Iriê é um indiozinho que é guiado pelo espírito do seu avô, Iriê tem grandes lições de vida e moral necessárias para o seu crescimento espiritual. Livro ilustrado.
Este é um trabalho sequencial ao livro "As Cores do Amor". Nele o personagem Luizinho convida o leitor a interagir, completando a rima final de cada estrofe.
Esse livro parte da parábola transmitida por Jesus aos seus discípulos: Muitas são as moradas na casa de meu Pai! A obra busca levar aos jovens leitores os questionamentos necessários à formação de pessoas críticas, e não apenas meros coadjuvantes do mundo em que vivemos.
Ouro Preto era um macaco desastrado. Desde pequeno, quase não enxergava. Além dos galos na cabeça, quase sempre tinha alguma coisa quebrada no corpo. O pior é que, além da cabeça dura, era orgulhoso e nunca admitia estar errado. Porém, um dia sua vida se modificou... Acompanha atividade com ORIGAMI, para confeccionar um bonito macaco.
Esta obra foi elaborada no intuito de orientar os pais durante o culto no lar. Geralmente, as crianças não conseguem ficar muito tempo sentadas, por isso, durante a semana as maiores estudariam um capítulo. No início do culto apresentariam o que leram aos pais e irmãos; as menores desenhariam sobre o assunto apresentado e, depois, todas poderiam se retirar enquanto os pais continuariam o estudo.
Isabel e seus amigos vão todos os domingos à Casa Espírita para a Escola de Evangelização. Isabel por estar mais crescida foi convidada a colaborar com os pequenos, quando houvesse necessidade. Ao chegarem à escolinha, Isabel teve uma surpresa, a evangelizadora da turma dos pequenos Rosa, estava doente. Então a diretora entregou lápis, cola, papéis, cartolina colorida e pediu a Isabel ficar com os pequenos naquele domingo. Isabel ficou preocupada, mas como é muito responsável aceitou a tarefa. A partir deste dia tiveram uma grande aprendizagem sobre Evangelização com a Isabel.