Neste romance, o leitor poderá acompanhar, com enlevo, o conturbado reencontro dos personagens Paulo e Sara, tanto em sua vida terrena, quanto após a desencarnação. Pleno de ensinamentos, indica um caminho, as vezes árduo, mas que liberta o espíritode antigas vinculações, de desequilibrio e perturbações. Nova reencarnação, nova etapa, e não compreendendo a oportunidade de evolução novamente envolvem-se em ganância, orgulho e ilusões, e crime. Paulo, depois de matar sua amada, comete o suicídio. Se houvesse o Perdão!
Este livro é fruto da leitura dos Registros do Passado e traz uma visão inédita dos bastidores da Revolução Francesa. O leitor descobrirá as origens do carma coletivo desse grupo de espíritos, originários da Atlântida, e reencarnados em massa no Brasil atual.
Segundo volume da bilogia, apresenta Raymond e Eliza, personagens do primeiro volume, Os Luciferianos, que retornam para consumar o matrimônio que lhes fora imposto pelos pais, ainda crianças. Raymond viaja para um país distante e, inconformado com a solidão, acaba por se envolver com uma sensual judia. Mas ele não esperava que um atraente cavaleiro conquistaria o coração de Eliza enquanto estava longe. As cenas empolgantes do romance vão envolver o leitor.
Dolores, uma moça jovem e bonita se vê obrigada a abdicar de seu grande amor em favor de uma união indesejada para saldar as pesadas dívidas de seus familiares. Revolta e resignação, desespero e tolerância, ódio e amizade passam a ser sentimentos que revezam no coração de Dolores. Com certeza este belíssimo romance irá mexer com as emoções de todos e com antigos valores ainda preservados no íntimo de nossa alma.
Rochester conduz o leitor numa magnífica viagem a "Dangma", um planeta longínquo de cenário exuberante, paisagens pitorescas e atmosfera aromática, onde predomina a harmonia e reina a paz entre os homens, habitada por uma sociedade muito mais evoluída.
Romance histórico que retrata a "via crucis" percorrida por uma bela e intransigente condessa em busca de harmonia social e de uma vida justa e digna como cidadã russa. Vivendo nos limites entre o amor e o ódio, sentimentos em ebulição naquela épocaconturbada, a jovem defensora dos interesses russos presenciava a hábil "teia" que era tramada pelo destino para mostrar à humanidade que tanto na história real quanto na ficção o extremismo só leva à destruição e ao separativismo. Esta é a oportunidade oferecida por Rochester para o leitor conhecer com detalhes os sórdidos episódios que antecederam os movimentos revolucionários na Rússia.
Em "O Chanceler de Ferro do Antigo Egito", romance que se passa durante a XVII Dinastia egípcia, entre 1640 e 1540 a.C., Rochester despe a história do peso excessivo da religiosidade, fazendo de José, filho do patriarca bíblico Jacó, a figura do médium celestial que manipula poderosas forças ocultas. Fantástica descrição dos ambientes, bem como da conjuntura histórica da época, fazem com que o leitor se transporte no tempo e se veja trilhando as areias do Nilo, sob sol escaldante, em busca das instigantes cenas planejadas por esse autor espiritual para enriquecer a existência dos mortais com belas lições de amor.
O leitor irá descobrir como está se processando, no Astral, a seleção dos que serão os próximos exilados do planeta, e a marca que os identifica estudará intrincados processos obsessivos, como os de vampirismo e a atuação dos implantes eletrônicos acompanhará três adolescentes usuários de drogas e seus parceiros desencarnados numa história que mostra o avesso chocante, mas verdadeiro, da drogadição e visitará os vales das sombras e hospitais astralinos.
Na França do século XIX, em meio à frívola e depravada nobreza da época, as leis cármicas unem, novamente, almas que se envolveram em uma misteriosa e terrífica história em encarnações passadas. Nas ruínas do antigo castelo da família Bordele, fatos sobrenaturais perturbam Berange, Alice, Mushka e Renoir, que precisam resgatar seus débitos pretéritos, para alcançar o aperfeiçoamento e o crescimento moral.