Este livro possui um acervo de mensagens atribuidas aos espíritos de Joana D'Arc, Gandhi, Khaléu e muitos outros outros. Leitura agradável e confortante.
Karl Ludwig Friedrich Reichenbach, Luiz Gustavo Oliveira dos Santos
sinopse
Esta obra de 1852, inédita em português, apresenta conteúdo de grande valor aos que estudam a doutrina espírita e, especificamente, o magnetismo. Reúne cartas de Reichenbach, um grande físico que estudou o tema, com muita propriedade, durante mais de dez anos. Desenvolveu métodos de observação e fez análise aprofundada das forças fluídicas, com a colaboração de inúmeros sensitivos. Reichenbach fala e age como químico; suas demonstrações repousam sobre fatos físicos, que lançaram uma nova luz sobre a questão dos fluidos.
O autor coloca temas como aborto, prostituição, eutanásia e suicídio, na perspectiva em que são vistos pela Espiritualidade Superior, não pela restrita ótica social humana.
A finalidade desta nova edição de O Evangelho Segundo o Espiritismo é contribuir com uma tradução cujo texto seja claro, objetivo e simples,
aproximando o leitor da mensagem imorredoura de Jesus Cristo.
Os momentos decisivos são inúmeros. Aproveite todos os seus e encontrará a porta que o conduzirá a sua evolução. Trabalho destinado aos que sofrem aprisionados na encarnação àqueles aos quais não é dada a oportunidade maior de esclarecimentos.
Uma abordagem diferente de mensagens rápidas onde a tônica é a reflexão. O conteúdo das informações, quando bem assimiladas, executa uma mudança sutil na estrutura do Ser. Obra atual de forte apelo fraterno.
Ramatís traz novas mensagens esclarecedoras, buscando conduzir a consciência humana ao seu real objetivo, que é a convivência fraterna entre os seus semelhantes - primeiro passo para entender o mecanismo do Criador.
O Homem Visível e Invisível é uma daquelas obras fundamentais, indispensáveis a todos os interessados pelo lado oculto da vida e da constituição interna do homem, por sua riqueza de informações e valiosas imagens que servirão para amplo estudo.
Este livro é fruto da leitura dos Registros do Passado e traz uma visão inédita dos bastidores da Revolução Francesa. O leitor descobrirá as origens do carma coletivo desse grupo de espíritos, originários da Atlântida, e reencarnados em massa no Brasil atual.
Em quase cinqüenta anos de reedições sucessivas, esta obra é uma das mais procuradas dentre as de Ramatis, como um oportuno "guia de viagem" para a inevitável e - por que não? - feliz travessia para a outra margem da vida.
Uma luz vinda do plano seguinte à morte, sobre os constantes conflitos morais da vida cotidiana que supliciam a vida dos encarnados. Problemas de infância, família, vícios e outros são esclarecidos, a fim de mostrar ao leitor a esperada Paz de Espírito.
Ramatis analisa os movimentos evolutivos da humanidade até os nossos dias. Estuda os efeitos produzidos por vários credos e doutrinas esotéricas, Ramatis expõe a urgência da DoutrinaEspírita como despertamento das massas humanas de nosso mundo.
As jornadas de Armindo, depois, na condição de socorrista nas regiões trevosas, são um inventário rico de experiências em que a lei de ação e reação se apresenta em múltiplas facetas, enriquecendo nosso conhecimento sobre o espírito humano.
Neste livro Ramatis analisa com clareza questões sobre corpos astral e mental, radiestesia, psicometria, fenômenos de efeitos físicos, lugares assombrados, dentre outros temas. Realça a missão social e espiritual do Brasil na liderança da Nova Era.