Espiritismo e Léon Denis na Intimidade.
É um convite à felicidade. São páginas de muita sensibilidade, onde se encontra sempre um enfoque otimista, em diversos temas, não perdendo de vista a necessidade de se despertarem as potencialidades latentes que existem em todas as criaturas. Não é apenas uma conversa do autor com seus leitores, mas uma proposta de diálogo de cada um consigo, buscando sempre a felicidade. Alguns temas: perdas, horizontes, sublime investimento, acredite em você, o paraíso pessoal, limites, cooperação, amizade e conflitos. Livro ilustrado com belas fotos coloridas de paisagens que emocionam.
Iriê é um indiozinho que é guiado pelo espírito do seu avô, Iriê tem grandes lições de vida e moral necessárias para o seu crescimento espiritual. Livro ilustrado.
Este é um trabalho sequencial ao livro "As Cores do Amor". Nele o personagem Luizinho convida o leitor a interagir, completando a rima final de cada estrofe.
Este trabalho teve origem dos inúmeros encontros do autor com Yvonne Pereira. Apresenta relatos dos diálogos ora a sós, ora ao lado de familiares ou com visitas, assistindo a trocas de experiências e ouvindo narrativas, sempre oportunas e interessantes, contribuindo para manter viva a lembrança de nossa querida personagem que, a par de sua autoridade em Doutrina Espírita e grande médium, era humana e simples, destituída de vaidade e, vivendo isolada da sociedade, em sua maturidade, dedicava-se aos trabalhos mediúnicos como "médium conselheira", cuidando da correspondência e atendendo, na medida do possível, aos que a procuravam para expor seus dramas ou pelo simples desejo de conhecê-la pessoalmente.